Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

SALMONELLA: clara ou casca?

Featured Replies

Postado

aí galera,hoje um brother veio aqui em casa trazer uma wey q agente comprou pela net e tals...daí agente começou trocar idéias sobre alimentação e suplemento.

o cara come a clara crua,aí alertei quanto ao risco de se intoxicar com a salmonella,mas ele já estava ligado sobre o assunto.

em uma consulta com o médico orto-molecular dele,o mesmo explicou q a contaminação não se dá pela clara mas sim pela casca do ovo,por q o bichin sai pelo furico da galinha e tals.pra evitar isso,lava-se a casca do ovo bem lavada e os riscos sumiriam ou diminuiriam,dependendo da lavada lógico.

confesso q resisti a explicação do médico ,embora tenha lógica:o ovo é fechado,como se daria essa contaminação com bactéria?

continuarei a cozinhar, não me custa nada ,mas a título de discussão...

bem,não pesquisei no fórum se havia algo a respeito do tema citado,se houver me perdoem a preguiça.caso não haja q opinem a respeito para ver em q ponto chegaremos.

vlw

• Respostas 5
  • Visualizações 4,8k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

pelo que eu sei a bacteria esta no ovo mesmo, e cozindo, voce a elmina.

é melhor comer cozido, ovo cru voce absorve 50% das proteinas cozido absorve 90% e nao tem risco de doença!

Postado

Bao,

eu sempre tomei leite batido com umas 3 ou 4 claras...

e tb sempre lavei as cascas do ovo antes d bate-la no liquidificador, e ainda lavo com detergente... haha...

nunca deu nada, gracas a Deus!

e acho pratico, nao tem q ficar cozinhando, fazendo comida a noite... tb coloco uma colher de achocolatado em po light pra melhorar o gosto da clara... antes eu batia tudo junto, com gema e tudo, mas ae ficava com muito gosto de ovo... baaaah.

Postado
Bao,

eu sempre tomei leite batido com umas 3 ou 4 claras...

e tb sempre lavei as cascas do ovo antes d bate-la no liquidificador, e ainda lavo com detergente... haha...

nunca deu nada, gracas a Deus!

e acho pratico, nao tem q ficar cozinhando, fazendo comida a noite... tb coloco uma colher de achocolatado em po light pra melhorar o gosto da clara... antes eu batia tudo junto, com gema e tudo, mas ae ficava com muito gosto de ovo... baaaah.

c eh loko. cozinha isso rapa!!!

Postado
pelo que eu sei a bacteria esta no ovo mesmo, e cozindo, voce a elmina.

é melhor comer cozido, ovo cru voce absorve 50% das proteinas cozido absorve 90% e nao tem risco de doença!

Essa informação é preciossícima.....sabia dessa naum!! VLWWW

Já fiz os dois mas naum há dúvidas q cozido é mil vezes melhor....

Postado

A bactéria fica na casca. Ela só passa para clara se a casca estiver porosa.

Lavando a casca e deixando o ovo 48 horas na geladeira, o risco de contrair a salmonela é praticamente nula (ela morre ao ficar abaixo de 5 graus)

Tem gente que compra ovo contaminado, põe eles na geladeira, dai não lava a mão e pega na comida com essa mão contaminada.. e assim conseguem pegar salmonela sem comer ovo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.