Pular para o conteúdo

Pharmabio ! Help ! Ritalina+Clembuterol !!!

Respostas em Destaque

Eu tou tomando Ritalina por ordens médicas.

A Ritalina é um estimulador de SNC de classe dopaminérgica.

Até ai vc deve saber disso.

E o Clembuterol é um noradrenérgico.E isso vc também sabe.

Eu procurei na web sobre alguma informação sobre o uso de ambos..se tem algum problema e talz...

Eu queria saber se pode ser agravante misturar um dopaminérgico com um noradrenérgico.Enfim se isso representa perigo.

Queria também saber se haverá concorrência nos receptores (ou se cada substância uma um receptor diferente) pois uma poderia anular o efeito da outra ?!

E queria saber se como todo estimulante de SNC, ele estimula outros neuro-transmissores (ex: Nicotina é dopaminérgico também, porém ele também é noradrenérgico).Será q o Clembuterol também libera dopamina ? eu tou meio receioso de ter um problema meio sério.

Pode me ajudar ?

Claro q se tiver outra pessoa q queria contribuir, todos serão bem vindos

Abraços !

• Respostas 8
  • Visualizações 4,5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Abra um tópico com a sua dúvida e preencha as informações padrão que sempre pedimos. Muito provavelmente o clembuterol só vai prejudicar a manutenção dos resultados depois. Seu erro deve estar no

• Ambos farmacos em doses baixas agiriam como sinergistas, com o efeito estimulante bastante aumentado, podendo facilmente ser alcancada a psicose medicamentosa. Inclusive é altamente contra indicado em

• Olha, Marco. Pra mim Ritalina é água. Eu meteria sem problemas, já tomei até Therma Pro sem maiores colaterais (se bem que eu nao ciclo com Therma, tomo só de vez em quando, quando o dia vai ser punk

Ambos farmacos em doses baixas agiriam como sinergistas, com o efeito estimulante bastante aumentado, podendo facilmente ser alcancada a psicose medicamentosa. Inclusive é altamente contra indicado em pacientes que apresentaram esse quadro em algum momento da vida. Em altas doses, o metilfenidato passa a usar a dopamina para mediar as respostas ai teriamos uma competição entre os farmacos levando a um efeito de antagonismo por competição.

o uso desses dois medicamentos só se faria valido em casos de pacientes com doença de deficit de atençao ou narcolepsia E asma cronica. O uso sem fundamentação terapeutica nao vai trazer beneficios que valham a pena o risco de entrar em psicose ou desenvolver um quadro de doenca do panico.

Muito cuidado com esse tipo de associação pois brincar com neurotransissores normalmente leva a problemas sérios, e dificilmente reversiveis sem medicação e/ou terapia....

:P

Olha, Marco. Pra mim Ritalina é água. Eu meteria sem problemas, já tomei até Therma Pro sem maiores colaterais (se bem que eu nao ciclo com Therma, tomo só de vez em quando, quando o dia vai ser punk demais tipo trabalhar os 3 turnos e tals).

Mas voce é diferente. Primeiro pq tá começando na Ritalina.

Depois pq voce é sensível a medicamentos.

Se eu fosse voce eu deixava pra começar o tratamento com a Rita Lee nas férias. Faz teu ciclinho de clem AGORA e fala pro teu psi que vais começar em dezembro. Afinal, esperastes 28 anos, pq nao mais um mês?

Ou entao desiste de vez do clem.

Mais um verão barrigudo pela frente... fazeroquê?!

TW

Mais fácil eu desistir do Clembuterol, Tribalista !

Eu não sabia, mas a Ritalina é um excelente anorexígeno ! hehehe

faz 2 dias q num como nada e nem vontade sinto ! hehehe

Ritalina RuleZ !

Apesar de eu não estar tomando isso pra perda de peso...mas já q funciona também...e alias...funciona bem até demais ! hehe

pra mim ritalina é bem forte..pra vc ter uma idéia quando eu acendo meu 1o cigarro do dia eu sinto akela sensação estranha de 1o cigarro na vida...que ce sente tontura e acaba dando barato até !

Isso acontece pq ele é dopaminérgico...e nicotina também é um estimulador de dopamina..ai junta tudo e o meu receptor está escancarado e mal-acostumado..e acaba me dando esse baque !

Mais fácil eu desistir do Clembuterol, Tribalista !

Eu não sabia, mas a Ritalina é um excelente anorexígeno ! hehehe

faz 2 dias q num como nada e nem vontade sinto ! hehehe

Ritalina RuleZ !

Apesar de eu não estar tomando isso pra perda de peso...mas já q funciona também...e alias...funciona bem até demais ! hehe

pra mim ritalina é bem forte..pra vc ter uma idéia quando eu acendo meu 1o cigarro do dia eu sinto akela sensação estranha de 1o cigarro na vida...que ce sente tontura e acaba dando barato até !

