Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Termogênicos, quais os mais aconselhados?

Featured Replies

Postado

na moral, se vc tem uma tbm que pode ser medida tbm no inverno...

calculando a tmb da pessoa no inverno

criando uma dieta de deficit apropriada

usando drogas como efedrina e cafeina

aliadas a um aej

isso sim é uma receita de cut com sucesso em qualquer tempo, vc tem apenas que avaliar a tmb de acordo com o tempo em que se vai fazer o cut.

• Respostas 122
  • Visualizações 7,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

E eu continuo falando que a variação aqui no brasil é irrelevante. Se fizesse -10graus geral poderia ser. Porem as pessoas iria comer mais, se movimentar menos e claro, se proteger no frio. Continua quase elas por elas.

Se isso fosse fosse tão efetivo não teria problema de sobrepeso em paises frios... rs  E na africa o pessoal passaria o dia com 1 prato de salada.

Existe, mas é muito pouco relevante frente ao treino, dieta e rotina em geral.  Ninguem fica em exposição efetiva ao frio.  Até porque isso pode ser bem prejudicial a saúde.. ocorre uma liberação absurda de radicais livres a imunidade baixa.. não é negocio.

Pro sujeito que ta ai nos 40 graus e quer efetiva um pouco o gasto calórico distribuir alguns copos de água extremamente gelada durante o dia pode fazer o metabolismo acelerar em até 20%... isso quem diz não sou é o mcardle no livro de fisiologia do exercico dele. =)

Postado

sobre a alimentaçao...no EUA a temperatura cai muito...mas eles se alimentam mal com alimentos industrializados, gorduras etc.

ja no continente africano o processo e o inverso...e a falta de qualidade de alimentos mesmo...

aqui no rio de janeiro a temperatura quando chega a 20graus no inverno ja esta todo mundo com frio...se for no Rio grande no sul com esses mesmos 20graus esta todo mundo sem camisa ou de camiseta

dai o metabolismo sofre variaçoes de acordo com cada clima

Postado

é fato, eu sou da bahia, mas na real a temperatura costuma ser constante, o povo reclama de frio ou calor com uma diferença de no maximo 4 a 5 graus...

e sim, existe calculo de tmb heraldão, po man, ela pode variar mas a tmb vai sempre existir...

Postado

eu sei do q eu falo...pq quando ia pr RS peo exercito, la, pra quem e carioca a temperatura de 20 a 15graus eles tiram de letra, tanto e que eles ficavam susa sem camisa enquanto os cariocas de luva e touca ninja e agasalho.kkkkk

ai agente pergunta: qual corpo desses 2 estao queimando mais calorias?em descanso ou fazendo alguma atividade?

cacular TBM em inverno eu nunca vi

Postado

Dois conceitos errados.

A TMB por si só não vai mudar sabe porque?

TMB se refere ao metabolismo BASAL, a quantidade kcals que o sujeito gastaria em repouso TOTAL.  Partindo do ponto que o sujeito mora em casa e esta abrigado do frio, tmb não iria mudar.

Se ele sequer levantar e sair de casa já não é metabolismo basal e sim de esforço.

Pro pessoal entender isso aqui no forum é mais fácil o corinthians ter sido campeão da libertadores. NIVEL DE DIFICULDADE: Infinito ou paralelo ao infinito. Tenso viu.

Postado

Heraldo, o sem camisa esta perdendo mais calor pro ambiente, logo seu metabolismo tende a acelerar mais. POREM isso não é TMB!!!

Ambos não estão em repouso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.