Pular para o conteúdo

Dúvida Ginecomastia !

Respostas em Destaque

mestre eu queria saber qt tempo demora para a ginecomastia aparecer, a quase 2 meses atras eu tomei 1 ciclo de dianabol mais nao fiz tpc, sera que tem algo que eu posso tomar para evitar?? e queria saber se oxandrolona pode dar ginecomastia.

obrigado

• 4 anos depois...
  • Respostas 24
  • Visualizações 61,5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Ate os 18 anos é normal uma hipertrofia mamaria que pode ser uma ginecomastia fisiologica que regride ate essa idade de 18 anos. Apos isso o recomendado e o tratamento cirurgico mesmo da . Para maior

• galera gostaria de sabe se a problemas em fazer um ciclo sendo q ja tenho ginecomastia....a minha eu tive ginecomastia por causa de um ciclo q eu fiz....e agora gostaria de fazer dinovo,sera tem tem p

• Eu operei a uma semana, a minha cirurgia foi parecida com uma lipo, onde foi feito um corte de 1cm mais ou menos, no estomago e foi sugado td a parte de dentro da mama, ainda nao conversei diretamente

Em 14/02/2003 at 12:54, kami disse:

Boa tarde,

Antes de mais, quero realçar que este é o meu 1º Tópico... Não sei se este é o local mais indicado para fazê-lo...
Sou Português e estou a contactar-vos a partir de portugal, uma vez que sou praticante de Culturismo e tenho uma dúvida a colocar-vos.
Por volta dos meus 11 anos de idade, estava eu a morar no Brasil, mais precisamente em Niterói e como eu dizia, por volta dos 11 anos de idade, comecei a ter problemas hormonais, que causaram o aparecimento de Ginecomastia. Ginecomastia essa que se desenvolveu até aos 17 anos de idade. Tive graves problemas psicológicos, principalmente no Brasil, onde vivi entre os 11 e os 15 anos de idade, uma vez que, era gozado porque associavam a Ginecomastia à Masturbação. E nessa altura eu nem sabia o que isso era !!!
Bem, há cerca de dois meses resolvi efectuar uma Cirurgia para a remoção de todo o tecido glândular mamário e assim foi... A minha dúvida reside no facto de após a operação eu andei com uma faixa de compressão elástica a apertar o peito e após tê-la retirado, começou a aparecer um edema duro e palpável no loca onde antes estavam as gândulas mamárias. Estou preocupado, porque parece que estou novamente com Ginecomastia !!! O meu Cirurgião disse-me que isso era normal, porque era tecido fibroso de cicatrização que se formou e que saírá ao fim de uns 6 meses !!! Podem dizer-me se isso é mesmo verdade ?
Áproveito apenas para realçar que, a intervenção que eu fiz não foi a pariareolar, mas sim através de Video-endoscopia, em que se faz um corte nas axilas e retira-se o tecido através desse pequeno orifício. Evitando assim cicatrizes nos mamilos...
Obrigado e continuem treinando... Ou melhor "malhando"...
Cumprimentos
Antonio

Ola.tbm operei a ginecomastia cerca dr 3 meses.e tbm estou com a sensação de que continua a ginecomastia por causa desse caroço! Mais meu medico disse que é normal , e que ia fica por cerca de 6 meses a 1 ano.meu caso não precisou corta, só a lipo resolveu, tirei 900 ml , 450 dr cada peito!

• 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

Olá, eu tbm fiz a cirurgia a 1 mes, ficou perfeito, recomendo a todos que tem esse problema para que faça.

A minha era bilateral, fiz a remoção das glandulas e lipoaspiração, so precisou cortar a aréola direita pois a glandula estava mto grande, a glandula esquerda saiu na lipo.

Hj com 30 dias continuo usando o colete (medico disse pra eu usar por 45 dias) e do lado direito esta encaroçado por dentro, mas so percebe se passar a mão. Como li parece que com o tempo esse caroço some. Não fiz drenagem.

Estou mto satisfeito com o resultado. As cicatrizes (tanto da lipo qnto do corte) são imperseptiveis.  

• 8 anos depois...

Esse tópico atravessa quinze anos e virou o lugar onde muita gente foi parar depois da cirurgia de ginecomastia. Vale organizar as respostas, porque várias perguntas boas ficaram no ar.