Isso acontece pq ele é dopaminérgico...e nicotina também é um estimulador de dopamina..ai junta tudo e o meu receptor está escancarado e mal-acostumado..e acaba me dando esse baque !

Tribalista... coisa do outro fórum, né?

Detestei, porra eu sou METALEIRO, meu!!!!!

Cara, espero que teu medico seja BOM mesmo. Voce é especial, tem reações fortes aos medicamentos. Melhor não brincar. Sabe o que aconteceu quando eu começei a tratar com a Ritalina?

Nada.

Sim, absolutamente NADA. É como se eu tomasse uma aspirina infantil.

Só senti melhoras e ainda assim a longo prazo.

Te cuida, meu.

Sucesso no tratamento. Só nao espera milagre.

Ah, e compra o livro MENTES INQUIETAS e lê. Vai te fazer um bem danado, sentir que voce não está sozinho e encarar o "problema"* com humor.

TW

* DDA para mim nao é doença, é apenas um "modo alternativo de usar a capacidade cerebral". É como se voce tivesse o Linux instalado no micro e toda a sociedade usasse o Windows.... vejo assim. :-)

Ambos farmacos em doses baixas agiriam como sinergistas, com o efeito estimulante bastante aumentado, podendo facilmente ser alcancada a psicose medicamentosa. Inclusive é altamente contra indicado em pacientes que apresentaram esse quadro em algum momento da vida. Em altas doses, o metilfenidato passa a usar a dopamina para mediar as respostas ai teriamos uma competição entre os farmacos levando a um efeito de antagonismo por competição.

o uso desses dois medicamentos só se faria valido em casos de pacientes com doença de deficit de atençao ou narcolepsia E asma cronica. O uso sem fundamentação terapeutica nao vai trazer beneficios que valham a pena o risco de entrar em psicose ou desenvolver um quadro de doenca do panico.

Muito cuidado com esse tipo de associação pois brincar com neurotransissores normalmente leva a problemas sérios, e dificilmente reversiveis sem medicação e/ou terapia....

Valw, Pharma

Mas eu tou tomando Ritalina não por algum propósito de mudança corporal..embora ele esteja me fazendo dar fome de 24 em 24 horas e devo tar perdendo bastante peso.

Eu realmente tenho DDA e quem me receitou isso foi meu psiquiatra.

Ou seja: A minha dose de Rita é a recomendada mesmo pelo médico.

É assim:

3 dias 0,5 comprimidos

6 dias 1 comprimido

9 dias 1,5 comprimidos

O lance do Clembuterol é pq quero tomar pq estarei voltando para as atividades esportivas nessa semana e quero dar uma turbinada nos aeróbicos e perder os kilos q ganhis no dias OFF por causa da operação.

Então irei fazer o ciclo de Cleba do tipo 111 2222 3333...

Então..agora q vc sabe as dosagens de cada farmaco...eles pode ser perigosos juntos ? pode rolar concorrëncia nas sinápses ?

Pode um anular o efeito do outro ?

Abraços !

• 16 anos depois...

Estou com a mesma dúvida é muito difícil achar material sobre para que possa ter conhecimento tomo ritalina LA 20 mg (uso continua ) iniciei. A 2 meses só que agora comecei a tomar o clembuterol e fiquei com medo de tomar os 2 juntos

3 dias 0,5 ml

3 dias 1 ml

3 dias 1,5 ml

assim sucessivamente até completar 15 dias depois 15 off até agora não senti nenhuma diferença e preciso perder uns 8 quilos.

Abraços!

• Moderador
9 horas atrás, Thaiss disse:

assim sucessivamente até completar 15 dias depois 15 off até agora não senti nenhuma diferença e preciso perder uns 8 quilos.

Abra um tópico com a sua dúvida e preencha as informações padrão que sempre pedimos.

Muito provavelmente o clembuterol só vai prejudicar a manutenção dos resultados depois. Seu erro deve estar no básico que todo mundo comete. 

• 5 anos depois...

@Thaiss, você trouxe exatamente a mesma dúvida de quem abriu este tópico em dois mil e três, disse que já começou a tomar os dois juntos, e a única resposta que recebeu foi para abrir outro tópico. Você não abriu, e a pergunta ficou no ar desde dois mil e vinte. Vou responder aqui, porque a resposta pertence a este tópico.

A pergunta original era boa: um age na dopamina e o outro na noradrenalina, será que competem, será que um anula o outro, será que soma. Vou responder essa parte primeiro, porque a premissa está um pouco errada e isso muda a conclusão.

O metilfenidato não é só dopaminérgico. Ele bloqueia tanto o transportador de dopamina quanto o de noradrenalina, e aumenta a liberação dos dois. Na prática, ele eleva frequência cardíaca e pressão arterial, e há trabalho mostrando aumento de adrenalina no plasma junto com essa subida.

