Pular para o conteúdo

Oxandrolona e dieta (ajuda)

Respostas em Destaque

Boa tarde! 

Faço musculação ha 8 meses, e há 3 meses sigo dieta (como besteira no fds, hambúrguer ou doce), fazia a dieta acompanhada com uma nutri para ganho de massa magra porém estava perdendo muito peso e ela aumentava os carboidratos aos poucos; resumindo cheguei aos 53 kilos em 1 mês  e fiquei com cara de doente… 

Há 2 meses estou seguindo a dieta que eu mesma fiz (amadora obviamente mas estou tentando aprender), eu estudo os três turnos então precisa ser tudo simples para eu poder levar para faculdade, irei começar um ciclo de oxandrolona (a minha é de 10 mg). Treino 6 dias na semana e caminho 2km por dia, durmo 05:30  por noite (nao tenho tempo para dormir mais).. 

Queria opinião sobre o ciclo e a dieta 

Medidas:

Altura: 1,65

Peso: 57 kilos 

Braço 27cm 

Cintura: 72cm

Bumbum 94cm

Coxa 53cm

obs: não utilizo anticoncepcional 

Segue a dieta:  

Café da manhã:

2 pães francês 

2 ovos 

1 banana 

20 g aveia 

Lanche da manhã: 

15g de Whey Growth 

Banana 

Almoço: 

200g  arroz branco 

100 feijão 

100g frango 

1 ovo cozido 

Salada a vontade 

Lanche da tarde:

30g leite em pó integral 

60g açaí 

30g Whey 

Janta:

200g arroz integral 

100 feijão 

100g frango 

Salada a vontade 

Ceia: 

200ml leite integral 

30g aveia 

5g canela 

Vocês mudariam algo na dieta ou no ciclo? Me indicaram 20mg de oxandrolona por dia mas eu achei uma dose bem alta 

Editado em por Ana.

• Respostas 3
  • Visualizações 459
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Dose abusiva, absurda. Complete o tópico:  

• Eu voltaria à dieta da nutri. Peso não significa nada. Melhor ter baixo índice de gordura corporal e visceral e parecer doente, do que ganhar gordura e parecer saudável por fora, mas uma bomba relógio

Em 07/10/2022 em 12:17, Ana. disse:

Boa tarde! 

Faço musculação ha 8 meses, e há 3 meses sigo dieta (como besteira no fds, hambúrguer ou doce), fazia a dieta acompanhada com uma nutri para ganho de massa magra porém estava perdendo muito peso e ela aumentava os carboidratos aos poucos; resumindo cheguei aos 53 kilos em 1 mês  e fiquei com cara de doente… 

Há 2 meses estou seguindo a dieta que eu mesma fiz (amadora obviamente mas estou tentando aprender), eu estudo os três turnos então precisa ser tudo simples para eu poder levar para faculdade, irei começar um ciclo de oxandrolona (a minha é de 10 mg). Treino 6 dias na semana e caminho 2km por dia, durmo 05:30  por noite (nao tenho tempo para dormir mais).. 

Queria opinião sobre o ciclo e a dieta 

Medidas:

Altura: 1,65

Peso: 57 kilos 

Braço 27cm 

Cintura: 72cm

Bumbum 94cm

Coxa 53cm

obs: não utilizo anticoncepcional 

Segue a dieta:  

Café da manhã:

2 pães francês 

2 ovos 

1 banana 

20 g aveia 

Lanche da manhã: 

15g de Whey Growth 

Banana 

Almoço: 

200g  arroz branco 

100 feijão 

100g frango 

1 ovo cozido 

Salada a vontade 

Lanche da tarde:

30g leite em pó integral 

60g açaí 

30g Whey 

Janta:

200g arroz integral 

100 feijão 

100g frango 

Salada a vontade 

Ceia: 

200ml leite integral 

30g aveia 

5g canela 

Vocês mudariam algo na dieta ou no ciclo? Me indicaram 20mg de oxandrolona por dia mas eu achei uma dose bem alta 

Eu voltaria à dieta da nutri. Peso não significa nada. Melhor ter baixo índice de gordura corporal e visceral e parecer doente, do que ganhar gordura e parecer saudável por fora, mas uma bomba relógio por dentro. 
melhor estar magra e aumentar a massa muscular aos poucos. 
mim gordo de 1,75de altura com 80kg não é a mesma coisa que um fisiculturista com a mesma altura e peso, concorda? 

