Pular para o conteúdo

Clara de ovo pasteurizada

Respostas em Destaque

Galera faz mto tempo que eu venho procurando clara de ovo pasteurizada (liquida) para fazer omelete de clara, o que facilita muito, para dar um exemplo no youtube tem um video do coleman usando um produto chamado eggology, mas nun caencontrei, aliás encontrei, mas o produto tinha mais carbo doq proteina, o do coleman era proteina pura, alguem sabe me informar se isso existe no brasil?

• Respostas 7
  • Visualizações 5,9mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• eu ja tinha visto o site, so que nao tem cmo ver a tabela nutricional nao adianta por exmeplo comprar e ter mais carbo doq proteina...

• ps: esse site é de Portugal eheheh

• Boa noite! Eu vendo Clara de Ovos Pasteurizada. Caixinha com 1 L ( correspondente à 30 claras de ovo ) - R$ 9,20 cada. Compras acima de 30 caixinhas - R$ 8,20. Somente para a Grande São Paulo. F

• 2 semanas depois...
  • 3 anos depois...

Boa noite!

Eu vendo Clara de Ovos Pasteurizada. Caixinha com 1 L ( correspondente à 30 claras de ovo ) - R$ 9,20 cada.

Compras acima de 30 caixinhas - R$ 8,20.

Somente para a Grande São Paulo.

Frete à combinar.

Não envio via correios pois o produto precisa ser mantido congelado ou na geladeira após aberto!

Também vendo Clara de Ovo em Pó 1k ( equivalente à 240 claras de ovo ) - R$ 51,90 o kilo.

Meu e-mail é erika.weber@live.com

• 7 anos depois...
  • 7 meses depois...
  • 6 anos depois...

Hoje esse produto é fácil de achar no Brasil, em garrafa de 500 ml ou 1 litro, vendido em supermercado grande, atacarejo e loja de suplemento. A dúvida original sobre composição tem resposta simples: clara de ovo pasteurizada de verdade traz apenas clara, às vezes com conservante, e a tabela fica em torno de 10 a 11 g de proteína por 100 ml, com carboidrato e gordura próximos de zero. Se o rótulo mostrar carboidrato relevante, não é clara pura, é mistura, e nesse caso não vale o preço.

Existe também a clara em pó, a albumina, que sai mais barata por grama de proteína e não precisa de refrigeração. O ponto fraco dela é o sabor e a tendência a causar gases em algumas pessoas.

Duas informações que costumam surpreender quem usa clara líquida. A primeira: pasteurização não é cozimento. Ela elimina o risco microbiológico, principalmente salmonela, mas não desnatura a proteína por completo, e proteína não desnaturada é bem menos digerida. Em estudo que comparou ovo cru e ovo cozido com marcação isotópica, a absorção do cru ficou em torno de metade da do cozido. Ou seja, bater clara crua no shake desperdiça parte do que você pagou. Cozinhar, fazer omelete, crepioca ou panqueca resolve e melhora bastante o aproveitamento.

A segunda: a clara crua contém avidina, proteína que se liga à biotina e reduz sua absorção. O consumo alto e frequente de clara crua por tempo prolongado pode levar a deficiência, e o cozimento inativa a avidina. É mais um motivo para aquecer.

E, já que o tema é otimizar proteína, vale um contraponto ao hábito de descartar a gema. Um estudo bem conhecido comparou a ingestão de ovos inteiros com a de claras isoladas, em quantidade equivalente de proteína, depois do treino, e a resposta de síntese proteica muscular foi maior com o ovo inteiro. A gema traz colina, vitaminas lipossolúveis, ômega 3 e outros componentes que parecem contribuir com esse efeito. Se o objetivo for apenas cortar calorias, faz sentido usar mais clara. Se o objetivo for qualidade proteica, ovo inteiro entrega mais por unidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.