Postado 17 de junho de 200520 anos Ahh, mais uma duvida aqui,.,ficando chato jah neh =/ por esse texo aqui que li Diz que por exemplo, quando voce tah fazendo e atinge a falha de naum consweguir levantar mais o peso, voce continua fazendo mas com a ajuda de um parceiro ate que voce atinja a falha negativa tambem... Ou seja, eu fazendo rosca, naum consegui mais subir, op peso parou na metade, fico tentando levanta-lo, mas naum da, fico por uns 10 segundos, ok.. Mas ainda naum acabou, com a ajuda de um parceiro tenho que levanta-lo novamente, eh isso? Achei que apenas atingindo a positiva e segurando por um tempo estaria bom..
Postado 17 de junho de 200520 anos Autor no video, o cara nao era experiente em HIT...MIke pegou ele e resolveu mostrar HIT....é só ver o video pra perceber que o cara nunca treinou assim, pois ele era todo atrapalhado....e qaundo ficava dificil a coisa ele logo parava...e fingia demais tb com uns gritinho p*to... serio mesmo.. nisso MIke rateou, devia ter pego um cara que treinava a tempo e soubese o que estava fazendo.. no inicio do video mesmo MIke pergunta se ele ficou 6 dias parado desde seu ultimo treino (quer dizer que treinava outra coisa, alto voume com certeza..) faz sozinho até a falha. MIke fala isso no video tb.. esse teu instrutor... pergunta pra ele o porque disso e vai ver que ele nao sabe porra nehuma...se afasta dele... tu quer hipertrofia, e movimentos rapidos mantem o musculo menos tempo sob tensao, e podem causar lesoes... treinando certo tu ganha muito mais hipertrtofia e a força vem junto, pois maior o tamanho do musculo maior a força... um musculo grande é forte, mas um musculo forte nao é necessariamente grande... pra abs, mete 1 serie de 20 com mais peso... esquece esse treino, isso é overtraining.. faz até a falha real e segura o peso que ta mais que bom... e CONTINUA PERGUNTANDO!!!! (todos devem perguntar pra melhorar o topico ainda mais) abraços
Postado 17 de junho de 200520 anos Autor $lipkno† entrou na historia com essa aqui, olhem a assinatura do cara... merece meus sinceros PARABENS.. a assinatura mais bala que eu ja vi na minha vida, serio mesmo... muito afude! abraços
Postado 17 de junho de 200520 anos fala rech.. poise cara como te falei um tempo atras sobre o leg.. nao da pra falhar nele la na academia, o apoio fica muito alto e quando falha geralmente é logo no inicio, e se travasse eu nao teria como botar o peso no pino, ai seria perigoso demais. Fiz hj mas nao foi a falha total mesmo.. Tava querendo por algum que de pra falhar, que nao vá de encontro a gravidade.. alguma sugestao?
Postado 17 de junho de 200520 anos Autor fala rech.. poise cara como te falei um tempo atras sobre o leg.. nao da pra falhar nele la na academia, o apoio fica muito alto e quando falha geralmente é logo no inicio, e se travasse eu nao teria como botar o peso no pino, ai seria perigoso demais. Fiz hj mas nao foi a falha total mesmo.. Tava querendo por algum que de pra falhar, que nao vá de encontro a gravidade.. alguma sugestao? tem maquina smith? com ganchos logico?
Postado 18 de junho de 200520 anos Ae rech, Como voce disse perna eh o inferno, pqp. Treinei perna hoje, naum fiz propriamente usando o H.I.T. , por dois motivos, o primeiro porque na academia o leg press num tem seguranca caso trave antes da altura de colocar o pino isso mesmo que o bernardoz disse acima,., e seugndo porque a tempo naum treino perna e comecar logo com o HIT naum teria logica. Mas usei a cadencia 2-1-4, o instrutor disse pra fazer mais rapido, mas finji que nem escutei hehe, Fiz duas series de 10 no leg, depois fui para a extensora, e fiz dois mais duas series, novamente o intrutor flw q tava mto devagar, mas continuei fazendo na cadencia que acredito ser a certa. Fui para o proximo exercicio, era o adutor, acho que isso mesmo, trabalhando mais a virilha, acho que isso. Nesse fiz 3 series. Depois o ultimo fiz um exercicio pra panturrilha, fiz duas series.. Eu fiz levantando mesmo, tipo ficando levantando o maximo mesmo que consegui. Acha que tah bom esse treino? Fiz tudo certo ae?
