Postado 27 de fevereiro de 201114 anos Autor Na expectativa de bater records pessoais nos "Big 3" amanhã
Postado 27 de fevereiro de 201114 anos Autor Qual é o seu objetivo? Nesse ano são estes listados ai na assinatura, ficar mais forte nos exercicios CORE para depois focar em hipertrofia máxima!
Postado 27 de fevereiro de 201114 anos Não acha que seria mais viável o contrário? Conseguir primeiramente massa muscular e depois força? Não acredita que depois que seu corpo se adaptar a cargas elevadas, terá de usar cargas mais elevadas ainda para obter um estímulo. Exigindo assim o máximo de suas articulações e musculos? Não seria melhor conseguir mais resultados com o minimo de peso possível? Isso aumentaria as barreiras do crescimento e preservaria o stress corporal.
Postado 28 de fevereiro de 201114 anos Autor Não acha que seria mais viável o contrário? Conseguir primeiramente massa muscular e depois força? Não acredita que depois que seu corpo se adaptar a cargas elevadas, terá de usar cargas mais elevadas ainda para obter um estímulo. Exigindo assim o máximo de suas articulações e musculos? Não seria melhor conseguir mais resultados com o minimo de peso possível? Isso aumentaria as barreiras do crescimento e preservaria o stress corporal. Eu tb achava isso, mas agora vejo de outra maneira, posso primeiro atingir um nivel intermediario de forca e depois focar em hipertrofia com tecnicas tais quais HIT ou HST...
Postado 28 de fevereiro de 201114 anos Autor Bill Starr 5x5 para iniciantes Segunda (Dia pesado - > 85%) Agachamento livre: 5 x 5 - Aumentando o peso em cada set de 5 Supino: 5 x 5 - Aumentando o peso em cada set de 5 Deadlifts: 5 x 5 - Aumentando o peso em cada set de 5 Quarta (Dia leve - <70%) Agachamento livre: 5 x 5 - usando 60% dos pesos da segunda Supino: 5 x 5 - usando 60% dos pesos da segunda Barra fixa: 5 x 5 - Aumentando o peso em cada set de 5 Sexta (Dia médio - 70-85%) Agachamento livre: 5 x 5 - usando 80% dos pesos da segunda Supino: 5 x 5 - usando 80% dos pesos da segunda Remada curvada: 5 x 5 - Aumentando o peso em cada set de 5 Amigos, peço que avaliem a rotina acima. Abraços
Postado 28 de fevereiro de 201114 anos E aí, Carlos? Já vai largar o SS? Esse Bill Starr é muito bom, mas eu acho que é mais para quando você já não estiver conseguindo se recuperar dos exercícios e precisar dessa periodização semanal. Tem um wiki para o Starting Strength que tem vários programas de força similares e alguns um pouco mais complexos que o SS, mas mais simples que o Bill Star. Variações do SS: http://startingstrength.wikia.com/wiki/FAQ:The_Program Outros programas: http://startingstrength.wikia.com/wiki/ ... g_Programs Você também poderia tentar incorporar alguns exercícios auxiliares para superar os pontos fracos e alguma estagnação, antes de trocar completamente de programa. Perguntas: + essas cargas que você está listando contam a barra ou não? + você não treina core (abdomen+obliquos+lombar) em separado não? Não que precise, porque o Rippetoe defende que tudo isso vai se exercitando junto com o agachamento e o deadlift, mas eu descobri que o meu ponto fraco no agachamento está aí e quando treinei o abdomen de modo mais hardcore passei fácil do ponto onde tinha estagnado antes de parar de treinar. Quanto ao supino, duas coisas que funcionaram para mim (só avisando que o meu supino não é muito melhor que isso se você estiver contando a barra..rs): treinar o triceps com mergulho no banco ou nas paralelas e aperfeiçoar um bocado a técnica. É um exercício bem mais técnico do que as pessoas normalmente supõem (ou ensinam nas academias) e prestar atenção em um bocado de detalhe ajuda muito: contrair a musculatura das costas aproximando as escápulas, contrair o abdomen e arquear a lombar, se empurrar contra o banco mantendo os gluteos e as costas bem firmes no banco. Uma dica que parecia boba foi ótima: tentar torcer a barra como se estivesse partindo um macarrão, aplicar essa força de rotação dos antebraços. Tem até um jeito de colocar a mão na barra que reforça isso: colocar os dedos em sequência, do indicador para o mindinho. Bem, só sei que ao aplicar essa torção, ativa-se mais músculos do antebraço até o ombro e transmite-se muito mais força do que pegando de maneira mais frouxa. Outra dica: quando o bicho pega e parece que a barra vai parar no meio do caminho, tem um truque de empurrar as pernas para baixo, como se você quisesse se empurrar para trás e aumentasse a pressão da parte superior das costas sobre o banco, é o chamado "leg drive". Por fim, tem uma dica do Rippetoe de não olhar para a barra, mas sim para um ponto fixo no teto, mais ou menos no ponto em que a barra vai ficar na extensão máxima, quando você a tira do rack. Como o corpo segue os olhos, fica mais fácil manter a mesma trajetória todas as repetições. Quanto ao militar, só vou dizer que roubar nele não é crime, é outro exercício, chamado push and press... O programa pede o desenvolvimento estrito, com as pernas paradas, mas para quebrar uma estagnada vale de vez em quando fazer essa versão que usa o impulso das pernas para passar do ponto inicial. Eu li por aí até que o push-and-press melhora bastante o supino, vai ver que por causa de uma certa sobrecarga no triceps. O unico cuidado é preparar o tal do manguito rotador porque é uma carga forte sobre o ombro e, quando fiz esse exercício, ficou aquela dor chata de ligamento depois. Abraços e bom treino!
