Pular para o conteúdo

Ajuda para emagrecer e melhorar meu condicionamento físico.

Respostas em Destaque

Em 25/11/2024 em 19:47, mari_3 disse:

Nessa eu acredito que regredi, meu período terminou ontem. A TPM esse mês veio absurda, junto com alguns problemas pessoais, acabei descontando na comida, não me hidratei bem, mas treinei nos dias que pude.

Oi, @mari_3, fico feliz porque você atualizou na data que te pediram e mais ainda por saber que você não desistiu. Isso serve de inspiração. A persistência sempre nos levará em “lugares mais altos.” Não desista, mesmo que você pense que não não deu seu melhor, ou que as coisas não saíram como você queria. Claro, procure sempre melhorar e siga. Você vai chegar onde deseja.  

Em 25/11/2024 em 19:47, mari_3 disse:

Uma observação pessoal: Uma coisa que sempre me incomodou é meu quadril e mesmo que pelas medidas ele esteja diminuindo, nas fotos sempre parece que ele tá cada vez pior. Sem falar os braços que custam pra acompanhar o restante da redução de medidas.

Você já evoluiu muito e tenho certeza que se continuar se esforçando melhorar ainda mais. Mantenha o foco. Está ficando ainda mais linda. Abraço 

• 1 ano depois...
  • Respostas 51
  • Visualizações 6,9mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Ao acordar Suco de limão com mel e gengibre + creatina... caso não tome sol durante o dia seria interessante 5000ui de vit D 1 refeição Lanche  2 fatias de pão integral 2 ovos mexidos ou

• Chegou o dia de atualização!  Tirei as fotos em jejum, postando só agora por causa do trabalho. Peso inicial: 100,7kg | peso atual: 95 kg. Medidas: Busto: 99 Cintura: 85 Abdôme

• Bora de atualização! ☠️ Peso inicial: 100,7kg | Peso atual: 92 kg. Medidas: Pescoço: 34 Busto: 96 Cintura: 79 Abdomen: 83 Quadril: 119 Coxa D: 63 Coxa E: 6

Imagens Postadas

Mari, acompanhei o tópico do começo ao fim. Dez quilos em pouco mais de dois meses, trabalhando doze por trinta e seis no SAMU, é resultado de gente séria, e a parte que mais me chamou atenção foi a honestidade das atualizações, inclusive na que você achou que tinha regredido. Mas quero levantar duas coisas que passaram batidas em cinquenta mensagens, e as duas são mais importantes que qualquer ajuste de cardápio.

A primeira é a pergunta que ninguém fez. Você saiu de setenta para cem quilos em um ano. Trinta quilos em doze meses é um ganho rápido, e ganho rápido assim costuma ter causa, não é só o resultado de comer mal. Vale investigar, com médico, tireoide com TSH e T4 livre, glicemia com insulina em jejum e um perfil lipídico básico. E vale conversar com quem prescreve os seus remédios sobre esse ganho de peso, porque parte dos medicamentos usados em psiquiatria aumenta apetite e peso, uns bem mais que outros, e isso não é frescura nem falta de força de vontade da paciente, é efeito conhecido e discutido em consulta. Não estou dizendo para mexer em nada por conta própria, de jeito nenhum. Estou dizendo para levar a informação e perguntar. Existem alternativas dentro da mesma classe com perfis diferentes, e quem decide isso é o seu psiquiatra, com você contando o que está acontecendo.

A segunda, e essa é a que eu mais insistiria. Você descreveu comer dois ou três pacotes de bolacha recheada sozinha quando fica ansiosa ou entediada, e chamou isso de absurdo. Não é absurdo, e não é falta de disciplina. Isso tem nome, é compulsão alimentar, é um quadro reconhecido, é comum e tem tratamento próprio, tanto com psicoterapia quanto com abordagem medicamentosa. Você contou que já estava procurando acompanhamento psicológico, e essa foi a melhor decisão do tópico inteiro. Conseguiu começar?

E tem um ponto de segurança nisso que eu não deixaria de dizer, com todo o cuidado, até porque você é da saúde e vai entender na hora. Descreva ao seu psiquiatra, com estas palavras, os episódios de compulsão. Isso importa porque alguns antidepressivos usados no seu esquema têm cuidados específicos em pessoas com transtorno alimentar, principalmente se houver qualquer comportamento compensatório depois do episódio, como vômito, laxante ou jejum prolongado como punição. Se isso existir na sua rotina, mesmo raramente, é informação obrigatória para quem prescreve. Se não existir, tudo bem, mas ele precisa saber do quadro do mesmo jeito, porque muda a escolha e o acompanhamento.

Junto disso, uma coisa que teria evitado muito sofrimento aqui. Histórico de dietas restritivas, e você contou que fez muitas, é um dos maiores fatores de compulsão. Restringir demais gera o episódio, o episódio gera culpa, a culpa gera mais restrição. Por isso eu não recomendaria plano nenhum muito baixo em caloria no seu caso. Aquela sua alimentação inicial, na casa das mil e trezentas calorias para uma pessoa de cem quilos, era baixa demais, e o LipBrito acertou em apontar isso. Um déficit moderado, com o qual você consegue conviver na escala de plantão, funciona melhor do que um agressivo que quebra na semana da TPM. Você já viu isso acontecer duas vezes.

Sobre a semana da TPM, e isso vale para o resto do projeto. Reter de um a dois quilos de água nesse período é o normal, não é gordura, e não apaga nada do que você fez. Compare sempre a mesma fase do ciclo com a mesma fase do mês seguinte, nunca a semana da menstruação com a semana anterior. Aquela atualização em que você achou que tinha regredido provavelmente não foi regressão nenhuma.

E o plantão. Você contou que teve dias de tomar um litro de água porque não dava nem para ir ao banheiro, e que treina em jejum na manhã depois da noite virada. Nesse ponto eu seria bem prático: uma garrafa de um litro e meio na viatura, para você olhar e saber quanto falta, e uma comida de bolso que não dependa de geladeira nem de microondas, como fruta, castanha, ovo cozido, um sachê de atum, uma barra de proteína. Trabalho noturno atrapalha o controle de apetite por conta própria, então nesses dias a meta não é ser perfeita, é não chegar em casa em jejum de dez horas, que é exatamente quando o pacote de bolacha vira uma boa ideia.

Por último, e isso não é frase de efeito. Você é enfermeira do SAMU e escreveu que tinha dificuldade até para calçar a bota. Hoje perdeu dez quilos, voltou a tirar foto e a se arrumar. Nesse mesmo período você atravessou mudança de medicação, TPM difícil e problemas pessoais, e mesmo assim voltou aqui para atualizar quando teria sido muito mais fácil sumir. Esse é o item que não aparece na fita métrica e é o que decide o resultado a longo prazo.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.