Pular para o conteúdo

Deem sua opinião

Respostas em Destaque

• Respostas 5
  • Visualizações 509
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Mostra o rótulo da frente aí pra ver qual é . A proteína tá ok , de resto tá normal , essa gordura aí não vai te matar não , pelo contrário , poderia ser até maior , hipercalóricos contém 4 g de gordu

• Com certeza mano, eu uso a PIS por indicação do Batata... muito boa, só o problema dela é o sabor, então não da pra fazer ela somente com agua e bater... eu faço com banana e aveia amassada, ou bato n

• valeu pelas respostas galera! Já vi comentários do gosto ser ruim também, porém o que a gente meros mortais não faz por uma proteína no pós treino kkkkkk, pode ser até cimento que eu boto pra dentro 

Imagens Postadas

8 horas atrás, IamJefferson disse:

Meu amigo está me vendendo por 50$ esse suplemento pois ele comprou dobrado sem querer no site da growth, aqui vai a tabela nutricional 

proteína da soja 

IMG_1298.png

é uma boa opção de proteína?

Com certeza mano, eu uso a PIS por indicação do Batata... muito boa, só o problema dela é o sabor, então não da pra fazer ela somente com agua e bater... eu faço com banana e aveia amassada, ou bato no liquidificador com leite, aveia e banana, fica muito bom!

30 minutos atrás, IamJefferson disse:

valeu pelas respostas galera! Já vi comentários do gosto ser ruim também, porém o que a gente meros mortais não faz por uma proteína no pós treino kkkkkk, pode ser até cimento que eu boto pra dentro 

kkkkkkk é 2 to usando essa proteína também bato com leite e banana e já era.

• 2 anos depois...

@IamJefferson, sim, proteína isolada de soja é uma opção legítima, e vale explicar em que ela é equivalente, em que fica atrás e onde está o mito que sempre aparece nessa discussão.

Começando pelo mito, porque é o que provavelmente motivou a dúvida. Existe uma crença bastante espalhada no meio da musculação de que a soja reduz testosterona ou feminiliza homens, por causa das isoflavonas, que são compostos vegetais com estrutura semelhante à do estrogênio. As revisões e meta-análises que juntaram os estudos clínicos em homens não encontram alteração clinicamente relevante de testosterona total, testosterona livre ou estradiol com consumo de soja ou de proteína de soja em quantidades usuais. Vale acrescentar que o isolado, que é o caso do produto que você está avaliando, passa por processamento que remove boa parte das isoflavonas, então ele tem ainda menos desses compostos que o grão. Ou seja, esse não é um motivo para evitar.

Onde a soja é equivalente: ela é proteína completa, contendo todos os aminoácidos essenciais em quantidades adequadas, o que a diferencia da maioria das proteínas vegetais. Nas escalas de qualidade proteica ela pontua bem, e nos estudos de médio e longo prazo, quando a proteína total do dia é a mesma, as diferenças de ganho de massa magra entre soja e proteína do leite são pequenas.

Onde ela fica atrás: no teor de leucina. A leucina é o aminoácido que funciona como gatilho da síntese proteica muscular, e existe um limiar por refeição a partir do qual esse estímulo é acionado de forma máxima. O soro do leite tem cerca de 11 por cento de leucina, enquanto a soja fica em torno de 8. A resposta aguda de síntese proteica após uma dose de soja tende a ser menor que a de uma dose igual de whey.

E daí sai o único ajuste prático que você precisa fazer: use uma dose um pouco maior. Se com whey a dose usual é de 25 a 30 gramas de proteína, com soja vale mirar de 35 a 40 gramas para atingir o mesmo limiar de leucina. Na prática, uma medida cheia em vez de uma rasa.

Uma segunda estratégia, ainda melhor e que você já está fazendo sem saber: bater com leite. A combinação de proteína de soja com proteína láctea eleva o perfil de leucina do conjunto e aproxima a mistura do padrão do whey. Ou seja, a receita com leite, aveia e banana que o @RenatoTex33 descreveu não é só uma forma de disfarçar o sabor, ela melhora tecnicamente o resultado.

Sobre o preço, o critério que resolve é sempre o mesmo: divida o valor pago pelo total de gramas de proteína dentro da embalagem, que é o número de porções multiplicado pela proteína por porção. Compare esse número com o do whey que você usaria. Proteína de soja isolada costuma sair bem à frente nessa conta, e é por isso que ela vale a pena, não por ser melhor.

Como o produto está vindo de um terceiro e não de compra direta, vale só conferir o básico antes: lacre íntegro, lote e validade impressos na embalagem, e conteúdo dentro do prazo. Nada disso tem a ver com desconfiar do seu amigo, é o mesmo cuidado que se tem com qualquer alimento.

Duas observações finais. A soja não tem lactose, o que é vantagem para quem passa mal com whey concentrado. E, sobre o pós-treino, não há pressa: a ideia de que a proteína precisa entrar nos minutos seguintes à sessão foi bastante revisada, e o que determina o resultado é o total de proteína do dia distribuído em três a cinco refeições, não o cronômetro depois do treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.