Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

BCAA, útil ou inútil...

Featured Replies

Postado

tem q ver a composição.... esses de capsulas, eh a mesma coisa de tomar aspirina. Quantidade minima q vem em cada capsula, a nao ser q vc tome 10 capsulas por dia, melhor compra o q vem em po, de preferencia da universal q eh oq eu achei com melhor custo beneficio.

Pelo oq eu conheço, acredito q umas 7gramas no pre treino e mais umas 5 no pos que podem ser as 5g q vem no whey da optimum, ja se consegue ter um resultado. Menos q isso eh melhor tomar aspirina.

Agora vem a questao da glutamina q tbm eh mto importante mas ngn sabe um valor minimo para resultado ou maximo para nao ocorrer a perda de dinheiro e sobre carga do corpo. Cheguei a conclusao de 10g por dia, sendo 5 no pos treino (ja vem no whey da optimum por exemplo) e 5 no desejum

• Respostas 33
  • Visualizações 7,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
uma vez eu li um bom texto sobre o bcaa e de fato p questão de energia e ganho de massa muscular são doses altas mesmo . a questão das 5 gramas era mais p questão anticatabolica . mais sinceramente esse bcaa da arnold vc teria que tomar umas 10 gramas pq ele não é puro !pode comparar as tabelas com o que eu eto tomando da dymatize por exemplo ! esse vem puro ! em capsulas nem pensar ! é roubo !

entao rodrigo, pra maioria das pessoas 5g pre treino nao passa de um efeito placebo, nada mais do q isso... esse negocio de anticatabolismo, é puro marketing, pra nao catabolisar tem varios porens, mais o bcaa nao vai ajudar muito nao...

Postado
  • Autor

capsula eu ja percebi q é roubo faz tempo, o da arnold eu comprei pq nao achei outro em po, curto o da universal...

beleza vou comprar mais um bcaa, que quantidade recomendam? vou postar minha dieta:

Café da Manhã 810 kcal 6 horas 15 minutos

Frutas 225 kcal 3 Laranjas

Aveia 90 kcal 1 medida (25 g.)

Semente de Linhaça 30 kcal 1 colher de chá (5g.)

Carboidratos 121 kcal 2 fatias pão de centeio (50 g.)

Proteínas 190 kcal 1 peito de frango (100 g.)

Leite e derivados 62 kcal 1 copo Leite desnatado (200 mL)

Albumina 92 kcal 1 medida (25g.)

Lanche Matinal 740 kcal 9 horas 30 minutos

Hipercalórico caseiro 286 kcal 3 medidas (80 g.)

Leite e derivados 124 kcal 2 copos Leite desnatado (400 mL)

Frutas 150 kcal 1 Banana + 1 Maçã

Aveia 180 kcal 2 medidas (50 g.)

Almoço 1095 kcal 12 horas 30 minutos

Verduras e Legumes 60 kcal 4 Porções variadas

Gordura vegetal 20 kcal 1 colher de chá (2g.)

Proteínas 380 kcal 2 bifes grandes (180g.)

Carboidratos 300 kcal 8 colheres sopa de arroz integral (280g.)

Leguminosas 110 kcal 2 conchas pequenas de feijão (170 g.)

Frutas 225 kcal 3 Laranjas

Antes dos treinos 675 kcal 13 horas 30 minutos (OBS: 30 min. Antes do treino)

Frutas 300 kcal 2 Maçãs + 2 Bananas

Aveia 360 kcal 4 medidas (100 g.)

BCAA 15 kcal 1 colher de chá (5g.)

Após os treinos 475 kcal 15 horas 15 minutos (OBS: Logo após o treino)

Whey Protein 155 kcal 2 medidas (40 g.)

Dextrose 320 kcal 3 medidas (80 g.)

Lanche da Tarde 745 kcal 16 horas e 15 minutos

Whey Protein 126 kcal 1 1/2 medida (30 g.)

Leite e derivados 124 kcal 2 copos Leite desnatado (400 mL)

Frutas 225 kcal 1 Banana + 2 Pêras

Aveia 270 kcal 3 medidas (75 g.)