Postado 18 de junho de 200520 anos Autor olha bernardo, é perigoso sim, mas tudo depende de como fizer.. se tu fizer com tecnica nao tem como se machucar... o que é perigoso é tu falhar e nao ter onde colocar a barra, ou fazer com a coluna envergada.. mas como tem ganchos e como somente tuas coxas vao falhar (porque é pre-exaustao) tem boas chances de dar certo.. dá uma experimentada com cuidado.. e king, tenta fazer leg com extensora, flexora e panturrilha... abraços
Postado 18 de junho de 200520 anos Autor só uma coisa.. o leg de voces só tem gancho em cima né? mas ele nao pára em baixo? pq no ponto mais baixo, o meu leg fica travado naturalmente..o d voces nao? abraços
Postado 18 de junho de 200520 anos Autor O QUE EU APRENDI COM O VIDEO DO MIKE Essa questão é crucial para o sucesso do seu treinamento. É a questão da cadencia, e sua relação com o MOMENTUM. A cadencia nada mais é do que o tempo usado para executar o movimento. Uma cadencia 4-2-4, que é recomendada por Mike, trata nada mais de levar 4 segundos para completar a parte positiva do movimento (aquela onde você faz força), manter 2 segundos na parte estática do movimento (aquela onde pára, e se prepara para retornar o movimento), e 4 segundos na fase negativa (aquela onde luta contra a força da gravidade, ou contra a força da máquina). Utilizar uma cadencia como essa mantem o músculo sobre maior tensão, e por mais tempo, resultando em resultados muito melhores em hipertrofia. Observe os levantadores de peso olímpicos, eles não levantam o peso, eles “jogam” o peso, e é por isso que não são tão hipertrofiados quanto fisiculturistas (estes sim mantém o músculo sob tensão continua). Por isso o cuidado, trate sempre de "levantar" o peso, nunca “joga-lo”. Trate de executar movimentos lentos e controlados para manter o músculo mais tempo sob tensão. Isso aumenta drasticamente os resultados em hipertrofia, mesmo sendo necessário ter de baixar o peso drasticamente, já que o exercício passa a ser muito mais difícil de ser executado. O MOMENTUM é espaço do movimento onde não há resistência nenhuma ao músculo-alvo. Por exemplo, ao fazer rosca direta, quando você está com os braços esticados, não há stress nenhum sobre o bíceps. Quando está com os braços contraídos também não há muito stress sobre este músculo. Você enfrenta um stress ao executar a subida e descida entre esses dois pontos, sendo a posição de 90º entre braço e ante-braço o ponto onde o stress sobre o bíceps é maior. Já que não há resistência nessas duas posições descritas, tente ficar o minimo de tempo possível nelas, pois elas não servem para muita coisa, em outras palavras. Elas apenas tornam o exercício mais fácil, menos intenso, e logicamente os resultados caem bastante, podem ter absoluta certeza disso. Em outros exercícios, entretanto, é oferecida uma resistência mesmo em posições com o maximo de contração e maximo de extensão. Por isso, analise cada exercício especificadamente. Um exemplo disso seria a extensora. Pode perceber que quando você sobe as pernas o maximo possível, pára, e se prepara para descer, nessa “parada”, o músculo-alvo, o quadríceps, continua sob intenso stress. Logo, nesse exercício, você pode (e DEVE) manter tal posição por uns segundos. No caso da nossa cadencia, 2 segundos devem ser mantidos. As maquinas Nautilus são as melhores do mundo por respeitarem essas questões. Elas mantém o músculo sob stress durante toda uma enorme amplitude de movimento. Por isso os resultados ao usar tais maquinas são espetaculares. Façam isso e verão resultados tremendos. abraços
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.