Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Existe protocolo de referência para desmame de Anastrozol?

Featured Replies

Postado

Gostaria de saber se existe um protocolo referência1 para o desmame do anastrozol, que é feito para evitar o efeito rebote.

Sei que as doses devem ser diminuídas gradualmente, porém, não encontrei nada de referência1 sobre a quantidade de dias e decadência de dosagem. 

1Digo referencia pois sei que cada organismo tem um comportamento diferente.

• Respostas 13
  • Visualizações 14,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Eu costumo recomendar você esperar terminar a mV do esteroide que está usando e então diminuir a dose pela metade a cada 2 semanas, por exemplo, se você está usando 400mg de cipionato de testosterona por semana e vem usando 1mg de Anastrozol ds/dn, segundo minha recomendação, você ficaria por 2 semanas além do ciclo usando a mesma dose, então cortaria pra 0,5mg ds/dn e depois de duas semanas reduz pra 0,25mg ds/dn ou mesmo 0,5mg ds/2dn e já vai poder suspender o uso completamente.

Postado
  • Autor

@Toxi, obrigado pela resposta rápida.  

A aromatização não estará elevada no final do ciclo? A taxa de aromatização tende a estar mais elevada durante ou no final do ciclo?

Há relatos de pessoas que utilizam 0,5 dsdn durante o ciclo e depois 1mg tsd na tpc. Neste caso, como ficaria?

Editado por pequeno_gafanhoto

Postado
3 horas atrás, pequeno_gafanhoto disse:

@Toxi, obrigado pela resposta rápida.  

A aromatização não estará elevada no final do ciclo? A taxa de aromatização tende a estar mais elevada durante ou no final do ciclo?

Há relatos de pessoas que utilizam 0,5 dsdn durante o ciclo e depois 1mg tsd na tpc. Neste caso, como ficaria?

Se partirmos do ponto de que a enzima aromatase sozinha não produz estrogênio, mas que ela apenas converte testosterona em estrogênio e que no fim do ciclo a testosterona (ou outros esteroides que sofrem aromatização) estão diminuindo, então a quantidade de estrogênio tende a diminuir também. Não podemos monitorar a aromatase, o que deve ser controlado é exclusivamente o estrogênio. Sobre o protocolo que citou, eu nunca vi casos de pessoas que usam uma dose no ciclo e outra dose maior no pós, por isso não sei opinar.

Postado

muitos se lascarão e sofrerão os colaterais de baixo estrogenio nessa TPC (Adetor Diná rsrsrss)

e colateral de baixo é tão ruim quanto alto 

como eu faço e passo pros meus 

1mg dsdn ~ 0,5mg dsdn ~ 0,5mg ds2dn ~ 40mg tamoxifeno 

sem muito misterio e não vi rebote ainda 

Postado

Tomei efeito rebote legal esses divas, vinha de 1mg DS2DN e parti pra 0,5mg DS2DN após 4 semanas do ciclo, senti dor de cabeça da retenção 3 dias e espinhas..
Recomendo fazendo de uma forma mais gradual do que a que eu fiz.

Postado
  • Autor

15 horas atrás, Toxi disse:

Se partirmos do ponto de que a enzima aromatase sozinha não produz estrogênio, mas que ela apenas converte testosterona em estrogênio e que no fim do ciclo a testosterona (ou outros esteroides que sofrem aromatização) estão diminuindo, então a quantidade de estrogênio tende a diminuir também. Não podemos monitorar a aromatase, o que deve ser controlado é exclusivamente o estrogênio. Sobre o protocolo que citou, eu nunca vi casos de pessoas que usam uma dose no ciclo e outra dose maior no pós, por isso não sei opinar.

Excelente, faz todo sentido.

@ADETOR

15 horas atrás, ADETOR disse:

1mg dsdn ~ 0,5mg dsdn ~ 0,5mg ds2dn ~ 40mg tamoxifeno 

Aproximadamente, como ficaria a questão do tempo neste caso?

Digamos que durante o ciclo eu vinha de  1mg dsdn, na tpc já entraria de 0,5 dsdn 2 semanas depois 0,5ds2dn e 2 semanas depois cortaria o anastro e entraria com tamox 40mg tsd?

Editado por pequeno_gafanhoto

Postado
8 minutos atrás, pequeno_gafanhoto disse:

Digamos que durante o ciclo eu vinha de  1mg dsdn, na tpc já entraria de 0,5 dsdn 2 semanas depois 0,5ds2dn e 2 semanas depois cortaria o anastro e entraria com tamox 40mg tsd?

Fiquei com a mesma dúvida, mas acredito eu que seja isso ai mesmo de acordo com o @Toxi disse ir reduzindo pela metade a cada 2 semanas...

Postado

tempo TPC 21~28 dias exemplo

1-10  testo (até semana 8 mandou 1mg dsdn)

9~10 - 0,5mg dsdn

11~12 - 0,5mg ds2dn

13 - 0,25mg ds2dn

14 - TPC 40mg tamoxifeno 

qual misterio?

Postado
8 horas atrás, ADETOR disse:

tempo TPC 21~28 dias exemplo

1-10  testo (até semana 8 mandou 1mg dsdn)

9~10 - 0,5mg dsdn

11~12 - 0,5mg ds2dn

13 - 0,25mg ds2dn

14 - TPC 40mg tamoxifeno 

qual misterio?

Calma, jhow haha

É que tipo, a periodicidade ficou meio "vaga" pra quem não entende muito do assunto (inclusive eu).

Agora você fechou com chave de ouro, certeza que vai matar a dúvida dele também (que nesse caso era a cada 02 semanas corta metade)

Abraços e valeu @ADETOR!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.