Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Fala meu povo! Vim deixar aqui um APP que me ajudou demais a treinar melhor e concentrado sem necessidade de internet tb . https://www.gymbookapp.com/ (para iphone) você configura sua série nele, ajusta tempo, ele impede o bloqueio da tela, faz a contagem do tempo que você configura previamente, contagem de suas medidas com gráficos intuitivos, configura seu peso na série e classifica seu PR(recorde pessoal) muito maneiro e tem todos os tipos de exercício e caso queira + exercícios e outras funcionalidades está 16,90 ( o app é gratis mas tem funcionalidade pagas dentro como: compartilhamento de série na nuvem, alguns sets especiais como bi e superset).

A Outra coisa pontual que venho deixar para vocês é a LIVE do Waldermar Guimarães no Monstercast(canal do youtube) o cara dá umas dicas iradas. 

Semana que vem estou de volta com meu resultado!! :D  

Postado

Bom galera do meu coração! 

Hoje fico 1 ano mais velho, e me sinto tão bem... pqp! Fazendo uma breve analise de como estava fisicamente e mentalmente à 1 ano atrás e hoje posso cravar e afirmar que sou uma nova criatura... seja o barrigão de melancia que me deixava infeliz e triste com o descompromisso da minha vida como um todo. 

E é muito louco porque hoje eu estava pensando "porque comecei a treinar?" E, honestamente o motivo que gerou essa virada de chave já perdeu o sentido. 

Hoje é só disciplina!

Postado
4 horas atrás, Marco Passarelli disse:

Hoje fico 1 ano mais velho, e me sinto tão bem... pqp! Fazendo uma breve analise de como estava fisicamente e mentalmente à 1 ano atrás e hoje posso cravar e afirmar que sou uma nova criatura... seja o barrigão de melancia que me deixava infeliz e triste com o descompromisso da minha vida como um todo. 

E é muito louco porque hoje eu estava pensando "porque comecei a treinar?" E, honestamente o motivo que gerou essa virada de chave já perdeu o sentido. 

Hoje é só disciplina!

Fala mais sobre isso, Marco...
Eu estou enfrentando um baita de um bloqueio psicológico.
Fiz no ano de 2021 o sentido inverso ao que você fez... passei a me descuidar, me detestar, procastinar, etc. Parei com os exercícios, depressão aumentou, enfim. Hoje eu tô perdido, não sei como sair disso.

Postado
5 horas atrás, Marco Passarelli disse:

Hoje é só disciplina!

Parabéns Marcão!!! Muito sucesso pra você daqui pra frente, realmente depois que damos o primeiro passo é sempre pra frente, e um cara bacana como você é um desperdício numa barriga de melancia Kkkk não que o caráter seja definido pela nossa aparência, jamais, as pessoas podem ter o corpo que quiserem. Mas sabemos que nosso caráter é fruto daquilo que somos na essência, e nossa vida e nosso corpo precisam refletir isso! Muitas vezes a gente entra num beco que na verdade não nos pertence, entramos com outros ou por outros sem termos essa consciência e nosso processo de transformação não tem apelo somente estético, é a reconstrução da nossa identidade e personalidade.

Curta seu dia querido!! Bota uma regatinha e pau na máquina 

Postado
3 horas atrás, Vitinho disse:

Fala mais sobre isso, Marco...
Eu estou enfrentando um baita de um bloqueio psicológico.
Fiz no ano de 2021 o sentido inverso ao que você fez... passei a me descuidar, me detestar, procastinar, etc. Parei com os exercícios, depressão aumentou, enfim. Hoje eu tô perdido, não sei como sair disso.

Posso até falar porém será apenas minha experiência e não uma orientação direta, pois não sou gabaritado para isso.  Vamos lá!

O inicio de 2021 foi o pior ano da minha vida, namorada terminou, fui desligado do trabalho e me formei... ou seja, eu estava FO-DI-DO em todos os aspectos, sem grana, sozinho e apavorado. Os primeiros meses foram difíceis pois tentava achar um emprego, e falhava miseravelmente, negligenciei um pouco os estudos para a OAB pq não teve prova no inicio do ano, então em vez de estudar fiquei correndo atrás de algo $$ ... lembro que tinha ido até na concessionária para tirar um carro para se tornar um UBER... porém TUDO estava se fechando e continuava dando errado! 

