Postado 26 de janeiro de 201312 anos Alguem sabe explica pq o levantamento terra causa hipertrofia nas costas? é devido a isometria? pq eu nao sinto nada nas costas quando faço ele, sentia bastante a lombar no começo mais hj nem sinto mais e to fazendo com 50kg de cada lado 3x8.Nao sinto contração muscular nas costas nesse exercicios
Postado 26 de janeiro de 201312 anos tenta fazer ele no final do treino de costas, e faz uma leve adução das escapulas bem travado que vai sentir, pra mim o terra é o exercicio mais completo da musculaçao
Postado 27 de janeiro de 201312 anos De fato o terra é mais pra lombar msm, só que trabalha os musculo do dedinho do pe até os da orelha
Postado 27 de janeiro de 201312 anos fazer lev terra com uma carga elevada e apenas 3 ou 4 reps é incrivel. é um exercicio devastador. Não ta pra treinar dorsal e não colocar ele.
Postado 27 de janeiro de 201312 anos já falei e vou falar de novo... quer ter trapézios enormes faça um treino intenso de terra e sairá da academia com a sensação de estar carregando um saco de cimento nas costas...
Postado 27 de janeiro de 201312 anos provavelmente vc esta executando-o de maneira errada, é um otimo exercicio mas tem que acertar a postura. qual pegada vc ta usando nele? abs
Postado 28 de janeiro de 201312 anos eu saio parecendo que a coluna é uma estaca, totalmente ereta e sustentada pelos musculos enrijecidos, é animal, até a postura fica perfeita! to dando 2 semanas dele p esperar minha cinta pq passei dos 110 e sem cinta acho complicado!
Postado 28 de janeiro de 201312 anos Autor Eu uso a pegada normal msm, nao curto aquela pega com uma mao invertida, nao acho q estou fazendo ja vi varios videos na net e sempre procuro melhorar mais a execução, se tiver algum video que vc considera perfeita a execução pode me mandar por favor. Nunca senti pegar nada nas costas alem da lombar, deve ta faltando alguma coisa nessa execução
Postado 28 de janeiro de 201312 anos tenta dar uma puxadinha pra tras, como se tivesse fazendo a remada na hora de subir, mas bem discreta, coisa de 2... 3 cm mas cuidado com a lombar
Postado 28 de janeiro de 201312 anos Eu uso a pegada normal msm, nao curto aquela pega com uma mao invertida, Essa pegada aí é a pegada clássica, mais a mais utilizada é a mão em pronação é supinação. Muita gente confunde essa pegada clássica com as duas mãos em pronação com o STIFF... você não tá fazendo o STIFF não? já tentou mudar a pegada...tenta uma pronada e outra supinada. eu como ex-basista, nunca vi ninguém utilizar essa pega clássica.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.