Pular para o conteúdo

Bíceps maior que o outro....o que fazer?

Respostas em Destaque

Pois é, é meio escroto isso, mas é verdade. Pessoal, meu bíceps direito, desenvolve menos que o esquerdo....eu treino bastante para corrigir isso, mas não adianta. E para completar, o meu peito tbm do lado direito, é um pouquinho maior que o esquerdo, e mesmo o meu bíceps direito sendo menor que o esquerdo, possuo maior força no braço direito, à qual uso frequentemente nos afazeres do dia-a-dia. Antes que vcs me mandem eu treinar mais com o bíceps com falha de desenvolvimento, adianto que já fiz isso, de chegar a fazer maior repetição nele, do que no do outro, mas com resultado em vão(zero). Então, que fazer? um help ae por favoooooor!

• Respostas 6
  • Visualizações 12mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Isso é normal com todo mundo... com o tempo se iguala ( ou não ) Na dúvida pega pesado com rosca direta e dps manda um exercicio com halter...

• Na verdade tem que ver o tamanho da diferença né, se for pouco o próprio tempo vai corrigir. Mais esse de fazer mais repetições para o bíceps que está menor, isso é complicado hein, acho que talvez a

• O Garoto Destemido
    O Garoto Destemido

Basicamente é isso mesmo. Eu creio que se a diferença for entre 0,5 e 2 cm, é normal, agora se for muiat diferente tem que ir a um medico ver melhor.

Na verdade tem que ver o tamanho da diferença né, se for pouco o próprio tempo vai corrigir. Mais esse de fazer mais repetições para o bíceps que está menor, isso é complicado hein, acho que talvez a solução não é bem por ai irmão!!!!

Normal, quase todos passam por isso.

De quantos cm é a diferença de um para outro??

Treine normalmente, não tem o que inventar, isso tende a diminuir. A inclusão de exercícios unilaterais vão auxiliar nesse processo tb, mas, não esqueça os básicos multiarticulares, como Barra Fixa ou Pulley ambos pegada Supinada, por exemplo.

O que é desigual não é o tamanho do Bíceps e sim do braço INTEIRO.

• 5 anos depois...
  • 9 anos depois...

Começo pelo caso do @jaojao15, que perguntou aqui depois e não foi respondido, porque ele resolve o tópico inteiro de um jeito bem direto.

Vinte e sete e meio de um lado e vinte e sete e quatro do outro. A diferença é de um milímetro.

Nenhuma fita métrica mede isso. O erro de medida de circunferência de braço fica facilmente em meio centímetro para mais ou para menos, e depende de onde exatamente a fita foi colocada, do aperto, de estar ou não contraído, do horário do dia e até de quanta água a pessoa bebeu. Medir o mesmo braço duas vezes seguidas já produz variação maior que esse um milímetro. Ou seja, não existe assimetria a corrigir ali, existe ruído de medida.

Para o caso do @hipertroficomalvado, que descreveu diferença perceptível a olho, vale explicar por que isso acontece e o que de fato ajuda.

Assimetria é a regra, não a exceção. O lado dominante costuma ter mais massa e mais força porque é usado o dia inteiro fora da academia, e não só no treino. Isso vale para braço, peito e panturrilha. Além disso, o formato do músculo depende de onde ele se insere no osso e do comprimento do ventre muscular, e esses pontos de inserção não são idênticos dos dois lados na mesma pessoa. Parte da diferença que se vê no espelho não é de tamanho, é de formato, e essa parte não muda com treino nenhum.

O @Everton Santos fez a observação mais fina do tópico ao dizer que o desigual costuma ser o braço inteiro, e não só o bíceps. Vale conferir isso, porque muda a conduta. Se a diferença aparece também no antebraço e no ombro do mesmo lado, é dominância. Se é só o bíceps, e apareceu de forma recente, aí a conversa é outra e eu volto nisso no fim.

Agora o que ajuda de verdade, e o que atrapalha.

O que ajuda são exercícios unilaterais, com halter, feitos com uma regra específica. Começar sempre pelo lado mais fraco, contar quantas repetições ele consegue com boa técnica, e fazer exatamente o mesmo número no lado forte, mesmo que dê para fazer mais. Isso impede que a diferença aumente e permite que ela se estreite ao longo dos meses. Também vale prestar atenção nos exercícios com barra, porque quem tem um lado mais forte tende a puxar mais com ele sem perceber, e a barra esconde isso.

O que não ajuda é dar séries extras só para o lado menor, que foi a ideia inicial dele. O @Breno_BSB desconfiou disso com razão. Volume extra em um lado só produz mais fadiga e mais chance de sobrecarga naquele ombro e naquele cotovelo, e o resultado costuma ser o lado forte crescendo do mesmo jeito com o restante do treino. Se for para fazer alguma diferença deliberada, ela deve ser pequena e por tempo limitado, algo como uma série a mais no lado menor durante alguns meses, e não uma rotina permanente.

E existe um caminho que quase ninguém considera e que costuma render mais que qualquer ajuste de série. Grande parte das assimetrias de braço se estreita sozinha quando a pessoa ganha massa em geral. Quanto mais magro o braço, mais visível qualquer diferença, porque não há volume para disfarçar. Em quem está construindo, o problema muitas vezes deixa de ser notado sem que ninguém tenha feito nada específico contra ele.

Sobre o limite entre normal e não normal, que apareceu aqui como um chute de meio a dois centímetros, prefiro outro critério. Não é o número que decide, é a história. Diferença que sempre existiu, estável, sem dor e sem perda de força, é anatomia. O que merece avaliação é diferença que surgiu ou piorou em poucos meses, principalmente se vier acompanhada de perda de força naquele braço, dor, formigamento, dormência ou fadiga que aparece rápido demais. Isso pode ter causa neurológica, como compressão de raiz nervosa no pescoço ou compressão de nervo periférico, e nesses casos o músculo diminui porque perdeu estímulo, não porque foi menos treinado. Treinar mais não corrige, e a demora para investigar é que faz diferença no resultado.

Também vale conferir o pescoço em quem tem diferença acompanhada de dor irradiada, porque hérnia cervical é uma causa comum e silenciosa de perda de massa em um braço só.

Fora esses sinais, a resposta prática é a que o @PauloEgídio deu logo no começo, com o tempero certo. Treinar bem, usar halteres, respeitar o lado mais fraco como referência e deixar o tempo trabalhar.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.