Pular para o conteúdo

Primeiro ciclo de oximetolona + deca + deposteron

Respostas em Destaque

Bom dia, pessoal, essa é minha primeira postagem no fórum. Tenho 26 anos, 1,77m, 73kg. Acabei de passar por um médico especializado na área, o qual me receitou o seguinte ciclo:

60 dias

Oximetolona 20mg - 01 tablete sublingual 12 em 12h

Decadurabolin 50mg - 10/10 dias

Deposteron 200mg - 10/10 dias

Durante o uso terão manipulados de complexo imunoprotetor, ômega 3 e protetor hepático (me perdoem, mas não sei com exatidão, ainda, a fórmula dos manipulados).

Treino todos os dias da semana.

É meu primeiro ciclo e o único medo é a calvície kkkk. Irei esperar a preparação dos manipulados e começar, creio que em cerca de uma semana.

Brincadeira a parte, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse ciclo, se podem dizer algo a respeito, alguma dica... Se com base em experiências de vocês, ou por relatos, acham que a dose está baixa ou alta... Não sei se é relevante, mas fiz uma pá de exames e deu tudo bom, inclusive a testo tava boa, 929.

Agradeço muito aos que se dispuserem de alguns minutinhos para deixar algumas palavras aqui.

Grande abraço!!

Editado em por Juniorwj

• 3 anos depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 786
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Juniorwj, seu tópico ficou sem nenhuma resposta e ele merece uma, porque tem um detalhe no desenho desse protocolo que vale muito a pena você enxergar antes de começar.

Vou fazer as contas semanais, que é como se compara qualquer coisa nesse assunto.

Deca 50 mg a cada 10 dias dá cerca de 35 mg por semana. Deposteron 200 mg a cada 10 dias dá cerca de 140 mg por semana. Oximetolona 20 mg de doze em doze horas dá 40 mg por dia, ou 280 mg por semana, e por sessenta dias seguidos.

Olhe o que aparece quando os três ficam lado a lado. A nandrolona em 35 mg semanais é uma dose praticamente decorativa, próxima do que se usava em bula antiga para anemia e osteoporose, e longe do que constrói músculo. A testosterona em 140 mg semanais é pouco acima de uma dose de reposição, ou seja, mal cobre o que o seu próprio corpo vai parar de produzir. E a oximetolona está em dose plenamente ativa. Traduzindo: o único fármaco que de fato vai puxar resultado nesse ciclo é justamente o mais hepatotóxico dos três, e os outros dois entram em dose que suprime o seu eixo sem entregar quase nada em troca. É a inversão exata do que se busca em um primeiro ciclo, onde o desejável é a testosterona carregar o peso e o oral, se houver, ser coadjuvante e curto.

Sobre a oximetolona especificamente, dois pontos. Sessenta dias é longo para ela. É um oral 17-alfa-alquilado, o que significa passagem forçada pelo fígado, e é justamente o composto mais associado a alteração hepática séria, incluindo colestase. Quando se usa, o costume é ficar entre quatro e seis semanas, com exame de fígado antes e no meio do caminho. O segundo ponto é a via: oximetolona é comprimido oral, ela não tem apresentação sublingual e não há motivo farmacológico para tomá-la debaixo da língua. Se a orientação foi essa mesmo, vale pedir para o prescritor explicar a razão, porque isso não é padrão em lugar nenhum.

Sobre o intervalo das injeções, tanto o cipionato quanto o decanoato costumam ser divididos em intervalos menores, uma ou duas vezes por semana, justamente para não criar pico e vale. A cada dez dias você fica com os níveis oscilando bastante, e oscilação é o que costuma trazer oscilação de humor e de disposição junto.

Um comentário sobre os manipulados. Você mesmo escreveu que não sabe a fórmula, e essa é a primeira coisa a resolver: peça a composição por escrito. É direito seu saber exatamente o que vai tomar, em que dose. E sobre protetor hepático, é importante ajustar a expectativa. Não existe suplemento que neutralize o efeito de um alquilado sobre o fígado. Silimarina e afins têm dados limitados e não compram permissão para estender o uso. Quem diz se o fígado está aguentando é o exame de sangue, não o protetor.

Agora o dado do seu texto que eu acho mais importante de todos, e você quase o citou de passagem. Sua testosterona veio 929. Isso é topo de faixa normal, um número que muito homem gostaria de ter. Ou seja, aqui não existe deficiência para corrigir, e essa não é uma discussão de reposição, é uso estético mesmo. O que você está considerando é trocar 929 produzido de graça pelo seu corpo por alguns meses de eixo desligado, com recuperação incerta, e a nandrolona é conhecida por ser das mais demoradas de reverter. Vale entrar nessa conta com os olhos abertos.

E tem o outro lado da conta, que é o quanto ainda há para ganhar sem nada disso. Você tem 1,77 metro e 73 quilos, o que é bastante magro, mas em nenhum momento você contou quanto tempo treina nem o que come, e essas duas informações são as que decidem se o resultado vai aparecer. Sem dieta estruturada, o ciclo rende uma fração do que renderia e você volta perto do ponto de partida quando ele acabar. Ah, e treinar todos os dias da semana sem folga nenhuma é o tipo de coisa que atrapalha justamente a recuperação, que é onde o músculo cresce.

Se for seguir, o mínimo que eu levaria de volta ao consultório: exames de função hepática, incluindo ALT, AST, GGT e bilirrubinas, antes e no meio do uso do oral, hemograma com hematócrito, perfil lipídico e pressão aferida em casa. E a pergunta direta sobre a pós-ciclo, que não aparece no protocolo que você descreveu.

Por fim, uma coisa que vale dizer sem rodeio: o fato de haver receita não encerra a discussão. Existe médico excelente nessa área e existe consultório que vende protocolo. Buscar uma segunda opinião, de preferência com endocrinologista, não é desconfiar de ninguém, é fazer o que se faz com qualquer conduta que envolva risco.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.