Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conselhos e opiniões de Dieta

Marcella30

Post Destacado

• Moderador

oiii !! 

acho que posso deixar algo construtivo pra voce aqui hoje...

Em 25/03/2020 em 17:47, Marcella30 disse:

pois meu corpo sempre demorou a responder à dietas,

Eu não entendo o que você quer dizer quando fala isso,  como assim seu corpo demora a responder a dietas? o problema está na dieta ou na sua adesão a ela? 

PORÉM NECESSITO DA MINHA REFEIÇÃO LIVRE/LIXO, para não surtar 

Eu fico preocupada quando leio isso..

Veja bem, não sou uma pessoa extremista, acho que ninguém é obrigado a viver como se fosse atleta em véspera de competição, porém você sabe que não necessita, isso é algo que você criou e impôs para si mesma.. Talvez esteja buscando na comida o conforto e a sensação de bem estar, e isso não é muito legal. Sei que falar isso é forte mas, se a pessoa não controla o que coloca na sua boca, o que ela controla na sua vida? 

Tente fazer um exercício mental, comece mudando essa frase, afirme para voce mesma que não precisa de nenhum alimento específico para se sentir melhor ou feliz.. busque outra solução para ansiedade, nervosismo ou qualquer problema que a impulsione na busca por satisfação pelo paladar. Eu não sou contra ninguém comer uma besteirinha aqui ou acolá, mas fazer disso uma necessidade, não me parece ser algo bom , e querendo ou não, atrapalha sim nos resultados , principalmente quando se esta em fase de corte. Nessa eu costumo ser muito, muito rigorosa com tudo o que consumo. Os resultados são lentos se você faz tudo 100%, agora imagina como ficam se vc começa a dar 90, 80, 70% ? 

Começo de dieta é hora de criar hábitos, é hora de tentar seguir a risca, controlar sua mente, criar disciplina, foco.. acredite, isso vai te trazer um amadurecimento absurdo!! 

fazendo series de burpees, polichinelos, corrida lateral, agachamento saltado, avanço saltado alternando, dentre outros para manter o aerobico, e treinos em casa improvisados.

como é que estao os treinos improvisados?

já que a intensidade está baixa , sabe que tem que aumentar o volume e a frequencia ne? 

Quem acha que treino em casa sem os ferros é fácil pqp so pode estar fazendo errado, eu nunca tive tanta dificuldade pra tentar fazer um treino decente com pouca carga...

Cuidado com esses pulos e saltos, ok? stano ja resseca suas articulações ai vc começa a saltar de mais , o que é meio pesado pro joelho.. não acho uma combinação muito boa. Seja cautelosa. 

SEGUEM AS FOTOS ATUALIZADAS

como vc e linda 🤩

sente que deu uma leve desinchada? esta suando mais? sente mais sede? como ta o xixi ? 

sente os musculos mais durinhos?

14 horas atrás, Mullm disse:

Não deixe a peteca cair, mais do que nunca nessa quarentena tem que  dar 120%, se vc consegue esse plus agora, imagina como vai ser pós quarentena?! Vai voarr!!

só reforçando o que o Mu disse, ouvi algo que me tranquilizou bastante essa semana: Quando voltarmos a academia, sera como se estivessemos no começo novamente: virao bons ganhos logo no começo. 

Aproveite esse tempo para se redescobrir.

12 horas atrás, Marcella30 disse:

Uma vez que estou fazendo o uso apenas do stano, não creio que só ele irá trazer resultados significativos.

eita

quem vai trazer os resultados aqui é você !! é você quem comanda pra onde quer ir.. é o que você come e o que você treina que dita os seus resultados.. eu tambem ja fui do time que achava que tomar algo resolveria os meus problemas.. mas acredite, comida faz milagre, mais do que a gente imagina..

O fato é que quando voce faz as coisas certas tem resultados , só que com uso de Aes eles tendem a vir um pouco mais rapido, o stano no caso pode te ajudar a ganhar massa e perder gordura mesmo em deficit calorico, mas isso depende dos seus hábitos e sua adesão, claro.

