Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

CRESCER ALTURA - SOMATROPINA

Featured Replies

Postado

ae galera! tenho 16 anos recém completados, 1.69m e minha idade óssea é de 16 ou 17 anos.. Gostaria de saber algum medicamento que me ajudasse a crescer mais alguns centímetros. Ouvi falar em SOMATROPINA (que pelo que eu vi é o próprio hormônio do crescimento injetável), mas queria relatos de pessoas que já tomaram (se deu resultado, efeitos colaterais...)

valeu a ajuda aí pessoal!

• Respostas 30
  • Visualizações 72,8k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

ae galera! tenho 16 anos recém completados, 1.69m e minha idade óssea é de 16 ou 17 anos.. Gostaria de saber algum medicamento que me ajudasse a crescer mais alguns centímetros. Ouvi falar em SOMATROPINA (que pelo que eu vi é o próprio hormônio do crescimento injetável), mas queria relatos de pessoas que já tomaram (se deu resultado, efeitos colaterais...)

valeu a ajuda aí pessoal!

Postado
  • Autor

ae cara valeu a dica! mas é que eu acho q já to parando de crescer.. ano passado fui a um endocrinologista e eu tinha 1.67,5 (com 15 anos) agora 1 ano depois estou com 1.68,5 ou 1.69m nunca dá a mesma coisa..

ele me passou ano passado comprimidos de ARGININA (tomo toda noite 2mg) pois isso podia estimular a produção de hormônio do crescimento mas acho q n fez mto efeito..

sei que não é saudável utilizar esses medicamentos apenas por "vaidade" mas vcs acham que vai ter resultado se eu tomar alguma coisa (somatropina em especial)? lembrando que minha idade óssea é de 16/17 anos..

Postado

ja ouvi falar isso no forum

responderam pro rapaz que ele deveria procurar um medico e fazer raio X e ver se os ossos tem capacidade ainda de aumentar com este hormonio....

que vc tera que fazer tb

nao quer dizer que se tomar vai cresce

sakou?

t+

Postado
  • Autor

é precisa msm da radiografia, no caso eu já fiz e a idade óssea deu 16 anos.. significa que minhas epífises n estão completamente fechadas mas se eu deixar passar mais algum tempo elas vão fechar e aí não adianta pq não vou crescer mais..

e aí alguém pode me dar mais alguma informação sobre o uso de somatropina p crescer? alguém que já tomou? :lol:

vlw aí!

Postado

bom, já que nao sou sua mae pra falar "ai menino, nao tome nada vc tá bom de altura"... se quiser crescer mesmo, injete GH. É caro, mas é garantido

Postado
  • Moderador
bom, já que nao sou sua mae pra falar "ai menino, nao tome nada vc tá bom de altura"... se quiser crescer mesmo, injete GH. É caro, mas é garantido

Essa não é a melhor maneira de ajudar o cara. Somente um médico pode chegar e dizer o que ele deve injetar, ainda mais num garoto de 16 anos. No caso do GH, não é garantido não visto que muitas pessoas fazem o ciclo somente para ganho de massa muscular e não altura.

Postado

Essa não é a melhor maneira de ajudar o cara. Somente um médico pode chegar e dizer o que ele deve injetar, ainda mais num garoto de 16 anos. No caso do GH, não é garantido não visto que muitas pessoas fazem o ciclo somente para ganho de massa muscular e não altura.

Nao sou a melhor pessoa para dizer isto, ate mesmo porque nao prescisei tomar GH, tenho 1,79 de altura que me satisfazem...Mas ouvi relatos, que se aplicada incorretamente. O hormonio GH pode acarretar problemas serissimos, tais como crescimento mais acelerado de algumas partes do corpo. EX: uma orelha crescendo mais rapida que a outra O.o

Axo que voce nao vai ficar muito bonito nao :lol:

toma cuidado, vai no medico primeiro

Postado

Qual a melhor maneira de ajudar o cara então? Como eu disse, não sou a mãe dele pra dizer o que é certo e o que é errado. Quanto ao GH... o crescimento é garantido (foi pra isso que o GH sintético foi projetado) se suas epífises ósseas não estiverem "fechadas", ou seja, seu crescimento não tenha cessado ainda. Fisiculturistas utilizam pra ganho de musculatura porque já possuem o desenvolvimento ósseo completo e não vão crescer mais (pra cima hehehe). Mas mesmo assim as áreas cartilaginosas como orelha, mandíbula, pé, mão... sempre crescem um pouco com os ciclos de GH.

Ps.: Concordo com o kra acima... se voce realmente quiser utilizar o GH, consulte um endocrinologista, explique seus anseios e sua insatisfação com a sua altura, que ele irá lhe auxiliar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.