Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Experiência com Oxandrolona com Acompanhamento Médico: Por que Menstruei?


Dani Fit

Post Destacado

Boa noite colegas.

 

Gostaria de compartilhar com vocês a  experiencia que estou tendo com o uso da oxandrolona.

Estou no meu segundo ciclo.

Comecei o meu primeiro ciclo a 3 meses a trás com a dosagem de 5mg durante dois meses, 3 comprimidos 8:00 da manhã e 3 comprimidos as 20:00  o equivalente a 2,5 mg  em cada horário totalizando 5mg ao dia, com o acompanhamento do meu médico.

Neste ciclo eu tive um pouco de sensibilidades nos seios e a menstruação interrompida, pele e cabelo  oleoso e muitas espinhas, tive poucos evolução, com o fim do primeiro ciclo que durou dois meses fiz os exames que o médico pediu nos quais deram tudo normal.

Passei para o segundo passo que foi  aumento da dosagem para 10mg, 2 comprimidos as 8:00 e 2 as 20:00 o equivalente a 5mg por horário totalizando 10mg ao dia.

Nessa segunda fase tive uma sensibilidade absurda nos  seios nas 3 primeiras semanas e nem se fale a mudança de humor me sentia a pior pessoa do mundo toda vez que via o espelho me sentia mal, entrando na quarta semana, ainda com o ciclo menstruar interrompido, fui pega de surpresa com a vinda da minha menstruação ( tomo Qlaira remédio de 28dias no qual inibi a menstruação).

Estou me sentindo maior, estou tendo a impressão de estar perdendo a definição que tinha, e estar inchando as pernas, quadril e braço, desta vez não estou tendo oleosidade na pele e nem nos cabelos, porém, as espinhas persistem dando pequenas manchinhas marrom. 

A minha dúvida é com relação ao esse ciclo menstrual. Soube que com o uso da Oxandrolona você não menstrua no período, podendo demorar ate 3 meses para voltar.

Me disseram que essa sensibilidade que tive foi devido ao aumento do hormônio Estrogênio. 

Ai fica a minha dúvida, por que mesmo no ciclo e tomando remédio a minha menstruação veio? É normal? Essa sensibilidade é normal? É normal sentir inchada com  a oxa.

Obrigada pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

Eu até estranhei você ter tantos colaterais com doses tão baixas. Mesmo pra mulher, 5mg e 10mg são doses muito baixas. Se pesquisar aqui no fórum verá que as mulheres costumam usar 20 ou até 30mg por dia sem ter isso tudo que você teve. Conheço amigas que usam doses mais altas e não sofrem com tantas espinhas, irritação e menstruação até mesmo quando combinam com outras drogas.

Mas...quando se fala em menstruação, na verdade não existem estudos que expliquem a relação do uso de esteroides junto com anticoncepcionais. O que se sabe é que o anticoncepcional atrapalha os resultados pois de um lado você está usando um hormônio derivado da testosterona e do outro usando um hormônio feminino. O que ferra os resultados é o hormônio feminino (que os homens têm que controlar durante o ciclo pra evitar colaterais).

Então acaba que ao usar esteroides, você prejudica seus resultados no ciclo e a eficiência do anticoncepcional e desregula todo seu eixo hormonal. Como ele está desregulado, vai afetar seu ciclo menstrual e por isso sua menstruação desceu. É bom até tomar cuidado com  gravidez pois se o Qlaira não está 100% eficaz, você pode acabar tendo uma surpresa.

Essa sensibilidade pode existir, mas como falei no começo, seus colaterais estão mais fortes que o normal pela dose baixa que está usando. O inchaço pode acontecer sim pois todo esteroide anabólico causa algum grau de retenção de líquido (em maior ou menor grau).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, me disseram isso também, que a minha dosagem é pequena para estar sentindo esses efeitos. Não sei se alguns outros problemas de saúde que tenho possa interferir. Tenho Doença Céliaca, Hipotireoidismo, Gastrite Cronica Severa. Faço acompanhamento médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho msm todos esses colaterais com doses tão baixas.. Tive que dar uma pesquisada sobre essa doença celiaca (não a conhecia), só vi q tem algo relacionado ao gluten, a oxan q vc usa é em caps? pq tem algumas caps por ai q apresentam trigo na sua composição... e continue no acompanhamento, até pq já existe pouquissimos estudos com esteroides pra quem é saudavel, imagina pra quem tem algum tipo de doença.

Editado por ippo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ela é capsula sim. Minha sensibilidade é ao Glúten, Cevada, Aveia, Centeio e Malte. E a Gastrite Cronica Severa quase que indo para  uma ulcera. O meu gastro analisou a composição Ox. para ver se eu podia fazer o ciclo junto com o tratamento, ele disse que não a problema algum, só que eu deveria fazer um exame nos proximos 3 meses para ver minha função hepática por causa do uso do Tribulus Terrestris que tem no meu ciclo. Esses efeitos ocorreram nas minhas primeiras quatro semanas, hoje indo para sexta não os sinto mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...