Seu eu pudesse investir em mais um AEs combinado ao stano, com ctz iria acelerar o processo de evolução.

e os colaterais , pesados.. stano do jeito que se liga ao receptor androgenico... 

menos é mais!!😊

Eu não desisto. Ainda quero lapidar e mto o shape. Já tenho uma peqena noçao do quanto demora, mas acho q as vezes, por me afobar demais, acabo ficando com pressa para ver a evolução, mas n é no nosso tempo.

Ainda é muito cedo para se cobrar tanto.. relaxa.. só confia e dá o seu melhor, os resultados vem, e nao sao tao lentos assim não.... não é bom pensar que com o tempo vc só melhora? 

MUITO obrigada pelas palavras! Nesse contexto em que estamos vivendo, no qual as pessoas se voltam mais para si mesmas, é mto bom saber que podemos contar com pessoas que se importam com o qe queremos e pensamos. E receber apoio, acima de tudo!

o Mu é um amor né?

Eu também to de olho, torço e acredito em  você, vai ficar um espetáculo!!!!!

5 horas atrás, Marcella30 disse:

Com essa quarentena vejo que é um desafio e tanto para nos reinventarmos e,ao mesmo tempo, não desanimarmos de continuar a correr atras do shape ideal.

eu to gastando meu tempo livre quase todo vendo o que que eu posso fazer pra melhorar.. ta dificil , mas quando a gente quer a gente da um jeito né ... bora laa!! Shape ideal vc ja tem, o que precisa é so de uns retoques, e paciencia hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador
46 minutos atrás, Joaninha disse:

Tente fazer um exercício mental, comece mudando essa frase, afirme para voce mesma que não precisa de nenhum alimento específico para se sentir melhor ou feliz.. busque outra solução para ansiedade, nervosismo ou qualquer problema que a impulsione na busca por satisfação pelo paladar.

Eu penso assim também ! Ao contrário, se como algo "diferente", tipo um bolo de aniversário, é que me sinto mal 😄

Editado por Foston
Link para o comentário

9 horas atrás, VNS disse:

Nossa nem parece que vc tem 4 filhos . Corpão este seu mulher, ta de parabéns  . Eu com uma gestação ja fiquei toda zuada kkk. Seu Shape ja é  top. 😘🤗👏👏

kkkkkkkkkkkkk nãoooo, não tenho 4 filhos! tenho 2! Os outros dois são meus sobrinhos que estão passando a quarentena aqui!

Obrigada pelo elogio! Realmente meu melhor corpo veio dps dos meus dois filhos!

6 horas atrás, Joaninha disse:

Eu não entendo o que você quer dizer quando fala isso,  como assim seu corpo demora a responder a dietas? o problema está na dieta ou na sua adesão a ela? 

Na vdd, quis dizer que meu corpo sempre demorou a ter qlquer tipo de resultado. Seja para perder, para ganhar, etc. Não que eu tenha dificuldades em adaptar a dietas.

acho que ninguém é obrigado a viver como se fosse atleta em véspera de competição, porém você sabe que não necessita, isso é algo que você criou e impôs para si mesma..

Joaninha, acho que é isso, viu? Na grande maioria das vezes pareço forçar demais uma alimentação regrada e sinto culpa qdo como algo fora. Porem Vc está certa. NGM consegue, é obrigado, muito menos precisa manter alimentação de atleta. Outra coisa que pega, é a minha mente.... a cabeça da gnt é como um controle de nossos pensamentos e atitudes! Eu mesma me BITOLO demais, acho que penso sobre dieta e treinos 24h por dia. Eu nao "relaxo" a mente, entende? Mas vc tem razão, td é uma questão de trabalhar o psicológico e levar as coisas de maneira mais leve, óbvio... tendo consciência que, como vc disse...  se eu bucar um resultado, seja ele Y ou Z, precisarei dar 100% e ponto.

como é que estao os treinos improvisados?

já que a intensidade está baixa , sabe que tem que aumentar o volume e a frequencia ne? 

Quem acha que treino em casa sem os ferros é fácil pqp so pode estar fazendo errado, eu nunca tive tanta dificuldade pra tentar fazer um treino decente com pouca carga...

