Postado 5 de julho de 201014 anos Boa tarde Faço musculação e estou com uma duvida Na ultima mudança de serie, meu instrutor colocou um agachamento com bola suíça (bola nas costas) mas eu sempre fiz na maquina, o agachamento guiado e com peso. Estou com duvida pois sempre tive bons resultados no agachamento com peso e na bola suiça nao tem peso, so mesmo o do corpo. Um exercício livre como ele pode diminuir meu desenvolvimento nas coxas, ja que nao utiliza peso? Malho a 2 anos. Obrigada
Postado 6 de julho de 201014 anos Bom é esse aqui Agachamento com Bola Suíça Coloque uma Bola Suíça atrás das suas costas e contra uma parede. Com seu peso sobre a bola, abaixe o corpo devagar até que suas coxas estejam paralelas ao chão. Pare e volte para a posição inicial.
Postado 6 de julho de 201014 anos Já tentou fazer? Tente, se não sentir que trabalhou o músculo volte pro smith com peso.
Postado 6 de julho de 201014 anos Já tentou fazer? Tente, se não sentir que trabalhou o músculo volte pro smith com peso. é, sempre bom tentar, ve como seu corpo reage! Coloca estimulos diferentes ai... mas se n gostar recomendaria agachamento livre, nada melhor que um exercicio livre
Postado 6 de julho de 201014 anos Moderador Boa tarde Faço musculação e estou com uma duvida Na ultima mudança de serie, meu instrutor colocou um agachamento com bola suíça (bola nas costas) mas eu sempre fiz na maquina, o agachamento guiado e com peso. Estou com duvida pois sempre tive bons resultados no agachamento com peso e na bola suiça nao tem peso, so mesmo o do corpo. Um exercício livre como ele pode diminuir meu desenvolvimento nas coxas, ja que nao utiliza peso? Malho a 2 anos. Obrigada Para que o musculo se desenvolva, é necessário ter uma sobrecarga. Quanto maior essa sobrecarga, mais fibras vc irá ativar no músculo, e quanto mais fibras ativar, mais irão se desenvolver. Portanto, nao entendi pq fazer agachamento nessa bola suiça. Pra mim é regredir no treinamento se vc ja está acostumada a fazer agachamento com pesos. Só por curiosidade, diga ao seu instrutor que está leve, e pergunte se é pra ser leve assim mesmo e se isso lhe trará resultados mesmo assim. As vezes nao da pra entender o raciocínio desse pessoal.
Postado 6 de julho de 201014 anos Sem querer criticar, mas parece exercício pra fisioterapia . Treino parece bem simples e fácil, eu não faria .
Postado 8 de julho de 201014 anos Oi gente Mto obrigada pelas respostas. Tambem tinha achado q era bem facil e parecia fisioterapia, tanto q pesquisei na net mas ai conversei com o instrutor, ele disse q esse pode parecer mais facil, mas como é livre faz com que eu force mais e meu agachamento vai ficar mais bem feito, ja q sem peso eu consigo agachar mais, no caso descer mais o corpo, e ficar mais reta sem afetar minha coluna. Bom vou fazendo ele assim msm, se eu achar q nao esta ficando legal ou o resultado nao me agradar volto pro outro. Mas posso dizer uma coisa... minhas pernas estão doendo. uhsuahusas vamos ver ne mto obrigada gente Atéee..
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.