Pular para o conteúdo

Chegou o momento de utilizar os "produtos"?

Respostas em Destaque

Boa noite Pessoal.  Já treino musculação há um bom tempo. Nunca utilizei Ea's. ( todo mundo pensa que já faço uso ), genética.  de mesomorfo. O que sempre foi um empecilho para iniciar no mundo das " paradinhas", são duvidas e falta de conhecimento sobre alguns aspectos sobre os Ea's. Pesquisando sobre o tema cheguei a conclusão que um cruise eterno seria a melhor forma ( não sei se estou correto nessa afirmação). Pensei em utilizar 250 mg de durateston por semana. Como a proposta é não parar com o danone, o que poderia fazer para minimizar os colaterais ? ( sei que com o uso continuo não existe TPC), com essa dose sendo suprafisiológica ( vai chegar um momento de platô ?  ( no ganho continuo de força e massa muscular, sendo necessário períodos de blast). 

Já estou muito satisfeito com o meu corpo, mas sempre fica aquela vontade de mandar uma testo, para ver. Sou Enfermeiro rotina meio maluca de plantões e ano que vem Fevereiro inicio no curso de medicina. ( rotina vai piorar mais). Vou conseguir treinar umas 3 ou 4 vezes na semana.  

CHEGOU O MOMENTO DE COMEÇAR UTILIZAR OS '' PRODUTOS " ?

Altura: 1.66

Peso: 82 kg

Medicações em uso :Nenhum

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: Nada

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente: Últimos exames tudo dentro da " normalidade" ( função renal, hepatica, colesterol, etc). ( ajuda para quais exames solicitar para o próximo check up)

Tempo de treino: Desde os 15 anos de idade pratico musculação, mas sempre de forma intermitente ( inconsistência ). Faz 5 meses que voltei aos treinos, depois de um período de 1 ano sem treinar.

Ciclos FEITOS com dose e tempo: Nenhum

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Gostaria da ajuda de vocês pra montar um cruise eterno.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dieta atual : 5 refeições ( É a quantidade de refeições que consigo fazer)

Macros: 2 G de proteína por kg ( 164 g)- 1 G de gordura por kg ( 82 g) 5 G carboidrato por KG ( 410 g) totalizando aproximadamente 3 mil calorias por dia. 

Água : 3 litros / dia

Divisão das refeições:

- 07:00 h ( refeição pré treino) 1 ° refeição: 2 ovos/ 2 fatias de pão/ xicara de café

- 08:30 h ( pós treino ) 2 ° refeição:  30 G de Whey 3W ( black skull) + 5 g de creatina

13:00 h  3° refeição: Arroz + fonte de proteína ( carne vermelha/ peixe ou frango) e salada ( bastante comida)

19:00 h 4 ° refeição: Arroz + fonte de proteína ( carne vermelha/ peixe ou frango) e salada ( bastante comida)

22:00 h 5 ° refeição: 30 G de Whey 3W ( black skull) ( nem sempre rola de fazer essa refeição $$$)

Treino: 

A 1 Região anterior da coxa ( quadríceps) A2 região posterior da perna ( bíceps femoral )

B Peito, deltoide frontal/lateral e tríceps 

C Dorsal, trapézio, deltoide posterior e bíceps 

DESCANSO 1 DIA ( E inicio o abc novamente variando entre A1 e A2)

*Abdome e panturrilha ( todos os dias) ( comecei agora pois são áreas que tenho que melhorar com urgência  ) /

AEROBICO 30 min pos treino

FOTOS dia 10/10/2021

Medidas:

Tórax: 104 cm  / Quadril: 102 cm / Cintura : 86 cm / Abdome: 87 cm / Braço D contraído: 40 cm / Braço E contraído: 40 cm / Antebraço E : 30,5 cm / Antebraço E : 30,5 cm / Coxa D : 62 cm / Coxa E : 59 cm / Panturrilha D: 37 cm / Panturrilha E: 37 cm

back 1.jpg

back 2.jpg

back 3.jpg

back 4.jpg

front 1.jpg

front 2.jpg

front 3.jpg

lateral 1.jpg

lateral.jpg

FOTO DE 2019 ( MELHOR SHAIPE DE MINHA VIDA)

foto 1.jpeg

• Respostas 2
  • Visualizações 831
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

• 4 anos depois...