Quando tudo está dando errado ou quando você está literalmente no chão, só existe uma direção para ir, e é se levantando... E nesse ponto, eu já estava na merda em todos os aspectos, parei de estudar por um tempo e isso significa que já estava perdendo todo conteúdo que tinha aprendido, estava extremamente ansioso e comia um monte de besteira a qualquer hora do dia, dormia mal pois sem proposito não tinha um compromisso em acordar cedo ou até mesmo levantar... E como diz o Cortella: "Para quem não sabe para onde ir, qualquer lugar serve".

Mas depois dessa longa história você deve está se perguntando aonde eu virei minha chave e decidi mudar, certo?

Eu cansei! Simplesmente odiei tudo que eu via e pensava sobre mim. Ao ponto reflexivo de pensar por ex. Se eu fosse um Chefe, me contrataria? Se eu fosse uma mulher me daria mole? Essa é a pessoa que eu quis me tornar?
E em todas as respostas eu dizia: "NÃO!!!!"

E nisso eu comecei um habito bobo de leitura, de ler 10 paginas por dia alguns livros que tinha aqui em casa... e o primeiro livro foi sobre Sêneca, era um filosofo que explicava sobre o *estoicismo* e esse estilo de vida. Pesquisei e basicamente aprendi sobre: Não se importar com situações que não tenho controle(Ajudou demais, eu era a ansiedade em pessoa), assuma responsabilidade sobre as paradas que temos controle e ser o mais racional possível, são algumas das lições sobre o tema, se quiser aprender mais sobre indico o livro do Imperador Marcus Aurelius - "Meditações".

nesse ponto, já estava construindo alguns hábitos saudáveis e que gostaria de tê-los, "pequenos hábitos". Comecei com 10 pag. por dia, que se tornou, 15,20,25 e hoje está 30. Fiz com tempo de estudo também, começando com 1h por dia, hoje estudo aprox 3h. E a academia? A mesma parada, devagar, sem instrução alguma... e achei esse fórum que só tem fera, comecei a levar muito a sério a parada e comecei a controlar minha rotina diária. Tenha uma AGENDA ou um fluxo de trabalho para organizar seu dia e hora, tenho amigos que se enviam e-mail para si mesmo com as ideias e metas dos dias para lembrar e já terminar o quanto antes suas obrigações e depois "coçar o saco". 

Depois desta extensa história eu encerro lhe dizendo o seguinte: 

- Avalie o que você busca, quem você quer ser daqui a algum tempo ou o que quer conquistar. (trabalhe com meta e pequenas metas)
- Aonde entra o estoicismo(minha experiência) CONCENTRE-SE no seu PRESENTE, foda-se o passado, ele já está morto, se sustenta em que você possa controlar.
- Não troque seus pés pelas mãos, comece devagar! Não é criar uma "pessoa" que vai ler 2 livros por semana e estudar 10 horas por dia, do dia pra noite. Você vai chegar lá, se quiser mas sempre com um passo de cada vez.
- Essa definitivamente é a MELHOR e mais divertida DICA! RECONHEÇA OS SINAIS DO SEU PROGRESSO. Isso não tem preço, em tudo que fazemos e se dedicamos, o esforço é recompensador a academia acabou sendo uma escola nesse aspecto, pq? Porque vemos que a dor nos molda, as feridas ficam duras e resistente, o calcanhar que sangrava sempre no hiit (mania de não usar meia) parou, e hoje, o jovem que levantava 20kg(10k/10k) no agachamento igual uma vara verde está levantando 120kg(60k/60k) bonitinho. E eu não tenho nem 1 ano de academia.

Consistência é a palavra a qual todos devem se inspirar!
Espero ter ajudado pelo menos um pouco ai na sua caminhada brother.

2 horas atrás, luhccardoso disse:

Parabéns Marcão!!! Muito sucesso pra você daqui pra frente, realmente depois que damos o primeiro passo é sempre pra frente, e um cara bacana como você é um desperdício numa barriga de melancia Kkkk não que o caráter seja definido pela nossa aparência, jamais, as pessoas podem ter o corpo que quiserem. Mas sabemos que nosso caráter é fruto daquilo que somos na essência, e nossa vida e nosso corpo precisam refletir isso! Muitas vezes a gente entra num beco que na verdade não nos pertence, entramos com outros ou por outros sem termos essa consciência e nosso processo de transformação não tem apelo somente estético, é a reconstrução da nossa identidade e personalidade.

Curta seu dia querido!! Bota uma regatinha e pau na máquina 

Você é muito sangue bom @luhccardoso! HAHAHAH
Essa barriga vai virar apenas um meme antigo a qual a galera que acompanhou o projetinho irá rir mas entre nós era um puta de um barrigão. kkk

Isso é muito verdade, a transformação ela acaba se tornando integral em nossas vidas.
sou teu fã! 