Cuidado com esses pulos e saltos, ok? stano ja resseca suas articulações ai vc começa a saltar de mais , o que é meio pesado pro joelho.. não acho uma combinação muito boa. Seja cautelosa. 

Utilizando mini band e halteres de 5kg está dando para realizar treinos bem trabalhados com métodos cadenciais, pico de contração, etc. Não vou emntir, quanto ao treino de superiores, estou impressionada em como estou sentindo BEM treinando em casa. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas estou treinando mmss melhor em casa!! Aque insta que vc indicou no tópico "JUNTOS SOMOS FORTES = TREINOS EM CASA" , o @senada.greca tem excelentes treinos para o corpo todo, execuções variadas, enfim. 

Quanto aos pulos e saltos, com ctz ja maneirei... minha lombar me obrigou! kkkkkk Mas estou buscando realizar séries de exercicios para cárdio variados, até para n cairr na rotina. O Apollo me mandou um vídeo aqui que eu ja reproduzi e ai irei pegando mais opções para fazer!

como vc e linda 🤩

sente que deu uma leve desinchada? esta suando mais? sente mais sede? como ta o xixi ? 

sente os musculos mais durinhos?

Vc é um amor né? 💗

Não senti mais desinchada 😕 Porém transpirando bem mais. Sede Ok, Xixi Ok. Quanto aos músculos, sim, sentindo mais rígidos. Ontem treinando tirei uma foto e percebi meus braços mais desenhados, essa tenho q postar kkkkkkkkkkkk

IMG_5680.jpg

IMG_5682.jpg

só reforçando o que o Mu disse, ouvi algo que me tranquilizou bastante essa semana: Quando voltarmos a academia, sera como se estivessemos no começo novamente: virao bons ganhos logo no começo. 

Aproveite esse tempo para se redescobrir.

Sim! Assim esperamos! 🙏

Com ctz! Está começando a se tornar satisfatório treinar em casa, descobrindo novos exercícios, improvisando e utilizando novos métodos!

eita

quem vai trazer os resultados aqui é você !! é você quem comanda pra onde quer ir.. é o que você come e o que você treina que dita os seus resultados.. eu tambem ja fui do time que achava que tomar algo resolveria os meus problemas.. mas acredite, comida faz milagre, mais do que a gente imagina..

O fato é que quando voce faz as coisas certas tem resultados , só que com uso de Aes eles tendem a vir um pouco mais rapido, o stano no caso pode te ajudar a ganhar massa e perder gordura mesmo em deficit calorico, mas isso depende dos seus hábitos e sua adesão, claro.

Sim, como vc disse sobre controlar a mente e sobre o que eu disse de viver mto bitolada, está claro que preciso relaxar um pouco e não ficar encucada demais!

e os colaterais , pesados.. stano do jeito que se liga ao receptor androgenico... 

menos é mais!!😊

Eu peco mto nisso, em não pensar no "preço" em que pagamos pelo uso dos AEs. Mas tenho sim essa consciencia!

relaxa.. só confia e dá o seu melhor, os resultados vem, e nao sao tao lentos assim não

Isso me tranquiliza!

o Mu é um amor né?

Eu também to de olho, torço e acredito em  você, vai ficar um espetáculo!!!!!

MUITO OBRIGADA A VCS que estão me acompanhando, me atualizando e dando sempre uma palavra de Força! Todos os dias aprendo mais com vcs!

ta dificil , mas quando a gente quer a gente da um jeito né ... bora laa!! Shape ideal vc ja tem, o que precisa é so de uns retoques, e paciencia hehe

Sim! Esse tempo sem academia aprendemos muito e nos reinventamos, como vc mesma disse!

Obrigada Joaninha! Mantendo o foco, sei que vai dar certo!