Boa noite. O seu post ficou sem resposta e ele merece uma, porque a pergunta está bem formulada e o raciocínio que te trouxe até aqui tem um erro específico que vale apontar.

Você chegou à conclusão de que o cruise eterno seria a melhor forma de entrar. Entendo como se chega nisso: sem interrupção não existe TPC, sem TPC não existe aquela fase ruim de religar o eixo, e o negócio parece mais simples. O problema é que essa simplicidade é aparente. O que você está descrevendo não é o caminho mais fácil, é o de maior exposição total que existe. Um ciclo tem começo e fim, e mesmo que a recuperação seja chata, ela é possível. Uso contínuo não tem fim previsto por definição, e por isso a conta de risco não se mede em semanas, mede se em décadas. Coração, hematócrito, perfil de colesterol e pressão respondem ao tempo somado, não ao evento isolado.

E tem um detalhe de nomenclatura que não é detalhe. Duzentos e cinquenta miligramas de durateston por semana não é dose de manutenção, está acima do que o corpo produz. Você mesmo escreveu que sabe que é suprafisiológica. Então o que está sendo chamado de cruise é, na verdade, um ciclo pequeno que nunca termina. O rótulo muda, a fisiologia não. Vale ter clareza disso antes, porque muita gente decide achando que escolheu a versão branda.

Agora a sua pergunta sobre platô, que é a melhor do seu post e que eu vou responder direto: sim, vai existir. Numa dose fixa, a maior parte do ganho acontece nos primeiros meses e depois a curva achata bastante. E é aí que está o ponto que eu mais gostaria que você levasse daqui. Repare que você já previu isso e já escreveu, no mesmo parágrafo, que então seriam necessários períodos de blast. Ou seja, o plano nasce contendo a própria escalada. Na prática, quase ninguém fica nos duzentos e cinquenta para sempre. O platô chega, entra o blast, depois o blast vira o novo normal, depois entra o segundo composto. Esse caminho é tão previsível que dá para descrever antes de começar, e é exatamente o que faz alguém que hoje pergunta como minimizar colaterais estar, cinco anos depois, tomando três coisas e discutindo hematócrito.

Sobre minimizar colaterais, a resposta honesta é que dá para reduzir, não para zerar, e a maior parte do que se ganha em segurança vem de medir, não de acrescentar substância. O que eu monitoraria, e você tem facilidade para isso: hematócrito e hemoglobina, porque testosterona engrossa o sangue e esse é o problema mais concreto de quem usa por muito tempo. Perfil lipídico completo. Pressão arterial medida em casa com regularidade. Estradiol dosado de verdade, e não corrigido no escuro, porque derrubar o estradiol produz um estrago próprio. E, com o tempo, o acompanhamento da próstata.

Mas antes de qualquer coisa, três exames que só têm valor agora, enquanto você nunca usou nada, e que ninguém consegue recuperar depois. O primeiro é a sua testosterona natural, total e livre, com LH e FSH, colhidos de manhã. Depois que começar, você nunca mais vai saber qual era o seu ponto de partida. O segundo é um perfil lipídico e um hemograma limpos, pelo mesmo motivo. E o terceiro, o mais importante e o mais esquecido, é um espermograma. Uso contínuo derruba a produção de espermatozoides enquanto durar, e depois de anos ininterruptos a volta é bem menos garantida do que depois de um ciclo único. Se filhos estão no horizonte em algum momento, esse exame agora, e eventualmente a criopreservação, é a decisão mais barata e mais inteligente de toda essa conversa. Fazer isso daqui a dez anos não é a mesma coisa.

Por último, uma observação sobre a sua própria descrição. Você escreveu que já está muito satisfeito com o seu corpo, que todo mundo acha que você já usa, e que o que resta é a vontade de mandar uma testo para ver. Isso é curiosidade, e curiosidade é um motivo legítimo para quase tudo na vida, menos para decisões que não têm volta. Se o objetivo fosse chegar a um lugar específico que você não alcança, a conversa seria outra. Mas para ver não combina com para sempre.

E como você é enfermeiro e trabalha em escala, deixo um último ponto que vale mais do que parece: privação de sono e turnos trocados derrubam testosterona de forma bem documentada. Se existe alguma sensação de que algo está aquém, essa é a variável que eu olharia primeiro, e ela é reversível.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.