Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Lado do corpo mais desenvolvido que outro? ajuda?

Featured Replies

Postado

Desde que comecei,pego pesado treinando 3x por semana,sou endo mesomorfo e tenho 15 anos *--*

Nunca liguei para assimetria do meu corpo até me incomodar, o lado direito do meu corpo é todo desenvolvido o peito direito, a parte inferior dele é mais desenvolvida que a esquerda, que parece que naum tem nada embaixo

meu biceps direito é 1cm maior que o esquerdo,minha coxa e panturrilha ambas tem diferença de 1cm, o trapézio é um maior que o outro

Tudo bem que eu tenho 1,80 ,78quilos e 15 anos

ja faço exercicios inulaterais,com o tempo e ganho de massa muscular esse problema tende a desaparecer, senão quais exercicios vcs me recomendariam para eu fazer para cada parte do corpo??

obg a todos que responderem

• Respostas 9
  • Visualizações 15,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

É so começar a usar alteres no lugar das barras, e fazer exercícios unilaterais como você citou. Com o tempo essa diferença vai minimizar.

Postado

É so começar a usar alteres no lugar das barras, e fazer exercícios unilaterais como você citou. Com o tempo essa diferença vai minimizar.

(2)

e fazer com o movmento perfeito DOS DOIS LADOS...

procure isolar determinada musculatura durante o exercicio...

o estranho é que vc...fazendo com pesos livres esta tendo essa diferença...os pesos livres justamente corrigem as diferenças...entao vc esta dando mole na amplitude no outro lado....mais vale vc reduzir a carga do que fazer o exercicio com a amplitude errada ou deficitaria para evitar ficar com um lado maior do que o outro...

na musculação nao é o peso que se levanta, mas sim, quanto musculo se ganha

Postado
  • Autor

(2)

e fazer com o movmento perfeito DOS DOIS LADOS...

procure isolar determinada musculatura durante o exercicio...

o estranho é que vc...fazendo com pesos livres esta tendo essa diferença...os pesos livres justamente corrigem as diferenças...entao vc esta dando mole na amplitude no outro lado....mais vale vc reduzir a carga do que fazer o exercicio com a amplitude errada ou deficitaria para evitar ficar com um lado maior do que o outro...

na musculação nao é o peso que se levanta, mas sim, quanto musculo se ganha

mais a amplitude é perfeita cara *-*

por exemplo no supino, eu desço a barra até o peito e levanto, nos outros casos tbm euu faço a maxima amplitude do exercicio :D

sera que com o tempo a diferença diminui??????????

Postado

por exemplo no supino, eu desço a barra até o peito e levanto, nos outros casos tbm euu faço a maxima amplitude do exercicio biggrin.png

poxa cara..impossivel a sua amplitude ser perfeita dois dois lados se vc tem um laco maior do que o outro em tantos musculos do corpo como trapezio, biceps, panturrilha, coxa, etc.

a diferença nao é tao grande..procure deixar em 0,5cm pelo menos..

mas se ultrapassar dos 3cm de diferença..aí vc tera que fazer um trabalho especifico a parte que esta menor para certar isso

se fosse um ou outro musculo...mas vejo o seu lado direito maior em tudo do que o esquerdo..com certeza vc deve ser destro...pq geralmente é assim(mas nao uma regra)

ainda é normal essa diferença..mas ja que esta fazendo com pesos livres..atente-se a amplitude maxima do lado esquerdo tb...observe bem ela...

ou peça para alguem de fora olhar o seu movimento..pq vc pode estar fazendo uma boa amplitude com o lado direito nos exercicios com peso livres deve estar um pouco melhor que a do lado esquerdo...

Postado

por exemplo no supino, eu desço a barra até o peito e levanto, nos outros casos tbm euu faço a maxima amplitude do exercicio biggrin.png

Então ta normal, so o tempo mesmo.

Postado

Eu sinceramente acho que não precisa focar em unilaterais nem nada assim.

Um lado do corpo humano nunca é igual ao outro, em todos os aspectos imagináveis, olhe no espelho e repare que tem diferença no seu nariz, de um lado pro outro e por aí vai.

Diferenças de até uns 2cm é considerado normal.

Recomendação: treine, coma, durma e repita esse processo continuamente.

Postado
  • Autor

Eu sinceramente acho que não precisa focar em unilaterais nem nada assim.

Um lado do corpo humano nunca é igual ao outro, em todos os aspectos imagináveis, olhe no espelho e repare que tem diferença no seu nariz, de um lado pro outro e por aí vai.

Diferenças de até uns 2cm é considerado normal.

Recomendação: treine, coma, durma e repita esse processo continuamente.

Ok vlw, eu vou ver se consigo pelo menos diminuir essa diferença :D

Postado
  • Autor

poxa cara..impossivel a sua amplitude ser perfeita dois dois lados se vc tem um laco maior do que o outro em tantos musculos do corpo como trapezio, biceps, panturrilha, coxa, etc.

a diferença nao é tao grande..procure deixar em 0,5cm pelo menos..

mas se ultrapassar dos 3cm de diferença..aí vc tera que fazer um trabalho especifico a parte que esta menor para certar isso

se fosse um ou outro musculo...mas vejo o seu lado direito maior em tudo do que o esquerdo..com certeza vc deve ser destro...pq geralmente é assim(mas nao uma regra)

ainda é normal essa diferença..mas ja que esta fazendo com pesos livres..atente-se a amplitude maxima do lado esquerdo tb...observe bem ela...

ou peça para alguem de fora olhar o seu movimento..pq vc pode estar fazendo uma boa amplitude com o lado direito nos exercicios com peso livres deve estar um pouco melhor que a do lado esquerdo...

Vdd souu destro, acho que é por isso *-*

mais vou ver se consigo duminuir essa assimetria :D

Postado

Eu sou destro e meu lado esquerdo é mais desenvolvido. pelo menos em peito e ombro. Já estou cuidando para que a extensão dos dois lados seja a mesma para poder corrigir isso!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.