Pular para o conteúdo

Ajuda com dieta!

Respostas em Destaque

Em 07/10/2021 em 22:30, Amanda de Oliveira Bortolotti disse:

0 a 100% A DIETA = meu maior problema foi bebida alcoólica, nos dois primeiros fins de semana, eu bebi. Em um fim de semana vinho e no outro cerveja. Tentei compensar no cardio no decorrer dos dias. No último fim de semana passei no sitio, não bebi álcool, mas almoço e janta foram refeições diferentes da dieta. Churrasco e galinhada, tentei comer em uma quantidade razoável.

0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 100% 

Moro em Ji-Paraná RO, aqui é muito quente então beber bastante água é tranquilo 

0 a 100% NOS CARDIOS= 80%

Fim de semana no sítio não fiz cardio e em alguns dias posteriores ao dia de treino de perna não consegui pela dor muscular

Desabafando aqui, não me sinto 100% bem comigo mesma, pois sei que os resultados poderiam ter sido melhores, poderia ter me esforçado mais… Nessa próxima etapa vou buscar ser ainda melhor.

Fala Amanda, tudo bem?

Li seu primeiro retorno e ele é/foi muito semelhante ao meu primeiro também. Não é o ideal, mas acontece.

Entendo você. Talvez não estejamos acostumados com essa rotina e tamanha disciplina. 

Enxergue essa oportunidade como única e se dedique. Não é sempre que temos pessoas comprometidas e dispostas a nos ajudar.

Desabafando aqui, não me sinto 100% bem comigo mesma, pois sei que os resultados poderiam ter sido melhores, poderia ter me esforçado mais… Nessa próxima etapa vou buscar ser ainda melhor

Parafraseando o @Apollo Galeno e a @FaBHana quando de um dos meus retornos: mantenha o foco e ajuste o que está fazendo de errado. SEM DESCULPAS.

Evite ir na onda da comida da família quando ela sair fora da dieta. Esse é um dos fatores mais "complicados" e difíceis. 

Comprometa-se consigo e com as pessoas que estão dispostas a lhe auxiliar nesta caminhada. 

Não sou a melhor pessoa para falar, pois também estou nesse processo. Mas aprendo a cada dia que passa e posso te dizer que cada dia tem valido a pena. A disciplina se expande para todas as outras áreas da nossa vida. 

Até o retorno, com os 100% e sem desculpas.

Abração!

• Respostas 49
  • Visualizações 4,7mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Amanda de Oliveira Bortolotti
    Amanda de Oliveira Bortolotti

PESO INICIAL/: 59 kg PESO ATUAL: 57 kg FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS: Aumentei carga tanto em treino de superiores como de inferiores, sinto-me mais forte   OUTROS (o que vc sentiu nas

• Amanda, bom dia! Ele quis dizer para organizar no word e "copiar e colar" aqui (não abrimos anexos). Sempre que tiver dúvidas visite os outros posts e veja como fazemos, isso pode ser útil...ok?

• Oi Amanda. Meu emocional nunca é 100% sabe... sou pura ansiedade, medos, baixa estima...  Eu faço tudo certinho, cardio todos os dias, musculação 3 vezes na semana, em progressão...  minha alimen

Imagens Postadas

PESO INICIAL/: 59 kg

PESO ATUAL: 57 kg

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS: Aumentei carga tanto em treino de superiores como de inferiores, sinto-me mais forte

OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se vê no espelho e no dia a dia):

Me sinto melhor, menos inchada e melhor comigo mesma. Não senti tanta diferença nas roupas, mas estão menos apertadas. 3 pessoas notaram que estou mais magra.

0 a 100% A DIETA = meu maior problema foi bebida alcoólica, nos dois primeiros fins de semana, eu bebi. Em um fim de semana vinho e no outro cerveja. Tentei compensar no cardio no decorrer dos dias. No último fim de semana passei no sitio, não bebi álcool, mas almoço e janta foram refeições diferentes da dieta. Churrasco e galinhada, tentei comer em uma quantidade razoável.

0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 100% 

Moro em Ji-Paraná RO, aqui é muito quente então beber bastante água é tranquilo 

0 a 100% NOS CARDIOS= 80%

Fim de semana no sítio não fiz cardio e em alguns dias posteriores ao dia de treino de perna não consegui pela dor muscular

Desabafando aqui, não me sinto 100% bem comigo mesma, pois sei que os resultados poderiam ter sido melhores, poderia ter me esforçado mais… Nessa próxima etapa vou buscar ser ainda melhor.

ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA:

Na primeira dieta não coloquei, mas tomo café expresso sem açúcar todo dia, 2 vezes ao dia, café curto. Gostaria de manter o café. 

Não curto muito maçã e enjoei um pouco de abacate. 

O doce de leite me ajudou muito a manter a dieta no decorrer dos dias pq sou bem formiguinha. 

Gostaria de algum tipo de queijo na dieta, e se possível cuscuz e batata doce, pode ser quaisquer refeições, se possível é claro.

BF489349-4451-40E6-B582-22F4263A63F0.jpeg

63B0E46F-140A-4D24-925B-90A3D87DABAD.jpeg

5CF62000-8E2A-409D-8560-BC6212399363.jpeg

A melhora está nítida. 