• 3 anos depois...

O tópico é antigo e a Ana provavelmente já decidiu o que ia fazer, mas ele descreve uma situação que se repete toda semana por aqui, então vale responder para quem chega pela busca com a mesma dúvida: mulher jovem, poucos meses de treino, dieta montada por conta própria e uma cartela de oxandrolona já comprada.

Começo pelo que o @Foston apontou, porque ele acertou em cheio. Vinte miligramas por dia é dose alta para uma mulher, ainda mais para quem nunca usou nada. Quem trabalha com isso em público feminino costuma ficar bem abaixo disso, e mesmo assim com prazo curto e acompanhamento. E aqui vale entender o motivo, que é mais importante do que o número: a virilização depende de dose e de tempo de exposição, e os dois efeitos que mais assustam, engrossamento da voz e aumento do clitóris, com frequência não voltam ao normal depois. Acne, queda de cabelo e pelo no rosto costumam regredir. Voz e clitóris, não necessariamente. Dobrar a dose não dobra o ganho, mas encurta bastante o caminho até esse tipo de efeito.

Só que o ponto central do seu caso nem é a dose. É que a oxandrolona não é o gargalo do seu resultado hoje.

Você treina há oito meses. Esse é justamente o período em que o corpo mais responde ao treino sozinho, e quem entra com hormônio nessa fase troca um ganho que viria de graça por um risco desnecessário. E tem uma frase no seu texto que me preocupou mais do que o ciclo inteiro: você dorme cinco horas e meia por noite. Hipertrofia acontece na recuperação, não no treino, e dormir pouco de forma crônica atrapalha recuperação, apetite, humor e desempenho na academia. Não adianta colocar anabolizante em cima de um corpo que não está tendo tempo de se reparar. Sei que estudar nos três turnos não deixa muita margem, mas se existir qualquer forma de tirar uma hora a mais de sono, isso vai render mais do que a oxandrolona renderia.

Sobre a dieta, ela está bem melhor do que você imagina, e sua proteína não é o problema. Somando o dia, dá em torno de cento e sessenta gramas de proteína, o que para cinquenta e sete quilos já é bastante, com folga. Você tem café, lanche, almoço, lanche, janta e ceia, com arroz, feijão, frango, ovo, aveia, fruta e salada. Isso é uma base sólida e prática, que é exatamente o que você precisa estudando o dia inteiro fora de casa. Duas observações apenas. A primeira é que não dá para saber se você está em ganho ou em manutenção sem acompanhar o peso ao longo das semanas, sempre no mesmo horário e nas mesmas condições, porque a conta que importa é a tendência de quatro a seis semanas, não o número de um dia. A segunda é sobre a experiência com a nutricionista: você contou que emagreceu até cinquenta e três quilos e ficou com aparência ruim, e que ela ia aumentando o carboidrato aos poucos. Provavelmente o plano começou abaixo do que você gasta e a correção veio devagar demais. Isso é ajustável e não significa que a orientação profissional não sirva, significa que faltou ajustar o ritmo. O @Daviddscosta sugeriu voltar para ela, e a ideia não é ruim, desde que você chegue dizendo com todas as letras que o objetivo é ganhar massa e que o plano anterior te deixou em déficit.

Se, mesmo assim, você decidir usar, três coisas mudam muito o risco. Fazer exames antes, principalmente perfil lipídico completo, função hepática e hemograma, e repetir durante, porque a oxandrolona é um oral alquilado e costuma derrubar o HDL de forma marcante mesmo em dose baixa, e sem o exame de antes o de depois não conclui nada. Combinar prazo curto e definido, em vez de ir empurrando o uso enquanto a cartela durar. E interromper na hora se aparecer qualquer alteração na voz, mesmo leve, sem esperar para ver se piora, porque esse é o efeito que costuma ficar.

Um detalhe prático que quase ninguém comenta e que no seu caso é relevante: você mencionou que não usa anticoncepcional. Androgênio durante uma gestação é um problema sério para o feto, e o ciclo menstrual pode ficar irregular durante o uso, o que atrapalha justamente a percepção de que algo mudou. Se você for usar, esse assunto precisa estar resolvido antes.

Suas medidas, para encerrar, não são de quem precisa de atalho. Vinte e três anos, oito meses de treino consistente, seis dias por semana, dieta organizada e caminhada diária. Falta tempo de treino e falta sono, e nenhum dos dois vem em comprimido.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.