5 horas atrás, Foston disse:

Eu penso assim também ! Ao contrário, se como algo "diferente", tipo um bolo de aniversário, é que me sinto mal 😄

Meu problema está ai, em comer e me sentir mal depois, msm n sendo em grande quantidade. Parece que fico naquela "Nossa, não deveria/podia ter comido" 🤦‍♀️

Link para o comentário

Francamente, não havia pensado nisso. E é a mais pura vdd, creio que qdo estamos fazendo o uso de AEs, temos que dobrar... triplicar o esforço para trazer o resultado proposto por tal uso a fim de obter resultados realmente satisfatórios.

Com essa quarentena vejo que é um desafio e tanto para nos reinventarmos e,ao mesmo tempo, não desanimarmos de continuar a correr atras do shape ideal.

Sim, acho que focar nos AEs é frustrante, particularmente eu tenho na porta da geladeira as datas que tenho q aplicar, pq se n eu esqueço,  meu foco maior está na dieta e no treino q tenho q fazer o melhor cada dia, A gente acostuma focando em resultado, na evolução, nos AEs e não no trabalho duro que a gente tem q dar para chegar no objetivo e as vezes é frustrante, pq a gente foca no lugar errado e os resultados n veem, pq o trabalho de "formiguinha" a gente n fez direito. Esse é um dos motivos das pessoas se enxerem de AEs, 2/3g semana, para querer compensar o esforço que teria q ter, q é o q mais da trabalho, dieta e treino. 

Sim, vejo essa quarentena com bons olhos, fomos tirados da zona de conforto, o crescimento mental e do próprio corpo que teremos, será absurdo, como a @Joaninha disse, imagina quando com toda essa experiência e conhecimento, fora que o corpo vai estar adaptado a outra rotina, vc voltar a treinar na academia? Evolução sem precedentes. 

Link para o comentário

1 hora atrás, Marcella30 disse:

kkkkkkkkkkkkk nãoooo, não tenho 4 filhos! tenho 2! Os outros dois são meus sobrinhos que estão passando a quarentena aqui!

Entendi kkk, eu tambem estou com duas em casa 😂😂. Uma de 9 anos da barriga e outra de criação de 12 anos .

Link para o comentário

15 minutos atrás, VNS disse:
1 hora atrás, Marcella30 disse:

Entendi kkk, eu tambem estou com duas em casa 😂😂. Uma de 9 anos da barriga e outra de criação de 12 anos .

Tem mulher q nasceu para ser mãe e ter filho. Tem filho e o corpo até melhora! hahaha

Link para o comentário

1 hora atrás, Mullm disse:

meu foco maior está na dieta e no treino q tenho q fazer o melhor cada dia

Quando tomamos uma decisão de melhorar e evoluir mto o shape, demoramos a ter essa consciência! Eu apanhei demais até, finalmente aprender com um atleta, o que é realmente fazer dieta. Não estou afirmando que minha alimentação é de atleta, porém, para termos grandes resultados é necessário abdicar de muitos alimentos. Isso é fato. Como vc disse, não tem como fugir da raia... o que manda mesmo é a dieta e os treino... AEs vem dps.. até pq sem uma dieta adequada e sem os treinos, o uso dos AEs é pura perda de tempo!

e não no trabalho duro que a gente tem q dar para chegar no objetivo e as vezes é frustrante, pq a gente foca no lugar errado e os resultados n veem, pq o trabalho de "formiguinha" a gente n fez direito.

FATO! O grande erro de quem quer evoluir o shape é focar no FIM e não no MEIO... sendo que o que realmente importa é o MEIO (foco na dieta, dedicação ao treinos, etc) que vivemos para se alcançar o FIM (chegar ao corpo desejado )! (MEU DEUS, pareci até a DILMA falando! kkkkkkkkkk), mas acho que deu para entender! 🤣

Sim, vejo essa quarentena com bons olhos, fomos tirados da zona de conforto, o crescimento mental e do próprio corpo que teremos, será absurdo, como a @Joaninha disse, imagina quando com toda essa experiência e conhecimento, fora que o corpo vai estar adaptado a outra rotina, vc voltar a treinar na academia? Evolução sem precedentes. 

Com toda ctz! Isso nos forçará ao trabalho duro em casa com os recursos "escassos"! Na minha opinião, ótima oportunidade para procurarmos injeções de ânimo diários!