Postado
19 horas atrás, Marco Passarelli disse:

me formei

Opaa, calma láaa, vc se formou, teve coisa boa kkkk (um universitário no ultimo ano quem ta falando KKKKK)

Curti bastante ler um pouco sobre a sua história, eu acho que uma das coisas que mais faz sentido para mim, é que se algo não está bom, se não estamos satisfeitos, nós podemos mudar, e você olhou pra você, se viu insatisfeito e fez o que? Mudou. E a mudança requer sair da zona de conforto, reorganizar, novos habitos, e tudo que é novo a gente torce o nariz no começo, porém a vontade dita se é o suficiente para vc seguir com as mudanças ou não, e vemos que sua vontade foi mais do que suficiente. E agora já virou um estilo de vida como você disse "virou disciplina",  vendo as coisas com outros olhos, com mais perspectiva, mais positivo, equilíbrio emocional com certeza melhorou, autoestima, ou seja olha só que compensador a mudança que nos parece "difícil".

Gosto de ver isso, essa vontade de progressão, determinação, sem desculpinhas.

Acompanhando sua trajetória da hora aii TMJ.

Postado

costas - 1302.png

frente - 1302.png

lado - 1302.png

• PESO INICIAL/ PESO ATUAL = 83,3kg / 86,2 kg *(Anterior/Atual)
  • FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS = metodologia do @BorisBuilding.
  • ACNE = Normal
  • LIBIDO = normal
  • OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se vê no espelho e no dia a dia) = Bom,  eu me vejo mais volumoso e cheio, sinto meus ombros e pernas mais grossas e vejo leves cortes da divisão do musculo. Infelizmente meu peso subiu. Sigo treinando e fazendo o aerobico andando na velocidade 6km inclino um pouco por 30m e domingo vou para um centro esportivo e caminho em volta da quadra, não estou correndo.  
  • Quanto ao dia a dia: rotina normal, estudos e treino, Domingo agora tem prova da Policia Civil e na que vem + 1.
  • 0 a 100% A DIETA = 85% : Dieta está finissima, dei uma jacada ontem, comi um bolo e salgado e comprei uns doces para amanhã para fazer a prova, NÃO FIZ DIA DE LIXO(que o homi liberou mas eu comia um besteira e me dava caganeira). 
  • 0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 100%, SMP!
  • 0 a 100% NO CARDIO= 100%, Desta vez eu fiz a caminhada 30m .
  • ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA = MELHOR DIETA DA MINHA VIDA. @Apollo Galeno faça os ajustes que deseja mas não tire o pós kkk! ALTERNATIVA PARA CAFÉ* Está me fazendo mal sempre que eu tomo.
  • ALGUMAS CONSIDERAÇÕES = Bom, minha creatina acabou e está super cara, então provavelmente irei dar uma segurada nela, percebi também que o CAFÉ está me dando um mal estar FO-DI-DO no estomago, eu parei de beber e não tive mais esse mal estar, não sei se era Azia sl mas provavelmente desenvolvi uma sensibilidade com café. Sentia um leve desconforto quando tomava para estudar, agora chega a ficar insuportável ai não tomo nada.

Segue em anexo as fotos (sobre a foto de costas como eu tomei uma chamada na atualização passada eu voltei a posar normalmente):

frente - 1302.pnglado - 1302.pngcostas - 1302.png  

5 horas atrás, Mistakes disse:

Opaa, calma láaa, vc se formou, teve coisa boa kkkk (um universitário no ultimo ano quem ta falando KKKKK)

HAHAHAHA! Verdade, já é uma puta vitória! 

Mudou. E a mudança requer sair da zona de conforto, reorganizar, novos habitos, e tudo que é novo a gente torce o nariz no começo, porém a vontade dita se é o suficiente para vc seguir com as mudanças ou não, e vemos que sua vontade foi mais do que suficiente. E agora já virou um estilo de vida como você disse "virou disciplina",  vendo as coisas com outros olhos, com mais perspectiva, mais positivo, equilíbrio emocional com certeza melhorou, autoestima, ou seja olha só que compensador a mudança que nos parece "difícil".

Desse jeito! 

Gosto de ver isso, essa vontade de progressão, determinação, sem desculpinhas.

Acompanhando sua trajetória da hora aii TMJ.

Definitivamente, SEM DESCULPS!
õ/

Postado
Em 11/02/2022 em 23:10, Marco Passarelli disse:

Posso até falar porém será apenas minha experiência e não uma orientação direta, pois não sou gabaritado para isso.  Vamos lá!