@kami, sobre a sua dúvida original, o @Barth e o @Pharmabio estavam certos, e o tempo confirmou os dois. Depois da retirada completa do tecido glandular, o caroço que se sente não é a ginecomastia voltando, é tecido cicatricial. Ele se forma porque toda cirurgia deixa um espaço que o corpo preenche com colágeno, e no começo esse tecido é grosso e endurecido. Respondendo o que você perguntou depois e não foi respondido: esse tecido é feito principalmente de colágeno produzido por células chamadas fibroblastos, e ele passa por uma fase de remodelação que leva meses. É por isso que ele amolece e diminui progressivamente, e é por isso que a impressão de estar tudo igual nos primeiros meses engana tanta gente. O @avalon relatou melhora só a partir do quinto mês, e isso é o curso normal.

E a razão pela qual a recidiva é improvável é simples: retirada a glândula, não sobra tecido para responder a estímulo hormonal. O que pode aumentar depois é gordura na região, que é outra coisa e se resolve por outro caminho.

@Lohan Mesquita, líquido acumulado com mamilo inchado um mês depois da cirurgia costuma ser seroma, que é coleção de líquido no espaço cirúrgico. É comum e na maior parte das vezes reabsorve, mas o acompanhamento é obrigatório, porque seroma persistente às vezes precisa de punção e pode infectar. Sinais de alerta são vermelhidão, calor, dor crescente e febre, e nesse caso é contato com o cirurgião no mesmo dia.

@ootavio, um ajuste ao que você escreveu: drenagem linfática pode ajudar no conforto e no inchaço, mas ela não é o que define o resultado, e não desfaz fibrose. Quem determina isso é a técnica, a compressão orientada e o tempo. E qualquer massagem na região operada só se faz com liberação do cirurgião, porque manipular cedo demais atrapalha.

@welliton88, você escreveu com quinze anos e ninguém te respondeu direito. O que você descreveu, aumento embaixo do mamilo começando por volta dos doze anos, é o quadro típico de ginecomastia puberal. Ela é muito comum, atinge algo em torno de metade dos meninos nessa fase, e acontece porque o equilíbrio entre testosterona e estrogênio fica temporariamente desajustado durante a puberdade. Na maioria dos casos ela regride sozinha em seis meses a dois anos. O @valterchaves respondeu isso com bom senso na época. Só acrescento que não se espera passivamente: vale ser avaliado por endocrinologista, porque existem causas que precisam ser afastadas, e porque se passar de doze a dezoito meses sem regredir o tecido vira fibroso, e aí remédio não resolve mais.

Isso responde também a dúvida geral do tópico sobre tratamento sem cirurgia. O tamoxifeno funciona na fase inicial e ativa, quando ainda existe dor e sensibilidade e o tecido é glandular. Depois de cerca de um ano, quando já se instalou a fibrose, ele deixa de resolver, e aí a cirurgia é o único caminho. Ou seja, @Razel e @valterchaves, vocês estavam certos para os casos já estabelecidos, mas a frase de que só se resolve com cirurgia não vale para quem está no começo do quadro. Nessa fase existe janela para tratamento clínico, e ela fecha.

@netinho13, respondendo as suas duas perguntas de dois mil e onze. Ginecomastia por anabolizante costuma começar semanas depois do início do uso, e o primeiro sinal quase nunca é o volume, é dor ou sensibilidade embaixo do mamilo, às vezes só de um lado. Esse é o momento de agir, e não quando o caroço já está visível. E não, oxandrolona não aromatiza em estrogênio, então ela não é causa típica de ginecomastia. O dianabol que você usou é justamente o oposto: aromatiza bastante. E o período sem terapia pós ciclo é de risco alto, porque a testosterona própria está suprimida enquanto o estrogênio ainda circula, e essa relação desfavorável é gatilho clássico.

@LLucianoo, sobre fazer novo ciclo já tendo ginecomastia instalada: o tecido que já existe tende a responder a novo estímulo estrogênico, então sim, existe risco de piorar. E, se o tecido já estiver fibrosado, o remédio não vai devolver o que já se instalou. Essa é uma conversa para endocrinologista, com exame de estradiol, testosterona e prolactina, e não para ser resolvida com automedicação.

@Pool93 e @towkien, sobre a faixa compressiva e os edemas embaixo dela: o tempo de uso varia bastante entre cirurgiões, de duas a seis semanas, e é a orientação de quem operou que vale, porque depende da técnica usada em cada caso. Inchaço irregular embaixo da faixa nas primeiras semanas é comum e costuma se acomodar.

Uma última coisa, e é o que mais importa neste tópico. Ginecomastia é um dos assuntos em que o sujeito costuma esconder o problema por anos, inclusive do médico, por vergonha. O @kami escreveu ali no começo que nem procurou uma segunda opinião para não ofender o cirurgião. Segunda opinião é direito do paciente, é prática normal em medicina e nenhum profissional sério se ofende com isso. Se o resultado incomoda, ou se a explicação não convence, procurar outro cirurgião é a coisa certa a fazer.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.