Pular para o conteúdo

Se pesar após cárdio em jejum

Respostas em Destaque

Bom, queria me pesar para ter o peso mais fiel possível, gosto de me pesar semanalmente aos sábados, mas não tenho como fazer isso em jejum porque não tenho balança e minha primeira refeição é bem cedo, geralmente vou umas 2 horas após a primeira refeição, mas as vezes bebo água e etc e não tenho o peso fiel.

Bom, afinal, estava pensando em me pesar após um cárdio em jejum, e depois me alimentar, o tempo do cárdio, daria o tempo de alguma farmácia abrir para me pesar.

A pergunta é, vocês acham que afetaria muito o peso depois de um cárdio leve ? Caminhada de 30 min em velocidade leve.

Pode ser besta a pergunta, não me importo totalmente com o peso, faço as medições de fita tbm, mas gosto sempre de ser o mais metódico possível

• Respostas 2
  • Visualizações 401
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Está incongruente, jovem.   Tenha em mente que a balança é um péssimo indicador. Veja, por exemplo, que a água representa entre metade e dois terços do peso médio de uma pessoa e isso varia

• Moderador
4 horas atrás, Joaop disse:

Bom, queria me pesar para ter o peso mais fiel possível

4 horas atrás, Joaop disse:

não me importo totalmente com o peso

Está incongruente, jovem.

Tenha em mente que a balança é um péssimo indicador. Veja, por exemplo, que a água representa entre metade e dois terços do peso médio de uma pessoa e isso varia bastante.

Enfim, ao invés da balança, confie no espelho e nas roupas, se estão folgadas ou não.

Afora isto, uma bioimpedância torna-se um método mais interessante de aferição.

• 4 anos depois...

Afetaria pouco, @Joaop. Uma caminhada leve de 30 minutos custa algo entre 200 e 400 ml de suor num dia comum, o que aparece como 0,2 a 0,4 kg na balança. É menos do que a variação normal de um dia para o outro por conteúdo intestinal, sódio, carboidrato e ciclo de sono, que facilmente passa de 1 kg.

E aqui está o ponto que resolve sua dúvida de vez: o que importa não é o peso mais fiel, é o peso mais comparável. Uma condição levemente desidratada, repetida exatamente igual toda semana, é mais útil que uma condição perfeita medida de qualquer jeito. Então sim, pode pesar depois da caminhada, desde que seja sempre no mesmo dia, no mesmo horário, na mesma balança, com a mesma caminhada antes e a mesma ingestão de água. O viés constante some na comparação entre semanas.

Duas coisas aumentam muito a qualidade do dado. A primeira é usar média em vez de ponto: se conseguir pesar mais vezes na semana, trabalhe com a média dos últimos sete dias, porque o ruído de 1 kg de um dia isolado pode esconder um progresso real de 300 g. Se só der para pesar no sábado, então analise a tendência de três a quatro semanas e ignore a variação entre duas medidas seguidas. A segunda é o que você já faz, que é a fita métrica. Cintura em jejum, braço, coxa e peitoral, sempre nos mesmos pontos, contam uma história que a balança não conta, principalmente em quem está ganhando massa e perdendo gordura ao mesmo tempo.

Sobre bioimpedância de farmácia, cuidado com o peso que você dá a ela. Ela estima água corporal e infere o resto por equação, então hidratação, refeição recente, exercício e até temperatura mudam o resultado. Fazer depois de um cárdio em jejum é justamente a pior condição possível para esse aparelho. Se for usar, use com o mesmo protocolo fixo e olhe a tendência, nunca o número absoluto.

Ser metódico como você está sendo é o que faz diferença no médio prazo. Só direcione o método para a consistência da medida, não para a precisão de uma medição isolada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.