O inicio de 2021 foi o pior ano da minha vida, namorada terminou, fui desligado do trabalho e me formei... ou seja, eu estava FO-DI-DO em todos os aspectos, sem grana, sozinho e apavorado. Os primeiros meses foram difíceis pois tentava achar um emprego, e falhava miseravelmente, negligenciei um pouco os estudos para a OAB pq não teve prova no inicio do ano, então em vez de estudar fiquei correndo atrás de algo $$ ... lembro que tinha ido até na concessionária para tirar um carro para se tornar um UBER... porém TUDO estava se fechando e continuava dando errado! 

Quando tudo está dando errado ou quando você está literalmente no chão, só existe uma direção para ir, e é se levantando... E nesse ponto, eu já estava na merda em todos os aspectos, parei de estudar por um tempo e isso significa que já estava perdendo todo conteúdo que tinha aprendido, estava extremamente ansioso e comia um monte de besteira a qualquer hora do dia, dormia mal pois sem proposito não tinha um compromisso em acordar cedo ou até mesmo levantar... E como diz o Cortella: "Para quem não sabe para onde ir, qualquer lugar serve".

Mas depois dessa longa história você deve está se perguntando aonde eu virei minha chave e decidi mudar, certo?

Eu cansei! Simplesmente odiei tudo que eu via e pensava sobre mim. Ao ponto reflexivo de pensar por ex. Se eu fosse um Chefe, me contrataria? Se eu fosse uma mulher me daria mole? Essa é a pessoa que eu quis me tornar?
E em todas as respostas eu dizia: "NÃO!!!!"

E nisso eu comecei um habito bobo de leitura, de ler 10 paginas por dia alguns livros que tinha aqui em casa... e o primeiro livro foi sobre Sêneca, era um filosofo que explicava sobre o *estoicismo* e esse estilo de vida. Pesquisei e basicamente aprendi sobre: Não se importar com situações que não tenho controle(Ajudou demais, eu era a ansiedade em pessoa), assuma responsabilidade sobre as paradas que temos controle e ser o mais racional possível, são algumas das lições sobre o tema, se quiser aprender mais sobre indico o livro do Imperador Marcus Aurelius - "Meditações".

nesse ponto, já estava construindo alguns hábitos saudáveis e que gostaria de tê-los, "pequenos hábitos". Comecei com 10 pag. por dia, que se tornou, 15,20,25 e hoje está 30. Fiz com tempo de estudo também, começando com 1h por dia, hoje estudo aprox 3h. E a academia? A mesma parada, devagar, sem instrução alguma... e achei esse fórum que só tem fera, comecei a levar muito a sério a parada e comecei a controlar minha rotina diária. Tenha uma AGENDA ou um fluxo de trabalho para organizar seu dia e hora, tenho amigos que se enviam e-mail para si mesmo com as ideias e metas dos dias para lembrar e já terminar o quanto antes suas obrigações e depois "coçar o saco". 

Depois desta extensa história eu encerro lhe dizendo o seguinte: 

- Avalie o que você busca, quem você quer ser daqui a algum tempo ou o que quer conquistar. (trabalhe com meta e pequenas metas)
- Aonde entra o estoicismo(minha experiência) CONCENTRE-SE no seu PRESENTE, foda-se o passado, ele já está morto, se sustenta em que você possa controlar.
- Não troque seus pés pelas mãos, comece devagar! Não é criar uma "pessoa" que vai ler 2 livros por semana e estudar 10 horas por dia, do dia pra noite. Você vai chegar lá, se quiser mas sempre com um passo de cada vez.
- Essa definitivamente é a MELHOR e mais divertida DICA! RECONHEÇA OS SINAIS DO SEU PROGRESSO. Isso não tem preço, em tudo que fazemos e se dedicamos, o esforço é recompensador a academia acabou sendo uma escola nesse aspecto, pq? Porque vemos que a dor nos molda, as feridas ficam duras e resistente, o calcanhar que sangrava sempre no hiit (mania de não usar meia) parou, e hoje, o jovem que levantava 20kg(10k/10k) no agachamento igual uma vara verde está levantando 120kg(60k/60k) bonitinho. E eu não tenho nem 1 ano de academia.

Consistência é a palavra a qual todos devem se inspirar!
Espero ter ajudado pelo menos um pouco ai na sua caminhada brother.

Obrigado pelo relato! Vou usá-lo como inspiração.
MAis uma vez, parabéns pelos resultados.
Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...