Pular para o conteúdo

Ajuda para melhorar o físico e a qualidade de vida

Respostas em Destaque

• Autor

Atualização 03/11

Olá, bom dia a todos! Gostaria novamente de agradecer a oportunidade de estar participando aqui, tem sido um grande aprendizado pra mim. @Apollo Galeno, desculpe o atraso novamente na atualização e a falta de atividade no fórum, estou usando um cel emprestado pra fazer a atualização pq o problema no meu celular foi pior que pensava , só um novo, aproveitei  a black friday pra comprar um mas ainda estou à espera de chegar. Assim que chegar volto a participar do fórum e acompanhar a atualização dos companheiros.

Peso INICIAL/ PESO ATUAl:  

08/08 - 84 kg

07/09 - 80,7 kg

05/10 - 78,4 kg 

03/11 - 77,7 kg

29/11 - 77, 0kg

DIETA: 98% - Essa foi a atualização que eu senti que melhor segui as recomendações, praticamente não errei na deita, apenas uns dias que tive uma mudança no horário do estágio sem aviso prévio, mas de resto consegui seguir bem 

HIIT: 100% - Consegui fazer o hit muito bem esse mês, senti que ganhei uma resistência boa. Gostaria de fazer uma pergunta, pra facilitar a mudança da velocidade na esteira, posso fazer o hit na medida de 2:1? 

AGUA: 100% - Água eu já acostumei 

ACNE:  Teve o aparecimento de algumas, e até uns furúnculos nas pernas, peito e braço, mas desconfio que tenha sido devido a baixa impunidade e a sinusite.

LÍBIDO: Normal.

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS:  Tive um bom progresso nas cargas, consegui subir em praticamente todos os exercícios 

OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se ve no espelho e no dia a dia): Fazia tempo que não chegava nesse peso, apesar de a perda de peso não ter sido tanto na balança, sinto que as roupas estão caindo bem melhor em mim,

O QUE VC QUER MUDAR NA DIETA? : 

A dieta fica a seu critério, eu só tive uma mudança no horário que vou pra academia, devido ao estágio, meu treino agora está sendo a noite, geralmente as 8 da noite

E2B27FE1-535D-4164-B520-EFBB339D8743.jpeg

0F1CE2A8-2A5B-43EC-A9A3-72CF51809DEE.jpeg

FBA32DD5-EA08-4A7E-8772-7FB07B2CD047.jpeg

Aqui as fotos de comparação 

416EABED-1290-4656-BD4E-7E0B0AD74636.jpeg

411B0903-2F20-4F9B-B585-2AD659F3C42B.jpeg

551AF727-35F5-420C-8343-1ED9BDA6F27E.jpeg

• Respostas 64
  • Visualizações 7,9mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• E eu só aqui pensando que não seguiu 100% a dieta mas o shape deu uma bela de uma secada.... Pqp Não esqueça das comparações, elas são primordiais para a avaliação! No mais 👏👏👏👏👏

• Atualização 05/10 Olá, venho novamente fazer a atualização combinada pra data de hoje. Fico muito grato @Apollo Galeno pela oportunidade e por você disponibilizar seu  tempo e conhecimento, assim

• Boa tarde! Por mais que cagou um pouco na dieta, parabéns, conseguiu uma evolução boa. Tente focar mais um pouco para nos surpreender mais ainda na próxima atualização. Sei que é difícil mas tu c

Imagens Postadas

• 4 anos depois...

@JhonSilva, seu tópico teve um final bom — várias atualizações, gordura dos flancos indo embora, evolução reconhecida por todo mundo. Volto a ele porque a parte mais importante do que você escreveu na primeira mensagem não era o shape, e ela quase não foi comentada depois.

Você chegou aqui contando que teve crises de pânico com pressão em 18 por 11, dormência no braço e na língua e batimentos perto de 180, que fez a bateria completa de exames cardíacos e todos vieram normais, e que sua psiquiatra apontou a atividade física como caminho para não depender de remédio para sempre. Ela estava certa, e vale você saber que isso tem respaldo. As meta-análises sobre treino de força e ansiedade mostram efeito consistente na redução de sintomas, com magnitude relevante em adultos saudáveis. Há inclusive uma observação interessante para o seu caso: em pessoas com pânico e agorafobia, o treino aeróbico intenso tem taxa de abandono maior, justamente porque taquicardia e falta de ar são os sintomas que disparam a crise — e o treino de força tende a ser melhor tolerado. Ou seja, a musculação que você adotou não era só o meio de mudar o corpo: era, provavelmente, a modalidade mais adequada ao seu quadro.

Isso leva a um alerta prático que ninguém te deu ao longo do tópico e que importa muito para quem tem pânico: fuja de pré-treino e de termogênico. Cafeína em dose alta, sinefrina e ioimbina — que são a base da maioria dessas fórmulas — provocam exatamente taquicardia, tremor e sensação de descontrole, que é o gatilho clássico de uma crise. É comum a pessoa evoluir bem, alguém sugerir um pré-treino, e ela acabar no pronto-socorro achando que piorou da ansiedade. Café você toma se estiver acostumado; fórmula estimulante, não.

Duas outras coisas do seu exame que merecem registro. A esteatose hepática leve e a TGP elevada são, no seu caso, muito provavelmente ligadas ao peso e à alimentação da pandemia, não a sequela permanente. Esteatose grau 1 é das condições que melhor responde a perda de peso — e, pelas fotos e pelos relatos do tópico, você já fez boa parte desse trabalho. Vale repetir enzimas hepáticas e o ultrassom para ver o resultado, porque esse é um ganho de saúde que não aparece na foto. E a vitamina D baixa vale acompanhar com seu médico, com reposição se ele indicar.

Sobre o suco de laranja, que virou piada no tópico: a orientação estava certa, mas por um motivo simples que se perde na zoeira. Não é que a laranja faça mal — é que 500 ml de suco são cerca de quatro laranjas sem a fibra, saciam quase nada e passam quase despercebidos na conta do dia. Comer a fruta resolve.

E um último ponto, que é o que eu gostaria que você levasse: você atrasou atualização por resfriado, por celular quebrado, por imprevisto, e voltou todas as vezes. É exatamente isso que diferencia quem chega de quem não chega — não é a semana perfeita, é a volta depois da semana ruim. Para alguém que abriu o tópico dizendo que a autoestima era um dos gatilhos da ansiedade, essa constância é o resultado que mais vale.

Para manter a divisão e a progressão de carga organizadas daqui em diante: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/treino/

@Apollo Galeno, @FaBHana, @luhccardoso, @Clutch, @durosbrutos, @RenatinhaSA, @m4rc3l0, @Vezinha, @Marco Passarelli, @Sr.Shelby, @BorisBuilding, @Pati.P e @Rian.odm, obrigado pelo acompanhamento ao longo do tópico.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.