Postado 28 de fevereiro de 201114 anos Autor E aí, Carlos? Já vai largar o SS? Esse Bill Starr é muito bom, mas eu acho que é mais para quando você já não estiver conseguindo se recuperar dos exercícios e precisar dessa periodização semanal. Tem um wiki para o Starting Strength que tem vários programas de força similares e alguns um pouco mais complexos que o SS, mas mais simples que o Bill Star. Variações do SS: http://startingstrength.wikia.com/wiki/FAQ:The_Program Outros programas: http://startingstrength.wikia.com/wiki/ ... g_Programs Você também poderia tentar incorporar alguns exercícios auxiliares para superar os pontos fracos e alguma estagnação, antes de trocar completamente de programa. E ai brother, não vou largar o SS pois estou tendo resultados ótimos com ele, só queria continuar nos treinos de força após o SS, e li nos foruns gringos a galera recomendando Bill Starr =) Perguntas: + essas cargas que você está listando contam a barra ou não? + você não treina core (abdomen+obliquos+lombar) em separado não? Não que precise, porque o Rippetoe defende que tudo isso vai se exercitando junto com o agachamento e o deadlift, mas eu descobri que o meu ponto fraco no agachamento está aí e quando treinei o abdomen de modo mais hardcore passei fácil do ponto onde tinha estagnado antes de parar de treinar. Eu não conto com a barra, mesmo pq uso barras com diferentes pesos e não sei o peso exato, oq é um costume errado da nossa parte, la fora eles contam com a barra, faz todo o sentido pq uma barra olimpica de 45 libras deve ser contada como peso. As vezes treino abdomen, nem sempre. Obliquos e lombar nunca treinei isoladamente... Quanto ao supino, duas coisas que funcionaram para mim (só avisando que o meu supino não é muito melhor que isso se você estiver contando a barra..rs): treinar o triceps com mergulho no banco ou nas paralelas e aperfeiçoar um bocado a técnica. É um exercício bem mais técnico do que as pessoas normalmente supõem (ou ensinam nas academias) e prestar atenção em um bocado de detalhe ajuda muito: contrair a musculatura das costas aproximando as escápulas, contrair o abdomen e arquear a lombar, se empurrar contra o banco mantendo os gluteos e as costas bem firmes no banco. Uma dica que parecia boba foi ótima: tentar torcer a barra como se estivesse partindo um macarrão, aplicar essa força de rotação dos antebraços. Tem até um jeito de colocar a mão na barra que reforça isso: colocar os dedos em sequência, do indicador para o mindinho. Bem, só sei que ao aplicar essa torção, ativa-se mais músculos do antebraço até o ombro e transmite-se muito mais força do que pegando de maneira mais frouxa. Outra dica: quando o bicho pega e parece que a barra vai parar no meio do caminho, tem um truque de empurrar as pernas para baixo, como se você quisesse se empurrar para trás e aumentasse a pressão da parte superior das costas sobre o banco, é o chamado "leg drive". Por fim, tem uma dica do Rippetoe de não olhar para a barra, mas sim para um ponto fixo no teto, mais ou menos no ponto em que a barra vai ficar na extensão máxima, quando você a tira do rack. Como o corpo segue os olhos, fica mais fácil manter a mesma trajetória todas as repetições. Já tenho incorporado algumas dessas tecnicas ao meu supino, o que me ajudou a aumentar as cargas, não conhecia esse "leg drive", vou pesquisar mais a respeito. Quanto ao militar, só vou dizer que roubar nele não é crime, é outro exercício, chamado push and press... O programa pede o desenvolvimento estrito, com as pernas paradas, mas para quebrar uma estagnada vale de vez em quando fazer essa versão que usa o impulso das pernas para passar do ponto inicial. Eu li por aí até que o push-and-press melhora bastante o supino, vai ver que por causa de uma certa sobrecarga no triceps. O unico cuidado é preparar o tal do manguito rotador porque é uma carga forte sobre o ombro e, quando fiz esse exercício, ficou aquela dor chata de ligamento depois. Abraços e bom treino! Militar faço sem pegar impulso das pernas, se o fizesse não seria Military Press e sim push ans press como vc mesmo postou. Se estagnar é só resetar como ja fiz uma vez. Abraços
Postado 1 de março de 201114 anos Autor Treino de terça - 01/03/2011 ->Aquecimento ->Agachamento -3X5 90Kg ->Supino -1X5 54Kg -1X3 54Kg -1X2 54Kg ->Deadlift -1X5 112Kg ->Observações -Chuvas e frio me atrapalharam ontem, por isso o treino veio para terça. -Agachamento foi realmente pesado hj, quando olhava a barra chega dava medo de colocar aquele peso todo nas costas, mas consegui =) -Supino FAIL mais uma vez, no entanto ouve aumento de peso, proximo treino vou conseguir fechar... -Deadlift foi brutal, pela primeira vez parecia que iria desmontar devido aquele peso, no entanto como venho treinando regularmente sinto minha lombar muita segura! Abraços e bons treinos!
Postado 3 de março de 201114 anos Autor Treino de 03/03/2011 Infelizmente senti a coxa hj e comprometeu meu treino, acabei fazendo um treino com exercicios diversos para não perder o dia. Vou tirar a proxima semana off para me recuperar da coxa. Abraços e bons treinos a todos!
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.