Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Posso substituir o amido de milho (Maizena) por waxy maize?

Featured Replies

Postado

Tenho diabetes tipo 2, malho de segunda a sexta-feira, na minha dieta a nutricionista passou um pré-treino: uma colher de amido de milho (maizena) com bcaa, uma banana, misturado com chá de hibisco.

Tomo 30 minutos antes do treino (tive muito resultado com a dieta).

Tenho uma dúvida: eu posso substituir o amido de milho (maizena), por waxy maize?

• Respostas 6
  • Visualizações 9,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Se eu fosse você, seguiria a dieta que ela passou, inclusive por ter obtido resultados.

Quando fizer um retorno, tente adaptar a sua realidade.

Hoje em dia, meu nutricionista passa a dieta e vou adaptando a minha rotina, sem fugir do principal.

Acredito que ela tenha te passado isso devido a quantidade de carboidratos (~90g) e calorias (~380).

Dependendo do Waxy não terá essa quantidade por porção.

Postado
  • Administrador

Saiba mais sobre o waxy maize nesta matéria:

A diferença básica é esta:

O milho ceroso é um tipo de milho caracterizado pelo seu seu amido rico em amilopectina (98-99%) e o seu teor de amilose (1-2%). O amido de milho comum contém, aproximadamente, 73% de amilopectina e 27% de amilose.

A amilopectina é um carboidrato de alto peso molecular, passa pelo estômago com bastante rapidez, e de forma geral, a sua estrutura é facilmente hidrolisada pelas enzimas digestivas, fornecendo energia de forma rápida e proporcionando um índice glicémico alto.

O amido de milho ceroso apresenta boa estabilidade, alta solubilidade e baixa viscosidade; é relativamente fácil de gelatinizar, produz um líquido viscoso claro. Além disso, o amido composto por amilopectina, tem menos tendência à retrogradar-se, sendo então mais estável.

O amido de milho ceroso, digere-se e absorve-se muito mais rápido, já que à rápida passagem pelo estômago deve-se somar também a boa disponibilidade para ser digerido pelas enzimas digestivas (as moléculas de glicose encontram-se unidas em cadeias mediante ligações α (1-4)). Contudo, apresenta ramificações de cadeias de glicose que unem-se mediante ligações α (1-6). Esta característica é especialmente importante para os desportistas, pois permite abastecer glicose ao sangue, fígado e músculos mais rápido que outros carboidratos. Garante assim, maior rendimento, rápida recuperação, evita o desgaste e a utilização das proteínas musculares como fonte de energia.

Amido de Milho Ceroso.pdf

• 2 meses depois...
Postado

Em 02/02/2018 em 22:14, fisiculturismo disse:

Em resumo, o Waxy Maize pode substituir a Maizena e vice-versa, você pode optar pelo mais barato.

Não existe qualquer diferença de substância entre o Waxy Mayze e o Amido de Milho então? O Waxy Mayze é muito mais caro.

Postado
  • Administrador
Em 10/04/2018 em 16:15, Aviador disse:

Não existe qualquer diferença de substância entre o Waxy Mayze e o Amido de Milho então? O Waxy Mayze é muito mais caro.

A Maizena é composta por amido de milho comum:

Os suplementos Waxy Maze são compostos por amido de milho ceroso (tipo de milho).

A diferença é no teor de amilopectina: 98-99% no amido do milho ceroso e 73% no amido do milho comum.

A amilopectina é a substância que seria desejada pelos musculadores.

Considerando-se esses dados teóricos, poder-se-ia dizer que o suplemento Wazy Maze é aproximadamente 25% mais concentrado que a Maizena.

Logo, tomando por base seu raciocínio de custo-benefício, vale mais a pena comprar a Maizena se ela for 25% mais barata que a mesma quantidade de Wazy Maze.

Lembre-se de fazer o cálculo por grama, na medida em que os suplementos Waxy Maize geralmente são vendidos em potes de 1000 g e a Maizena em caixinha de 500 g.

maizena.jpg

Postado

Bom, então eles não são exatamente iguais. Essa era a minha dúvida. Obrigado!

Acho que, com o barateamento do Waxy Mayze que vem ocorrendo gradativamente, porque já não é mais novidade, não valeria a pena comprar  Maizena. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.