Postado 12 de julho de 200322 anos Koé galera de responsa, quantas gramas de proteina tem uma clara de ovo?
Postado 12 de julho de 200322 anos OPA, DEPENDE DO OVO, MEU. JÁ ESPERAVA UMA RESPOSTA DO TIPO, "OVO DE CODORNA OU DE AVESTRUZ"? POIS É, MAS EU TENHO "A" RESPOSTA PARA TUA INTRIGANTE PERGUNTA. UM OVO INTEIRO (GALINHA DE GRANJA) TEM ENTRE 7g E 9,5g DE PROTEÍNA. A CLARA COZIDA TEM ENTRE 5g E 7g DE PROTEÍNA, VARIANDO CONFORME O PESO DO OVO. NÃO TOME CRUA, COZINHE PARA EVITAR A SALMONELOSE, OK? []'S
Postado 13 de julho de 200322 anos Autor Entaum o mínimo são 7 gramas né? blz.. é que troquei a albumina pelos ovos q tão mais em conta....
Postado 13 de julho de 200322 anos Mesmo cozinhando tem-se entre 7 e 9m gramas ou ha algumma perda no cozimento ?
Postado 13 de julho de 200322 anos Mesmo cozinhando tem-se entre 7 e 9m gramas ou ha algumma perda no cozimento ? DURANTE O COZIMENTO, EM RELAÇÃO À MAIORIA DOS ALIMENTOS, LIBERAM-SE NUTRIENTES NA ÁGUA, ASSIM VOCÊ PODE REAPROVEITÁ- LA SEMPRE QUE POSSÍVEL OU ENTÃO COZINHE NO VAPOR. MAIS PROPRIAMENTE, NO CASO DOS OVOS, COZIDOS COM CASCA, NÃO INCLUEM-SE NESTE EXEMPLO. []'S
Postado 13 de julho de 200322 anos Uhm , beleza entao, eu pensei que por causa do calor houvesse alguma perda proteica ...
Postado 14 de julho de 200322 anos Entaum o mínimo são 7 gramas né? blz.. é que troquei a albumina pelos ovos q tão mais em conta.... Multante, É verdade... Já faço isso a um mês também. Pensei assim : Albumina Neo Nutri , porção de 20 gramas = 8 gr. de proteínas. Acho muito pouco. Tinha que ter no mínimo o dobro , pra ter um custo/benefício bom. Daí, assim como vc, optei por claras de ovos tb. DAVIKING, Valeu a dica da salmonelose. As vezes, na pressa, eu batia só as claras no liquidificador, junto com leite + frutas, mas depois do que vc disse, vou comer só cozido mesmo. Tipo, cozinho os ovos, jogo as gemas fora e como só as claras. FALOW
Postado 14 de julho de 200322 anos daviking vc c equivocou , uma clara de ovo tem entre 3 e 4 gr de proteina e a gema entre 4 e 5 gr de proteina , o ovo pode ter entre 7 e 9 gr de proteina e não a clara......... fonte : www.percagordura.com.br
Postado 14 de julho de 200321 anos daviking vc c equivocou , uma clara de ovo tem entre 3 e 4 gr de proteina e a gema entre 4 e 5 gr de proteina , o ovo pode ter entre 7 e 9 gr de proteina e não a clara......... fonte : www.percagordura.com.br BOM, NESTE SITE MESMO DIZ QUE NA CLARA DE UM OVO COZIDO TEM 12,8g DE PROTEÍNA POR 100g DE ALIMENTO. ISSO QUER DIZER QUE HÁ 7g DE PROTEÍNA EM 55g DE CLARA DE OVO COZIDA. ALGORA É SÓ PESAR O OVO COZIDO SEM A GEMA. FAÇA O TESTE: UM OVO INTEIRO PESA EM MÉDIA 85g. TALVEZ CRU FIQUE MAIS DIFÍCIL DE NOTAR, MAS QUANDO VOCÊ COZINHA O OVO, QUAL A PROPORÇÃO DE CLARA EM RELAÇÃO A GEMA??? TIRE A GEMA E PESE — IRÁ ENCONTRAR ALGO PRÓXIMO DE 55g SE MEUS CÁLCULOS NÃO ESTIVEREM ERRADOS MAS SE ESTE RACIOCÍNIO ESTIVER EQUIVOCADO EU POSTAREI NOVAMENTE COM OUTRAS REFERÊNCIAS. PROMETO QUE VOU PESQUISAR MAIS A INTRIGANTE QUESTÃO. OBRIGADO PELO TOQUE!!! []'S _________________ PS.: NÃO SEI DE QUE PESQUISA TIRARAM QUE A GEMA DO OVO TEM MAIS PROTEÍNA QUE A CLARA. DE ACORDO COM A "AMERICAN EGG BOARD" A ALBUMINA É FONTE DE 67% DE SEU PESO LÍQUIDO E DE MAIS DA METADE DE SUA PROTEÍNA.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.