Pular para o conteúdo

Falso magro o que fazer?

Respostas em Destaque

Bom dia, sou ex gordo, sou alto tenho cerca de 1.80 cm, eu pesava cerca de 91 kg e acabei perdendo peso e fui pra 70 kg em casa, sem treino, sem exercício físico, apenas alimentação, ouvi várias piadas por tá muito magro quando estou de camisa larga, mas sempre que eu tiro a camisa ainda tenho aparência gorda, comecei a namorar e fui pra 86 kg, hoje em dia atualmente estou com 79.90 kg e estou fazendo déficit calórico pra emagrecer( pois meu rosto fica mais bonito assim) mas sinto que não muda muita coisa no meu corpo, segue a foto do meu corpo de hoje em dia

eu queria ajuda ou alguma dica para tirar essa aparência, alto, braço fino e barriga larga, o que devo fazer? 

59783EF4-39B9-49A1-BF5A-0EED78337364.png

• 4 anos depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

A resposta para esse tópico está numa frase que o próprio autor escreveu e provavelmente não percebeu que era a explicação inteira: perdeu de 91 kg para 70 kg em casa, sem treino, sem exercício físico, apenas alimentação.

É exatamente por isso que ele ficou com aparência de magro de camisa e de gordo sem camisa. Quando alguém emagrece só com restrição alimentar, sem estímulo de força, uma parte relevante do que se perde é massa magra junto com a gordura. O ponteiro da balança desce, mas a proporção entre músculo e gordura muda muito pouco. Você fica com um corpo menor e com a mesma composição de antes. Daí vem a combinação que ele descreve, braço fino e barriga larga. Não é falta de mais dieta, é falta de músculo.

E aqui está a parte contraintuitiva e importante. Continuar em déficit calórico agora vai piorar isso, não melhorar. Sem treino de força e com pouca proteína, cada quilo novo perdido vem outra vez com músculo dentro. Ele já fez isso três vezes, 91 para 70, depois de volta para 86, agora descendo para 79,9. É o ciclo clássico de subir e descer, e a cada volta a composição corporal tende a ficar um pouco pior, porque na descida perde se músculo e gordura e na subida ganha se principalmente gordura, já que não há estímulo de treino nenhum orientando para onde as calorias vão.

O que muda o quadro é bem menos glamoroso do que parece. Comece a treinar com peso, três ou quatro vezes por semana, com movimentos básicos e carga progressiva. Coma em manutenção ou com superávit pequeno, não em déficit, e coloque proteína em torno de 1,6 a 2,0 gramas por quilo de peso, ou seja, algo entre 130 e 160 gramas por dia no caso dele. Sim, é para parar de emagrecer por um tempo.

O motivo técnico para isso funcionar é que ele está na única situação em que ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo realmente acontece com facilidade, que é a de alguém destreinado e com gordura acima do ideal. Nesse cenário o corpo consegue puxar energia da própria gordura para construir tecido novo, e a recomposição ocorre mesmo sem déficit. Quem já treina há anos não tem essa vantagem, mas ele tem, e ela dura mais ou menos um ano e meio. Gastar essa janela fazendo mais dieta sem treinar é o desperdício mais caro possível.

Sobre a queixa específica de aparência, vale entender o que cria a impressão de cintura fina. Não é só a medida da cintura, é a razão entre ombro e cintura. Alargar deltoide e dorsal muda a percepção do corpo inteiro muito mais rápido do que perder mais três quilos, e é o caminho mais eficiente para alguém alto e de estrutura estreita. Foque em desenvolvimento, remada, puxada, agachamento e levantamento terra, e persiga aumento de carga ao longo dos meses, que é o que de fato mede progresso. Se quiser uma base para montar a divisão, dá para usar isso aqui https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/treino/

Um último ponto, e não é detalhe. Ele diz que emagrece porque o rosto fica mais bonito assim. Esse é um objetivo legítimo, mas repare que ele está em conflito direto com o objetivo do corpo. O rosto afina em percentual de gordura baixo, e o corpo dele precisa de construção, que exige comer mais por um período. Não dá para perseguir as duas coisas no mesmo semestre. Vale escolher conscientemente qual vem primeiro, e o mais sensato aqui é aceitar o rosto um pouco mais cheio por um ano em troca de um corpo que, quando ele finalmente cortar de novo, vai aparecer de verdade sem a camisa. E aí o corte vai funcionar, porque vai ter o que revelar embaixo.

E sobre as piadas que ele mencionou, quem saiu de 91 kg só com alimentação e conseguiu sustentar isso já provou ter disciplina de sobra. O que faltou até agora não foi força de vontade, foi apenas direcionar essa disciplina para o lado certo da conta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.