Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Engordar ou Secar?


Post Destacado

  • 2 semanas depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Bom diaaa!
Atualizando a quinzena, como solicitado. 
Dieta 90% (um carbo a mais pq nao resisto a um bolinho caseiro......)

aumentei a insgestao da agua

sono nao ta 100%, j[a esteve melhor....

Academia 100%

Me sinto mais inchada (talvez pelo excesso de carbo?), ou talvez época do mës.....

As medidas métricas estão iguais as anteriores....o peso também nao alterou.

Queria tirar uma dúvida, para quem souber me responder..... qual a equaçao ideal para usar no calculo de dobras?

Eu tenho 4 métodos numa planilha, mas o percentual é muito discrepante. Nem se fala se eu comparo com a balança que tenho em casa de bioimpedancia (sei q nao devo levar em consideraçao para valor real, mas apenas como parametro de comparaçao aos resulados anteriores). 

 

Os valores que chego sáo 13.45, um tá com erro e nao consigo achar, outro 9.41% e outro com 17,54%. Na balança de casa dá +25%. 

 

Entendo que o ideal é ir até um profissional qualificado, mas todo mês é impossível. rs. 

Segue as fotos desta quinzena e uma bonus pra passar uma vergoinha rs. 

Imagem do WhatsApp de 2024-03-18 à(s) 10.46.08_008b7602.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-03-18 à(s) 10.46.08_8ba120df.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-03-18 à(s) 10.46.08_ba6a9e5c.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-03-18 à(s) 10.46.08_e2946c77.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Seus glúteos arredondaram, seus posteriores melhoraram, seus quadríceps não... percebe-se que a região lombar também não evoluíu... Está mesmo seguindo a dieta em no mínimo 90% ? Esta tirando o máximo nos treinos ?

38 minutos atrás, FlaviaSato disse:

Queria tirar uma dúvida, para quem souber me responder..... qual a equaçao ideal para usar no calculo de dobras?

Vc tem adipômetro ? Caso tenha tire as seguintes dobras (Tríceps/Bíceps/Axila/Peitoral/Abdômen/ Subscapular/Supraespinhal/SupraIlíaco/Pernas/Panturrilhas que calculo pra vc

Depois vou rever seus treinos e alimentação ok, se tiver como tirar as medidas, fico no aguardo pra ajustar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Batata... disse:

Seus glúteos arredondaram, seus posteriores melhoraram, seus quadríceps não... percebe-se que a região lombar também não evoluíu... Está mesmo seguindo a dieta em no mínimo 90% ? Esta tirando o máximo nos treinos ?

Vc tem adipômetro ? Caso tenha tire as seguintes dobras (Tríceps/Bíceps/Axila/Peitoral/Abdômen/ Subscapular/Supraespinhal/SupraIlíaco/Pernas/Panturrilhas que calculo pra vc

Depois vou rever seus treinos e alimentação ok, se tiver como tirar as medidas, fico no aguardo pra ajustar

 

 

Ahhh 100% todos os dias vou falar que seria um sonho...mas sabemos q nao é bem assim. Fui todos os dias na academia, fiz todos os exercicos, mas semana passada notei que estava "preguiçosa"com os pesos, entao nao aumentei a carga e nao tive aquela "explosáo" na execuçao....Foi uma semana complicada na empresa.. pessoal pegou covid, meu chefe infartou, acabou me sobrecarregando psicologicamente. mas tbm náo deveria ser motivo....

Com relaçao a dieta, sim, fui bem regrada, com a decaida que mencionei acima....cardio tbm em dia 3x na semana com uma boa cadecia.... coraçao na media de 165 bat/min. 

 

Tenho um adipometro zingling, mas da pra ter uma ideia..... 

Tríceps/ 4mm

Bíceps 3mm

/Axila/ 4mm

Peitoral/  4mm

Abdômen/ (vertical ao lado do umbigo= 10mm / horizontal(pochete)= 18mm)

Subscapular 4mm

/Supraespinhal/ ixi, esse nao consigo medir sozinha kkkk mas acho q foi quase 10mm

SupraIlíaco/ 5mm

Pernas/ = meio da coxa 18mm

Panturrilhas  7mm

 

O método q eu estava mais acreditada é este aqui Durnin e Womersley (1974). 

dc=1,1423-0,0632*LOG10(triceps+biceps+subescapular+suprailiaca)

%=(495/dc)-450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2024 em 14:01, FlaviaSato disse:

Sobre ciclos, até pensei em iniciar com oxandrolona 5mg de 12 em 12hrs, depois revesar com masteron 100mg por semana e sentir o q acontece. Mas talvez nao seja a hora, ainda .

O que acham?

