Pular para o conteúdo

Musculação

Respostas em Destaque

Olá,

Tenho 13 anos, 1,62m de altura e 35kg. Pratico musculação a a cerca de 4 meses.

Como meu peso está muito baixo queria tentar fazer uma dieta para ganho de massa muscular. Atualmente estou consumindo entre 1500 a 1600 calorias com 79g de proteína 235 de carboidratos e 35 de gordura.

Se alguém puder me ajudar agradeceria bastante. Se sim mandarei algumas fotos

• Respostas 3
  • Visualizações 683
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Como foi teimoso e publicou aqui...vou repostar o que escrevi no privado. Boa Noite.... Mantenha o foco....não use hormonios até os 23 anos.....coma BEM (carbo sempre acima de 3g/kg).....faç

• Olá! Bom, eu fiquei perplexa com esses dados, pela sua idade não sei se podemos ajudá-lo (a)... @Apollo Galeno o que podemos dizer?  Eu não o conheço, mas fiquei preocupada com essa pessoa...

• Moderador
29 minutos atrás, F.rossi disse:

Tenho 13 anos, 1,62m de altura e 35kg. Pratico musculação a a cerca de 4 meses.

Olá! Bom, eu fiquei perplexa com esses dados, pela sua idade não sei se podemos ajudá-lo (a)... @Apollo Galeno o que podemos dizer? 

Eu não o conheço, mas fiquei preocupada com essa pessoa...

• Moderador

Como foi teimoso e publicou aqui...vou repostar o que escrevi no privado.

Boa Noite....

Mantenha o foco....não use hormonios até os 23 anos.....coma BEM (carbo sempre acima de 3g/kg).....faça cardios......treine pesado 5x na semana apenas.

O sucesso será uma questão de tempo.

NÃO AUXILIO MENORES DE IDADE.

TMJ

• 5 anos depois...

@F.rossi, a sua conta mostra que você sabe o que está fazendo com os números, então vou responder com números também. O ponto principal é este: 1.500 a 1.600 kcal por dia é pouco para alguém de 13 anos em crescimento que treina. Para um adolescente ativo nessa idade, a necessidade costuma ficar entre 2.200 e 2.800 kcal, porque o corpo está gastando energia para treinar e também para crescer em altura. Com 1,62 m e 35 kg, o seu IMC fica perto de 13,3, bem abaixo da faixa esperada para a idade nas curvas da OMS. Ou seja, o seu corpo não tem sobra para construir músculo. Ele precisa primeiro de energia para crescer.

A distribuição que você montou está boa, com proteína adequada e bastante carboidrato. O que falta é quantidade. Um caminho prático é aumentar aos poucos, cerca de 200 a 300 kcal por semana, até o peso começar a subir de forma constante, com algo em torno de 0,25 a 0,5 kg por semana. Isso fica mais fácil com alimentos densos em energia: leite integral, pasta de amendoim, castanhas, azeite, aveia, banana, pão, arroz e massas, e com um lanche a mais entre as refeições. Nessa fase, o cárdio pode ficar em segundo plano, porque ele gasta justamente a energia que você está tentando sobrar.

A musculação que você já faz é segura e benéfica na sua idade, desde que com técnica e progressão gradual. Concordo totalmente com o @Apollo Galeno sobre não usar nenhum tipo de hormônio: na adolescência eles podem fechar as placas de crescimento antes da hora e tirar altura final.

E vale uma consulta com pediatra ou hebiatra, se ainda não tiver feito. Não porque haja algo errado com você, mas porque, com um peso bem abaixo do esperado, o médico consegue descartar causas que dificultam ganhar peso, como alterações de tireoide, doença celíaca ou outras questões de absorção, com exames simples. Se estiver tudo normal, o caminho é mesmo comer mais e treinar com consistência.

Se você está lendo isso anos depois do tópico, os mesmos princípios continuam valendo para quem está na mesma situação: energia suficiente primeiro, músculo depois.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.