O clembuterol não age em neurotransmissor no cérebro. Ele é agonista do receptor beta dois, e o efeito principal dele é periférico, no músculo, no pulmão e no coração. Ou seja, respondendo direto ao que se perguntou lá em dois mil e três: não existe competição pelo mesmo receptor e nenhum anula o outro. Eles chegam pelo caminho estimulante por portas diferentes.

E é exatamente por isso que a combinação preocupa. Não é competição, é soma. Os dois empurram na mesma direção no ponto que interessa, que é coração acelerado, pressão mais alta, tremor, ansiedade e insônia. O @Pharmabio já tinha dito isso em dois mil e três com outras palavras, e continua valendo: em dose baixa os dois se somam como estimulantes.

Agora a parte que é específica sua e que ninguém te falou.

O clembuterol tem meia vida longa, algo entre vinte e cinco e trinta e nove horas. Isso significa que ele se acumula quando se toma todo dia, e a dose de hoje se soma ao que ainda está no sangue de anteontem. É diferente de um termogênico comum, que sai rápido. E é por isso que o efeito adverso costuma aparecer no meio do protocolo, e não no primeiro dia.

O efeito metabólico que mais importa é a queda do potássio. O receptor beta dois empurra o potássio para dentro da célula muscular, então o potássio do sangue cai. Junto costumam cair também fósforo e magnésio, e a glicose sobe. Potássio baixo com coração acelerado é justamente a combinação que gera arritmia, com alteração de eletrocardiograma. Existem relatos de fibrilação atrial e taquicardia supraventricular por clembuterol, inclusive com dose que a pessoa considerava baixa, e o tratamento nesses casos foi hospitalar, com soro, reposição de potássio e medicação para desacelerar o coração.

E tem um detalhe do seu protocolo que me chamou mais atenção do que a associação em si: você descreveu a dose em mililitros, meio mililitro, um mililitro, um mililitro e meio. Mililitro não é dose, é volume. A dose está em microgramas por mililitro, e ela varia muito entre produtos, principalmente em produto veterinário e em manipulado. Sem saber a concentração, não dá para saber se você está tomando vinte microgramas ou cem. E você escreveu que não sentiu nenhuma diferença e que está subindo a dose progressivamente. Subir dose às cegas de um fármaco que acumula é a receita exata dos casos de intoxicação que aparecem na literatura.

Sobre o objetivo. Você quer perder oito quilos. O clembuterol tem efeito modesto em gente, e ele é uma fração pequena do resultado quando existe déficit calórico e treino. Os efeitos impressionantes que deram fama a ele são de pecuária, com dose alta em animal para render carcaça, e não são transponíveis. Some a isso que o receptor beta dois se dessensibiliza rápido com uso contínuo, que é a razão pela qual os protocolos de duas semanas dentro e duas semanas fora existem. O @Locemar te disse uma frase curta e certa: o clembuterol provavelmente vai atrapalhar a manutenção do que você conseguir depois, e o problema costuma estar no básico. Oito quilos saem com comida controlada e treino, e a parte que o clembuterol acrescenta não paga o risco cardíaco de somá lo à Ritalina.

O que eu faria no seu lugar, em ordem. Primeiro, contar ao médico que prescreve a sua Ritalina que você começou clembuterol. Isso é o mais importante desta resposta. Ele precisa saber, porque é ele quem acompanha a sua pressão e a sua frequência cardíaca, e porque ele pode ajustar a conduta. Não é dedurar você mesma, é dar a ele a informação sem a qual o acompanhamento não funciona.

Segundo, saber o que é sinal de parar e procurar atendimento: batimento acelerado que não normaliza em repouso, palpitação, dor no peito, falta de ar, tremor intenso, cãibra forte, fraqueza muscular importante, confusão. Cãibra e fraqueza são especialmente relevantes no seu caso porque são a cara do potássio baixo.

Terceiro, se ainda assim decidir seguir, o mínimo é pressão medida em casa, e exame com potássio, magnésio, sódio e glicemia, mais eletrocardiograma se tiver qualquer palpitação. E saber a concentração exata do frasco em microgramas.

Vale registrar, para quem chegar aqui pelo buscador, que o clembuterol não tem registro para uso humano no Brasil, e que a Ritalina é medicamento de controle especial, com receita retida. Nenhum dos dois é item de suplementação.

Uma observação sobre um trecho que ficou no tópico e que hoje soa mal: quem abriu comentou, achando graça, que estava dois dias sem comer nada e sem fome por causa da Ritalina. Isso não é bônus, é efeito adverso, e passar dois dias sem comer em quem faz musculação custa massa magra e desregula o resto. Se acontecer com você, é assunto de consulta, não de dieta.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.