Obrigado por compartilhar essas informações detalhadas sobre sua rotina de treino e dieta. Parece que você já está fazendo um ótimo trabalho mantendo uma rotina de exercícios consistente e uma dieta equilibrada. Aqui estão algumas sugestões adicionais que podem ajudá-la a atingir seu objetivo de reduzir a porcentagem de gordura corporal:

  1. Aumentar a intensidade do treino: Seu treino atual já é bastante abrangente, mas você pode considerar aumentar a intensidade para ajudar a queimar mais calorias. Isso pode incluir levantar pesos mais pesados, fazer mais repetições ou diminuir o tempo de descanso entre as séries.

  2. Incluir mais cardio: Você mencionou que deu uma parada no cardio. O treino cardiovascular pode ser muito eficaz para queimar gordura. Tente incorporar mais cardio na sua rotina, mesmo que seja apenas 15-20 minutos de corrida ou ciclismo após o treino de força.

  3. Ajustar a dieta: Embora sua ingestão calórica pareça estar em um bom nível, você pode considerar ajustar a composição de sua dieta. Aumentar a ingestão de proteínas pode ajudar a construir e manter a massa muscular, o que pode ajudar na queima de gordura.

  4. Descanso adequado: Certifique-se de que está recebendo descanso suficiente. O descanso adequado é essencial para a recuperação muscular e pode ajudar a melhorar o desempenho do treino.

  5. Hidratação: Beber água suficiente é crucial para o metabolismo e a função corporal geral. Tente beber pelo menos 8 copos de água por dia.

É importante lembrar que o uso de esteroides anabolizantes, como a oxandrolona e o masteron, pode ter sérias implicações para a saúde. Eles podem causar uma variedade de efeitos colaterais, incluindo alterações de humor, danos ao fígado, alterações nos níveis de colesterol, e em mulheres, podem causar características masculinas indesejadas, como aprofundamento da voz e crescimento de pelos faciais.

Além disso, os esteroides anabolizantes só podem ser adquiridos legalmente com prescrição médica. É altamente recomendável que você consulte um profissional de saúde antes de considerar o uso dessas substâncias (endocrinologista).

Seu foco deve estar em manter uma dieta saudável e um regime de exercícios consistente. Isso, juntamente com um descanso adequado, pode ajudá-la a atingir seus objetivos de forma segura e eficaz. Lembre-se, não há atalhos quando se trata de saúde e fitness. É uma jornada que requer tempo, dedicação e paciência. Mantenha o bom trabalho! 💪

Caso você se dedique ao máximo durante muitos meses e mesmo assim não atinja seus objetivos, aí sim poderá eventualmente pensar sobre o uso de esteroides.

E é sempre importante consultar um profissional de saúde ou um treinador pessoal antes de fazer quaisquer alterações significativas na sua rotina de exercícios ou dieta. Eles podem fornecer orientações personalizadas com base em suas necessidades e objetivos específicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
40 minutos atrás, FlaviaSato disse:

Ahhh 100% todos os dias vou falar que seria um sonho...mas sabemos q nao é bem assim. Fui todos os dias na academia, fiz todos os exercicos, mas semana passada notei que estava "preguiçosa"com os pesos, entao nao aumentei a carga e nao tive aquela "explosáo" na execuçao....Foi uma semana complicada na empresa.. pessoal pegou covid, meu chefe infartou, acabou me sobrecarregando psicologicamente. mas tbm náo deveria ser motivo....

Com relaçao a dieta, sim, fui bem regrada, com a decaida que mencionei acima....cardio tbm em dia 3x na semana com uma boa cadecia.... coraçao na media de 165 bat/min. 

 

Tenho um adipometro zingling, mas da pra ter uma ideia..... 

Tríceps/ 4mm

Bíceps 3mm

/Axila/ 4mm

Peitoral/  4mm

Abdômen/ (vertical ao lado do umbigo= 10mm / horizontal(pochete)= 18mm)

Subscapular 4mm

/Supraespinhal/ ixi, esse nao consigo medir sozinha kkkk mas acho q foi quase 10mm

SupraIlíaco/ 5mm

Pernas/ = meio da coxa 18mm

Panturrilhas  7mm

 

O método q eu estava mais acreditada é este aqui Durnin e Womersley (1974). 

dc=1,1423-0,0632*LOG10(triceps+biceps+subescapular+suprailiaca)

%=(495/dc)-450

Oie... desculpas, mas algo está errado ai e as medidas das dobras não batem umas com as outras... apenas joguei no programa pra mostrar e deu 12,19%... vc não tem isso, veja... é + ou - assim

percentual-de-gordura-feminino.jpg

10268476_10151942665246534_4370181636566

Vou me basear pelas suas fotos e circunferências...

Depois vejo com calma ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Seus treinos vou deixar... ele estão bons e pouco tempo executando eles... na dieta qd chegar do treino. caso vc não deite logo após a refeição, retire o whey e coma carnes ou peixes... se comer peixe retire o abacate e coma um pouco de verduras antes ou depois do treino ok...

Vamos ver e procure sempre intensificar os treinos ok ... tente sempre fazer progressões, sejam nas cargas ou repetições

próxima atualização 12/04

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...