Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dores Intensas nos nervos das costas após flexões de braço

Featured Replies

Postado

Eu tava de boas aqui, tenho 13 anos e faço calistenia há 1 ano, tinha parado uns 2 meses por uma lesão na lombar, agora que voltei fui fazer algumas flexões para aquecer (5 séries de 30), e logo após isso já estava sentindo muita dor nos músculos (óbvio, porque tinha parado por muito tempo, mas o problema não foi esse, o problema foi que começei a sentir uma dor no trapézio bem perto da dorsal, mas não era dor muscular e sim dor nos nervos ou no tendão, será que isso é normal por causa que eu parei ou tem algo errado??

Desde já agradeço...

• Respostas 6
  • Visualizações 5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

Na verdade,quando estava no exercício a dor estava bem menor pelo causo do sangue estar no músculo e o corpo quente,mas depois quando esfriou o corpo que ficou um pouco mais intensa,mas só sinto quando mecho muito o braço ou contraio os músculos das costas.

Postado
  • Administrador

Seria uma avaliação muito subjetiva por aqui. É normal uma dor muscular mais intensa após algum tempo sem a prática de atividades físicas. Porém, dor nos "nervos" ou no "tendão" não parece normal. Flexão de braço não gera muita sobrecarga, sendo apenas o peso do próprio corpo. Também não parece ter sido motivo para uma lesão grave. Talvez tenha sido apenas um "mal jeito". Caso a dor esteja diminuindo, tranquilo. Caso contrário, melhor buscar uma avaliação clínica mesmo.

Postado
  • Autor
11 horas atrás, fisiculturismo disse:

Seria uma avaliação muito subjetiva por aqui. É normal uma dor muscular mais intensa após algum tempo sem a prática de atividades físicas. Porém, dor nos "nervos" ou no "tendão" não parece normal. Flexão de braço não gera muita sobrecarga, sendo apenas o peso do próprio corpo. Também não parece ter sido motivo para uma lesão grave. Talvez tenha sido apenas um "mal jeito". Caso a dor esteja diminuindo, tranquilo. Caso contrário, melhor buscar uma avaliação clínica mesmo.

Acho que como tinha parado a um certo tempo,meus músculos ainda aguentavam o mesmo tanto de series de antigamente,porem os nervos tinham desacostumados,então quando veio o tranco ocorreu um certo em pacto,eu acho que é isso né rsrs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.