Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

ABDOMEM PROJETADO PARA FRENTE

Featured Replies

Postado

Se eu relaxar o corpo, meu abdomem projeta para frente ficando anti-estético.

E tenho uma definiç~~ao pq mas tenho.

Já acostumei a ficar com o abdomem retesado(murchando a barriga) sempre principalmente qdo estou sem camisa.

Alghuem é assim?

• Respostas 13
  • Visualizações 6,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

ja viu se tem uma postura correta, com o pescoço e coluna direita ? tb me acontece isso mas se eu me meter numa postura correta ja fica bom, mas se n for esse o caso n sei n :-?

Postado

este é o clássico "abdomem-marcelo-dourado-do big-brother"

tbem sou assim.... pedi conselhos aqui no forum mas ninguem soube responder coerentemente

imagino q seja hipertrofia do abdomem junto com estomago inchado, provavelmente pq eu tomava muitos liquidos durante as refeições...

parei de tomar liquidos durante as refeiçoes e parei de fazer abdominal com pesos muito grande... mas num senti uma melhora significativa

ainda estou confuso :-?

Postado

Postura, sempre postura. Se há definição, o problema não é gordura, é coluna desalinhada. Faz RPG (recorreção postural global) ou Pilates, que você aprende a manter o tônus do abdomen sem forçar. Além disso, é preciso trabalhar a musculatura profunda do adbomen, não só o reto e o oblíquo. São esses músculos (o transverso, principalmente) que seguram seus órgãos internos (evita que eles se projetem para frente) e dão um aspecto mais chapado. Pilates faz isso por você, se não puder/quiser tantar, ao menos CAPRICHE nas pranchas!

Postado
...imagino q seja hipertrofia do abdomem junto com estomago inchado...

Esse assunto sempre gera muitas opiniões diferentes, tem que levar em conta a postura, fat, genética, etc.

No geral, estou com o colega aí de cima que citei.

Boa sorte.

Postado

hipertrofia com o estomago inchado nao pode ser... comeca que o tamanho do estomago muda MUITO... se voce para de tomar liquidos e começa a comer moderadamente nos horarios certos, o teu estomago vai diminuir e ficar no tamanho correto (nao muito grande eu quero dizer)

a projecao pra frente se deve a FAT e coluna desalinhada... o negocio é corrigir a coluna e perder gordura

lembre-se: quem anda com a coluna reta anda com os abdominais relativamente contraido

Postado

meu abdomem tb e assim ,confesso q ja fiquei confuso quanto a isso mais se vc notar quando vc acorda parece q fica menos projetado pra frente pelo menos o meu e assim , com certeza tem haver com a alimentação, tb dependendo do q vc come e bebe pode inchar ou ñ , quando vc acordar repara pra ver o nivel de projeção e vai comparando a medida q for passando o dia ,principalçmente um tempo depois da alimentação,ah sei la deve ser alguma coisa com a alimentação mesmo.. ñ se glila com isso ñ como vc pode ver varias pessoas tem o mesmo problema isso deve ser normal

Postado

Normalmente são 2 os fatores que causam isso:

Excesso de líquido nas refeições, inchando o abdomen;

Flacidez do músculo transverso, o músculo mais importante para estabilidade da coluna lombar e bacia, que quase não é trabalhado na maioria dos treinos.

Exerc. para transverso:

Deitado em decúbito dorsal (barriga para cima), pés no chão, joelhos flectidos, contraia a parede abdominal, ao mesmo tempo que expirao ar fora com força. Não ajude com os músculos das coxas ou das nádegas, não faça movimentos com a bacia (retroversão), nem movimente a região lombar. Imagine que seu umbigo é empurrado para as costas. Mantenha a posição de contração durante 5 segundos.

Ponte – Contraia os abdominais como no exercício anterior e, ao mesmo tempo, eleve ligeiramente a bacia. Simultaneamente, contraia os músculos das nádegas, da região posterior das coxas e pernas e os músculos da area pélvica.

Número de repetições

Realize 10 a 15 repetições de cada um dos exercícios propostos, progredindo até às 25-30.

Não esquecer

Os abdominais devem estar internamente contraídos, durante a execução do exercício. Se sentir que se projetam para a frente ou algum desconforto lombar, pare imediatamente. Não esqueça a respiração profunda e a contração da musculatura pélvica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.