Jantar 775 kcal 20 horas 30 minutos

Verduras e Legumes 60 kcal 4 Porções variadas

Gordura vegetal 20 kcal 1 colher de chá (2g.)

Proteínas 285 kcal 1 1/2 peito de frango (150 g.)

Carboidratos 225 kcal 3 pegadores de macarrão integral (160 g.)

Leguminosas 110 kcal 1 concha pequena de lentilha só grãos (100 g.)

Frutas 75 kcal 1 Banana

Ceia 185 kcal 22 horas (OBS: Imediatamente antes de deitar)

Leite e derivados 63 kcal 1 copo de Leite desnatado (200 mL)

Semente de Linhaça 30 kcal 1 colher de chá (5g.)

Albumina 92 kcal 1 medida (25g.)

TOTAL DIÁRIO 5500 kcal

to em cutting perdi 10 kg ja, mais uns 3 e volto pro bulking com essa dieta, só quero saber se tem algum suplemento q recomendam a mais? ou mesmo alguma mudança na dieta...

valeu

(whey universal, bcaa arnold "ja vou mudar a marca", albumina body action(essa eu nao mudo) usahuheua, tem mais algum suplemento q vale a pena na hipertrofia pra mim

ja q o parça ali em cima acha q eu nao tenho 17 anos eu tenho 16 anos e 11 meses...

valeu pelas dicas

Postado

entao rodrigo, pra maioria das pessoas 5g pre treino nao passa de um efeito placebo, nada mais do q isso... esse negocio de anticatabolismo, é puro marketing, pra nao catabolisar tem varios porens, mais o bcaa nao vai ajudar muito nao...

de qualquer forma é dificil vc ver um resultado especifico e atribuir ao bcaa . a questão do placebo ou não é dificil de se chegar uma conclusão do que realmente é ! essa questão do bcaa vc tem que conhecer algumas teorias e aceitar a que vc achar que vc acha q é ! pq resultado diretamente é dificil de ver ! agora sobre as 5 gramas no pre para evitar o catabolismo eu aceitei não só baseado no texto que vi , mais tbm por em uma aula de bioquimica que tive na facul a tempos atrás questionei a prof sobre a questão do bcaa e o catabolismo ! e achei convincente o que foi passado . mais enfim é dificil dizer quem tá certo ou quem tá errado nesses casos .

Postado

de qualquer forma é dificil vc ver um resultado especifico e atribuir ao bcaa . a questão do placebo ou não é dificil de se chegar uma conclusão do que realmente é ! essa questão do bcaa vc tem que conhecer algumas teorias e aceitar a que vc achar que vc acha q é ! pq resultado diretamente é dificil de ver ! agora sobre as 5 gramas no pre para evitar o catabolismo eu aceitei não só baseado no texto que vi , mais tbm por em uma aula de bioquimica que tive na facul a tempos atrás questionei a prof sobre a questão do bcaa e o catabolismo ! e achei convincente o que foi passado . mais enfim é dificil dizer quem tá certo ou quem tá errado nesses casos .

entao rodrigo, a questao do placebo q comentei nao é por fato de teorias nao, esta mais ligado a pesquisas msm, ja tem muita pesquisa ai comprovando q 20g de bcaa por dia é o minimo pra fazer algum efeito e isso ainda tem um porém, pq as 20 g nem funcionou em todo mundo... sobre o catabolismo e o bcaa, eu comentei q tem varios porens pq realmente existem, catabolizar nao é tao simples e o bcaa nem ajuda tanto assim, se tiver uma boa dieta, ja torna o bcaa totalmente dispensavel pra fins de catabolismo...

Postado
20 g o minimo para se ter efeito??? nuss...

ouvi dizer que o homem que possuem menos de 90 quilos ele deve consumir entre 10 a 15g de bcaa...

acima de 90kg 20g

pois é heraldo, 10 ou 15g pra alguma pessoa pode ser ate q funcione, mais nao pra massa muscular, talvez melhore a recuperação, ajude no treinamento atravez da diminuição da ação do acido latico, enfim, o bcaa so funciona bem, em altas dosagens...

Postado
  • Autor

entao postei minha dieta ai e talz...

alguem me sugere alterar algo quanto aos suplementos, trocar doses e add algum outro?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.