Postado 13 de agosto de 200321 anos quando eu disse dose, significa que a cada vez que você tomar glutamina vc deve ingerir 5g. Eu particularmente tomo 10g dia, divido em 2 doses:- 5g pós treino e 5g na hora de dormir (bedtime).
Postado 13 de agosto de 200321 anos Bom post, agora tem que frisar que u uso da glutamina so faz sentido em periodo de suplementa~ção proteica visto que ela age como carreador de aa´s... por iusso evita o catabolismo, aumentando a meia vida plasmatica e consequentemente a biodisponibilidade de aa´s
Postado 26 de setembro de 200321 anos Vejo todo mundo falando de glutamina mas nunca vi ng dizer que ganhou tantos quilos, que aumentou tantos pesos, que ganhou tanto de bíceps e tal. é um bom suplemento pra ganhar massa ou só um anti-catabólico bem do salgado ($$)? ah e como que toma? 10g ou 5g? e antes o depois do treino?
Postado 26 de setembro de 200321 anos Po amigo, fez 1 mes hj q to tomando a famosa glutamina da universal, po ganhei 3 kg mas nao sei se foi so a glutamina, ate pq to suplementando junto com a whey e albumina sem contar q to comendo igual a um leao... tipo ganhei 1cm de braco, 1,5 de torax e 1cm de barriga... mas li na revista IstoÉ q a UNB realizou uma pesquisa sobre a glutamina e a creatina e a glutamina nao teve resultados em relacao a ganho de massa mas melhorou o sistema imunologico, ja a creatina obteve ganhos de massa... Alguem viu essa pesquisa??? espero ter ajudado...
Postado 26 de setembro de 200321 anos Segundo estudos feitos pela faculdade de Brasília, pura enganação.
Postado 27 de setembro de 200321 anos Segundo alguns estudo cientificos a glutamina se mostrou ineficiente no ganho de massa muscular, pra saber mais da uma olhada no tópico abaixo: http://members.lycos.co.uk/anabolicmag/ ... .php?t=312
Postado 29 de setembro de 200321 anos bom andei lendo em uns fóruns pela internet q a universidade de brasilia (c eu n me engano) fez um estudo e conlcuiu q a glutamina eh ineficaz no aumento da massa magra e so serve para fortalecer o sistema imunológico ! isso eh verdade ? eu acho q ela eh boa mas como a maioria dos suplementos, pode ser só o fator psicológico ........
Postado 29 de setembro de 200321 anos po, postei isso tb e eles(moderadores) nem deram opiniao... po, eu li isso na resvista IstoÉ... fiquei bolado pq gastei 100 reais em 300gr... sera q pra nada??? so pra evitar gripe??? PQP!!!
Postado 29 de setembro de 200321 anos Como já disse algumas vezes, a glutamina é um anticatabolico PASSIVO... Ela nao te da massa magra, ela age como carreadora de aminoacidos... Nota-se que o momento do catabolismo é precedido por uma baixa de glutamina no corpo, e dai o uso da glutamina pra manter o consumo de aminoacido externo, desse modo, mantendo o balanço positivo (lembrando que o balanco é igual saldo, nao importa quanto entre de aminoacido nem quanto sai, o que importa é o resultado final). Além disso, o catabolismo vem acompanhado do cortisol, que é um hormonio antiinflamatório natural.. O uso de glutamina se baseia na supressão do balanco negativo de aminoacido pos treino e na minoração dos efeitos catabolicos do cortisol... Portanto, não adianta buscar aumento de massa magra, na verdade, o que a glutamina faz é , a longo prazo, diminuir suas perdar por possivel falta de aminoacidos... A glutamina é mais um aliado na boa performance, mas sozinha nao faz mágica... Por isso é um suplemento de ponta... Não deve ser utilizado por que tá suplementando pouco, ou está iniciando...
Postado 29 de setembro de 200321 anos Como já disse algumas vezes, a glutamina é um anticatabolico PASSIVO... Ela nao te da massa magra, ela age como carreadora de aminoacidos... Nota-se que o momento do catabolismo é precedido por uma baixa de glutamina no corpo, e dai o uso da glutamina pra manter o consumo de aminoacido externo, desse modo, mantendo o balanço positivo (lembrando que o balanco é igual saldo, nao importa quanto entre de aminoacido nem quanto sai, o que importa é o resultado final). Além disso, o catabolismo vem acompanhado do cortisol, que é um hormonio antiinflamatório natural.. O uso de glutamina se baseia na supressão do balanco negativo de aminoacido pos treino e na minoração dos efeitos catabolicos do cortisol... Portanto, não adianta buscar aumento de massa magra, na verdade, o que a glutamina faz é , a longo prazo, diminuir suas perdar por possivel falta de aminoacidos... A glutamina é mais um aliado na boa performance, mas sozinha nao faz mágica... Por isso é um suplemento de ponta... Não deve ser utilizado por que tá suplementando pouco, ou está iniciando... GLUTAMINA custo beneficio ñ e melhor ficar então c. amino 2222 da opt. que custa 37,00 e são 22 amino incluindo a glut.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.