Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como saber se meu metabolismo é lento ou acelerado?

Featured Replies

Postado

sei, sei...se vc vai mais vezes ao banheiro é pq seu intestino trabalha mais rápido, se trabalha mais rápido consome mais energia, e para isso ocorrer, o metabolismo é aumentado, portanto pode ser relacionado sim.

• Respostas 18
  • Visualizações 19,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Como saber se meu metabolismo eh lento ou acelerado? e qual as diferencas entre um e outro?

valeu!

Vc pode determinar através de um exame de sangue. Se a concentração dos hormônios T3 (tironina) e T4 ( tiroxina) forem mais altos, isso significa que o metabolismo é mais acelerado, já que esses hormônios secretados pela tiróide aumentam a atividade metabólica de todas as células, caso contrário, o metabolismo será mais lento.

Há várias fórmulas que estimam a TMB (taxa metabólica basal). Normalmente ela está relacionada à massa magra. A fórmula que conheço é a do MacArdle que é : TMB(em Kcal/dia) = 370+21,6 x (MLG-massa livre de gordura em kg).

Postado

Tente fazer aerobicos com frequencia (no maximo fique 2 dias sem fazer) e coma 6x ao dia com poucas quantidades que você vai contribuir para que seu metabolismo fique acelerado.

Postado
Eu me baseio em outra coisa para saber se o metabolismo é lento ou acelerado, eu penso q qto mais vezes vc caga por dia, mais rápido é seu metabolismo.

Meu professor de biologia já falo isso, não é de se desconsiderar.

• 1 mês depois...
Postado
p/ vc calcular sua taixa de metabolico de repouso (o que vc gasta sem fazer nada, apenas para fazer seus orgaos funcionar corretamente) vc faz o seguinte:

500 + 22 x qnto-vc-tem-de-massa-magra(em kg)

um abraço,

o meu dá 1974kcal/dia. Se eu treino p/ hipertrofia, eu devo consumir qts calorias por dia???????????????????? já q essas calorias é pra manter os órgãos funcionando e tem as calorias perdidas na malhação tbm.

Postado

E aê quero ver respostas!!! :evil::evil:

Postado
CARA SE VC TIVER UM METABOLISMO ACELERADO ENTAO VC TEM Q DIMINUIR O NUMERO DE REFEIÇOES PARA JA NAO AUMENTASR AINDA MAIS ESSE METABOLISMO E SE VC TEM LENTO ENTAO O MELHOR É VC AUMENTAR O NUMERO DE, REFEIÇOES

eh neh,mas se quiser ganhar massa vai ter q comer muito mais.

Postado

Meu professor de biologia já falo isso, não é de se desconsiderar.

eu cago várias vezes por dia, mas é pq eu cago o que da vontade na hora, eu nao fico esperando ate sair tudo, ate sair daqueles fininhos.

se bem que eu cago vários grossos por dia, e não daria pra armazenar aquilo tudo hehehe, creio que meu organismo ta toda hora processando merda, so quando fico um tempo sem comer e cago e tenho paciencia de ficar mt tempo que comeco a cagar aqueles fininhos e tal, pq senao, como como muito, ta toda hora saindo cocozão.

bom, ficou engracado meu relato mas tem sentido o q o cara falou, pq meu metabolismo realmente é muito acelerado e como cerca de 4000+kcal por dia pra manter minha massa magra de 77kg com 4kg de gordura (5% bf; 81kg total)... quer dizer, não é bem manter né ja q to treinando pra hipertrofia, mas tenho que comer muito do mesmo jeito se eu quizesse só manter.

e comer isso tudo pra ganhar massa e ter pouco %gordura tb é sinal de metabolismo acelerado! :D

Postado

estava pensando estes dias

eu tenho metabolismo rapido e faco 7 refeicoes ao dia

com mto carbo

tudo isso dah belos resultados de massa magra

masss. se eu tenho mtas refeicoes meu metabolismo acelera..

o q acham melhor?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.