Tem mulher q nasceu para ser mãe e ter filho. Tem filho e o corpo até melhora! hahaha

Já até me apaixonei dps de um elogio indireto desses 😍

hahaahah!

1 hora atrás, VNS disse:

é menina... não é brinquedo não! 🤪

Link para o comentário

• Moderador
2 horas atrás, Marcella30 disse:

Meu problema está ai, em comer e me sentir mal depois, msm n sendo em grande quantidade. Parece que fico naquela "Nossa, não deveria/podia ter comido" 🤦‍♀️

Acredito que a diferença talvez esteja no fato de que eu simplesmente não sinto vontade de comer coisas "diferentes", enquanto você busca, por assim dizer, uma "recompensa".

No meu caso, quando vou a alguma festa de aniversário, por exemplo, nada daquilo me apetece. Então as vezes pego algum salgado apenas, e somente quando estou com fome (as vezes adoto a estratégia de comer antes das festas). E quanto aos doces eu fico super sem graça de rejeitar quando vem alguém com o pratinho de bolo. As vezes recebo e passo adiante. Outra vezes tenho que comer e fazer cara de que estou gostando, mesmo sem a mínima vontade: eu, depois de aboli-lo por anos, simplesmente não suporto o sabor do açúcar.

Em tempo: seu shape está ótimo !

Editado por Foston
Link para o comentário

• Moderador

kkkkkkkkk! BEMM ASSIM! FOGO NO PARQUINHO 🤣

Mas estou sobrevivendo e treinando! Graças a Deus!

Im Watching You GIF

Perfeitissimo! Eu estou fazendo uns Burpees para dar um desgaste bom, dentre outros exercícios mais funcionais, está sendo bom. Gostei dessa série, com ctz irei reproduzir! Vlw mto Apollo!

Excelente....

Minha dica é= quanto mais vzs conseguir fazer ao dia...mais cortes conseguirá com seus treinos de hipertrofia! Mesmo emm casa....

notei poucas mudanças, pois meu corpo sempre demorou a responder à dietas, consequentemente para evoluir.

Minha querida Dignissima cara pálidda...kkkkkk

Estamos apenas a 15 dias......calma.......as coisas tbm não são tão assim tÃo Aladdin.....

Seu Shape é um Shape de Atleta (na minha opinião)........então ele já tem formas e agora  tem que ser modelado apenas......Diferentemente se estivesse em sobre peso e colocasse uma dieta e treino para vc! Com ctz perderia bastante peso e soaria como " o milagre" mas não tem milagre! 

Entenda.

UMA PESSOA COM SOBRE PESO FAZENDO DIETA APRESENTA RESULTADOS ABSURDOS SE comparados COM SHAPES ATLETICOS NA QUAL TRABALHAMOS COM PEQUENOS DETALHES. 

OU SEJA= O TRABALHO MAIS COMPLEXO É MODELAR E DAR NOVOS ESTIMULOS A SHAPES PRONTOS.

Link para o comentário

13 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Im Watching You GIF

Excelente....

Minha dica é= quanto mais vzs conseguir fazer ao dia...mais cortes conseguirá com seus treinos de hipertrofia! Mesmo emm casa....

Minha querida Dignissima cara pálidda...kkkkkk

Estamos apenas a 15 dias......calma.......as coisas tbm não são tão assim tÃo Aladdin.....

Seu Shape é um Shape de Atleta (na minha opinião)........então ele já tem formas e agora  tem que ser modelado apenas......Diferentemente se estivesse em sobre peso e colocasse uma dieta e treino para vc! Com ctz perderia bastante peso e soaria como " o milagre" mas não tem milagre! 

Entenda.

UMA PESSOA COM SOBRE PESO FAZENDO DIETA APRESENTA RESULTADOS ABSURDOS SE comparados COM SHAPES ATLETICOS NA QUAL TRABALHAMOS COM PEQUENOS DETALHES. 

OU SEJA= O TRABALHO MAIS COMPLEXO É MODELAR E DAR NOVOS ESTIMULOS A SHAPES PRONTOS.

Rapaz esse cara fala bonito demais! hahah 👌😝

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...