Muitas vezes pode parecer que a redução do peso está demorando a acontecer, porém não é porque não está perdendo gordura... mas sim porque está construindo músculos enquanto perde gordura, e músculo pesa!

Mente blindada na dieta e dê o máximo nos treinos que o resultado é CERTO! 💪💪

22 horas atrás, Rian.odm disse:

boa noite, amanda!! gostei da sinceridade. realmente, ainda mais com a nova rotina e novos hábitos a gente tende a se boicotar. mas td é questão de costume e tenho certeza que nas próximas atualizações vc vai estar bem melhor fisicamente e emocionalmente. e veja bem se vc não deu 100% de si e já obteve visíveis resultados, imagina com foco e dando os 200%!! seu corpo já é lindo, vai ser sucesso na certa. 🚀💪🏼

• 4 anos depois...

Amanda, vou discordar do tom que este tópico tomou depois da sua primeira atualização, e acho importante que alguém diga isso.

Você desabafou que não se sentia cem por cento bem consigo mesma e que achava que podia ter se esforçado mais. A partir daí, todas as respostas que você recebeu foram no mesmo sentido, dar cento e cinquenta por cento, duzentos por cento, parar de se desculpar, acordar porque outros gostariam de estar no seu lugar. Ninguém parou para olhar o que você tinha acabado de entregar.

Então vamos olhar. Em um mês você saiu de cinquenta e nove para cinquenta e sete quilos, aumentou carga em superiores e em inferiores, disse que se sente mais forte, as roupas ficaram menos apertadas e três pessoas notaram diferença. Isso é um primeiro mês bom. Não é um mês razoável com ressalvas, é bom. Dois quilos em quatro semanas é exatamente o ritmo que se deve querer, e ganhar força enquanto o peso cai é o melhor sinal que existe, porque significa que o que está saindo é gordura e o músculo está sendo preservado. É justamente o resultado que a maioria não consegue.

E aqui está a minha discordância de fundo. Você contou, com uma sinceridade que merece elogio, que bebeu em dois fins de semana e que num terceiro foi ao sítio e comeu churrasco e galinhada. A resposta que você recebeu foi que dava para levar marmita, que é questão de programação e disciplina. Eu vejo diferente. Uma dieta que só funciona quando a vida coopera cem por cento não é uma dieta boa, é uma dieta frágil. Ao longo de um ano vão existir aniversários, sítios, churrascos, viagens e finais de semana com amigos, e isso não vai mudar, porque você tem dezenove anos e é assim que a vida é nessa idade. O plano precisa ser capaz de absorver isso sem que você se sinta em dívida. E o mais importante: mesmo com esses três fins de semana, você perdeu dois quilos e ficou mais forte. Ou seja, o plano absorveu. A prova está no seu próprio relatório.

Quem sai desses processos com resultado que dura não é quem nunca falha, é quem falha e volta no dia seguinte sem transformar aquilo num evento. Já a lógica de dar duzentos por cento e não aceitar nenhum deslize é a que mais leva gente a largar tudo em três meses, porque na primeira semana ruim a pessoa conclui que estragou e desiste. Eu vi esse desfecho em vários projetos deste fórum.

Uma coisa que estava certa e vale reforçar: compensar comida com cardio não funciona mesmo. Não porque seja indisciplina, mas porque a conta não fecha, uma noite de bebida vale mais calorias do que várias sessões de esteira conseguem tirar. O caminho é justamente o contrário, é seguir a rotina normal no dia seguinte, sem punição.

Agora uma coisa técnica sobre a sua dieta, e ela vai contra as revisões que você recebeu. A cada versão, o whey foi diminuindo, de dois scoops para um, e depois para meio. Se existe um item que não se corta quando o objetivo é perder gordura mantendo músculo, é justamente a proteína. Ela é o que protege a massa magra durante o déficit, e é ela que sustenta a força que você está ganhando, que é a melhor coisa acontecendo com você agora. Se for para cortar alguma coisa, corte de outro lugar.

E tem um ponto maior, sobre a direção. Você tem dezenove anos, um metro e cinquenta e dois, e começou a treinar aos treze. Está com a força subindo mês a mês. Essa é a fase da vida em que construir músculo é mais fácil, e ela não volta. Vale se perguntar se o objetivo dos próximos meses é continuar perseguindo o número da balança para baixo ou se é construir. Perder mais peso a partir daqui, na sua altura, tem retorno pequeno. Ganhar músculo muda a sua aparência muito mais, e a força que você está ganhando indica que o seu corpo está pronto para isso. Fica a pergunta, e a resposta é sua.

Por último, duas coisas práticas. Você escreveu que nunca fez exame de sangue nenhum e que usa DIU de cobre. Vale fazer um hemograma com ferro e ferritina, porque o DIU de cobre costuma deixar a menstruação mais intensa e a perda de ferro se acumula em silêncio. Ferro baixo dá cansaço e falta de rendimento no treino, e é comum e barato de resolver. Aproveite e peça também vitamina D e tireoide, já que vai colher.

E a segunda: você não deve satisfação de interação a ninguém aqui. Ajuda condicionada a você comentar num número mínimo de tópicos alheios não é regra de treino, e não deveria pesar no seu processo. Você veio pedir ajuda com a dieta e trouxe um resultado bom. Continue assim, e não deixe ninguém te convencer de que ele foi pequeno.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.