Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

O que corta o efeito da creatina? Bebidas alcoólicas, refrigerante, café?

Featured Replies

Postado

Estou tomando creatina há quase um mês e ainda não percebi resultado algum...

Não bebi café, nem bebidas alcoólicas e nem refrigerante de cola!

Gostaria de saber quais substâncias que se eu ingerir irão cortar o efeito da creatina?

Mais precisamente, queria saber se bebidas alcoólicas, refrigerante de cola e café cortam os efeitos da creatina.

• Respostas 25
  • Visualizações 115,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

A cafeína corta o efeito (mas há controvérsias). Lembre-se que guaraná natural, coca-cola, café, mate, alguns tipos de chás, iced tea e mais alguns outros produtos possuem cafeína, então é bom evitar! Tem gente que diz que refrigerante de guaraná não corta porque a concentração de cafeína é bem baixa, outras dizem que como tem cafeína, então deve ser evitado.

Lembrando que a cafeína corta o efeito da creatina e atrapalha a síntese de proteína. Conclui-se, então, que enquanto estiver tomando creatina, corte a cafeína o máximo que puder, e quando não estiver tomando, apenas evite.

Mas tem muita gente que acha o contrário, então é capaz de rolar discussão aqui. 8)

Postado
A cafeína corta o efeito (mas há controvérsias). Lembre-se que guaraná natural, coca-cola, café, mate, alguns tipos de chás, iced tea e mais alguns outros produtos possuem cafeína, então é bom evitar! Tem gente que diz que refrigerante de guaraná não corta porque a concentração de cafeína é bem baixa, outras dizem que como tem cafeína, então deve ser evitado.

Lembrando que a cafeína corta o efeito da creatina e atrapalha a síntese de proteína. Conclui-se, então, que enquanto estiver tomando creatina, corte a cafeína o máximo que puder, e quando não estiver tomando, apenas evite.

Mas tem muita gente que acha o contrário, então é capaz de rolar discussão aqui. 8)

comecei hj meu primeiro ciclo de creatina e jah tem um tempo q cortei cafeh pra ir acostumando (eu nao era viciado, mas gostava de tomar umas 2-3x / dia) e qria saber quais outras fontes de cafeina pra eu evitar. Sei dos chas, chocolates, cafe (duh!).

Bom, na realidade na minha dieta axo q NADA tem cafeina, exceto uma coisa q eu nao tenho certeza: Levedo de cerveja eh poh...eh um suplemento mto bom na minha opniao q eu nao gostaria de parar de usar, mas se for necessario eu paro durante o ciclo.

[]'s

Postado
  • Autor

comecei hj meu primeiro ciclo de creatina e jah tem um tempo q cortei cafeh pra ir acostumando (eu nao era viciado, mas gostava de tomar umas 2-3x / dia) e qria saber quais outras fontes de cafeina pra eu evitar. Sei dos chas, chocolates, cafe (duh!).

Bom, na realidade na minha dieta axo q NADA tem cafeina, exceto uma coisa q eu nao tenho certeza: Levedo de cerveja eh poh...eh um suplemento mto bom na minha opniao q eu nao gostaria de parar de usar, mas se for necessario eu paro durante o ciclo.

[]'s

Pow achei interessante a questao do levedo de cerveja.....estou tomando junto com a creatina.....pelo q eu saiba nao tem cafeina.......alias eu nem sabia que coca-cola, chocolate, cha....tinha cafeina naum....eu nunk vi no rotulo de coca-cola...a cafeina como ingrediente!!!

E a respeito DA BEBIDA ALCOOLICA?....corta o efeito?

Postado
  • Autor
Estou tomando creatina a quase um mes e ainda naum percebi resultado algum...não bebi cafe, nem bebidas alcoolicas e nem refrigerante de cola!

Gostaria de saber quais substancias que se eu ingerir irao cortar o efeito da creatina?..

Mas precisamente qria saber se bebidas alcoolicas, refrigerante de cola e cafe cortam os efeitos da creatina.

Gostaria de saber tambem se a cefeina, refri de cola e bebida alcoolica tbm corta efeito de whey protein e malto......pois minha creatina ta acabando e vou começar a tomar whey com malto!!!

Postado

caramba!!

por isso q eu tomo creatina que nem uma mula veia e num vejo diferença!! Tomo café todo dia e coca-cola de vez em qdo!!! aaaaaaaaaaaaarrrrrrrgh!!! :evil:

Postado
caramba!!

por isso q eu tomo creatina que nem uma mula veia e num vejo diferença!! Tomo café todo dia e coca-cola de vez em qdo!!! aaaaaaaaaaaaarrrrrrrgh!!! :evil:

ahahaah

q merda

hahaah LOL

Postado

Cervejo até onde eu sei não corta o efeito. Nescau, achocolatados e chocolate não influencia muito, pois a concentração de cafeína é baixa.

A cafeína não influencia em nada no malto, mas é atrapalha a síntese de whey protein (atrapalha a síntese de proteína), então é bom evitar a cafeína em intervalos próximos as doses de shakes hiperprotéicos.

Até onde eu sei é isso!

8)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.