Pular para o conteúdo

Gostaria de algumas informações!

Respostas em Destaque

Olá pessoal,sou novo aqui e estou buscando algumas respostas sobre definição muscular!

Moro fora do Brasil e não tenho muito tempo livre para malhar,por isso malho 2x na semana treino peito/ombro/trícpes na terça,depois costas/trapezio/bíceps na sexta e perna no sabado.

Mas vejo que o shape não esta evoluindo e o peitoral não esta definido...tem alguem que olhando fotos saberia como analisar e dizer oque precisa ser feito para melhorar,tipos de exercícios series,repetições...etc?

Obrigado.

• Respostas 5
  • Visualizações 399
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Obrigado Foston!!!Irei tirar as fotos e postar aqui!

• Padronize o tópico, difícil ajudar sem te conhecer Uma boa opção treino bem montado é um Full Body

• Batata...obrigado pela mensagem e me desculpe pelas informações mal explicadas! No caso só tenho fotos da cintura para cima,poderia ser?É que no momento meu foco esta sendo mais a parte de cima p

• Moderador
5 horas atrás, Thiago82 disse:

Olá pessoal,sou novo aqui e estou buscando algumas respostas sobre definição muscular!

Moro fora do Brasil e não tenho muito tempo livre para malhar,por isso malho 2x na semana treino peito/ombro/trícpes na terça,depois costas/trapezio/bíceps na sexta e perna no sabado.

Mas vejo que o shape não esta evoluindo e o peitoral não esta definido...tem alguem que olhando fotos saberia como analisar e dizer oque precisa ser feito para melhorar,tipos de exercícios series,repetições...etc?

Obrigado.

Padronize o tópico, difícil ajudar sem te conhecer

Uma boa opção treino bem montado é um Full Body

• Autor

Batata...obrigado pela mensagem e me desculpe pelas informações mal explicadas!

No caso só tenho fotos da cintura para cima,poderia ser?É que no momento meu foco esta sendo mais a parte de cima pq as pernas como comecei a malhar pouco tempo,ainda ta em fraco!

• 3 anos depois...

@Thiago82, dá para responder boa parte da sua pergunta sem ver foto nenhuma, porque a causa mais provável está na própria descrição da rotina.

Primeiro, uma observação: você diz que treina duas vezes por semana, mas descreve três sessões, terça, sexta e sábado. Vale conferir o que acontece de fato, porque isso muda o diagnóstico. De qualquer forma, o problema estrutural é o mesmo nos dois casos: cada grupo muscular está sendo treinado uma única vez por semana.

Isso importa mais do que a escolha de exercícios. Depois de uma sessão de treino, a síntese proteica muscular fica elevada por aproximadamente 24 a 48 horas e depois volta ao normal. Treinando peito na terça, o peito passa cinco ou seis dias por semana sem nenhum estímulo. Os estudos que compararam frequências mantendo o volume semanal igual mostram vantagem para dividir esse volume em duas ou mais sessões por grupo, em vez de concentrar tudo em uma. Com poucos dias disponíveis, essa é a alavanca de maior retorno que você tem.

Por isso a sugestão de full body do @Batata... está certa, e vale explicar o motivo. Numa divisão de corpo inteiro, cada grupo é trabalhado em todas as sessões. Treinando duas vezes por semana, você passa de uma para duas estimulações semanais por músculo, com o mesmo tempo de academia. Treinando três, chega a três. É a única estrutura que faz sentido para quem tem dois ou três dias.

Um modelo prático, alternando entre duas sessões:

Treino A: agachamento ou leg press, supino reto com barra ou halteres, remada curvada ou remada baixa, desenvolvimento com halteres, rosca direta, tríceps na polia, abdômen. Treino B: levantamento terra romeno ou stiff, supino inclinado, barra fixa ou puxada alta, elevação lateral, rosca martelo, tríceps francês, panturrilha.

Três a quatro séries por exercício, entre seis e doze repetições nos compostos e dez a quinze nos isoladores, parando uma a duas repetições antes da falha na maioria das séries. E, principalmente, anotando carga e repetições de tudo, porque sem esse registro não existe progressão de carga, e é a progressão que faz o músculo crescer, não a variedade de exercícios. A regra é simples: quando você bate o topo da faixa de repetições em todas as séries, sobe a carga na próxima sessão.

Agora a segunda parte, e ela é a mais importante para o que você descreveu. Você disse que o peitoral não está definido. Definição não é produzida por exercício, por número de repetições, nem por escolha de movimento. Ela é a consequência de ter percentual de gordura corporal baixo o suficiente para que o músculo que existe apareça. Ninguém define uma região específica treinando aquela região, porque não existe queima localizada: a gordura é mobilizada de todo o corpo conforme o balanço calórico, e a ordem em que ela sai é determinada por genética, não por qual músculo você treinou.

Ou seja, o que vai definir o seu peitoral são duas coisas em paralelo: construir massa no peitoral, com frequência e progressão como descrito acima, e reduzir gordura corporal com déficit calórico. Você não mencionou nada sobre alimentação no tópico, e é justamente aí que essa metade do problema se resolve. Uma coisa não substitui a outra, e quem tenta resolver definição só com treino costuma passar anos sem sair do lugar.

Por fim, sobre deixar as pernas de lado por estarem fracas, o raciocínio se inverte: são justamente os grupos atrasados que precisam de mais frequência, não de menos. E, no formato full body sugerido acima, elas entram automaticamente em todas as sessões, o que resolve isso sem custo de tempo adicional.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.