Pular para o conteúdo

Primeiro ciclo de Oxandrolona + Testo em gel

Respostas em Destaque

@Fehcrespo, você levantou uma preocupação sem saber que ela era a mais importante do tópico. Quando escreveu que o gel ficou embaixo da manga da camiseta e que passou o dia se esquivando das pessoas, você tinha razão em se preocupar, só que pelo motivo errado. O problema não é perder produto, é transferir para os outros.

Testosterona em gel passa de pele para pele. Isso não é teoria, é o motivo pelo qual esses produtos carregam uma advertência em tarja destacada na bula, do tipo mais grave que existe, especificamente sobre exposição secundária. Já foram relatados casos de virilização em crianças que tiveram contato com a pele de adultos em uso. Os sinais descritos incluem aumento de pênis ou clitóris, aparecimento de pelos pubianos, ereções, aumento de libido, comportamento agressivo e avanço da idade óssea. Na maioria dos casos isso regrediu quando a exposição cessou. Mas em alguns, a genitália aumentada não voltou completamente ao tamanho normal para a idade, e a idade óssea permaneceu adiantada.

Ou seja, tem uma parte que pode não voltar atrás, e a vítima é uma criança que não escolheu nada disso.

O mesmo vale para mulheres, e existe um cuidado adicional com gestante, porque testosterona transferida pela pele pode virilizar um feto feminino.

Por isso as precauções são simples mas não são opcionais. Lavar bem as mãos com água e sabão logo depois de aplicar. Deixar secar completamente e cobrir a área com roupa antes de contato com qualquer pessoa. Lavar a região antes de contato pele a pele. Não deixar a área exposta em casa se houver criança. E cuidado com toalha, lençol e roupa de cama compartilhados.

Isso muda também a orientação que você recebeu de aplicar em antebraço ou de espalhar pela maior extensão possível. Quanto maior a área exposta e quanto mais descoberta, maior o risco de transferência. Coxa interna e abdome, que ficam cobertos por roupa, são mais seguros nesse aspecto do que antebraço e tríceps. Vale conversar isso com o seu endocrinologista, principalmente se houver criança na casa.

Agora sobre a sua pergunta de por que você não sentiu quase nada em cinco semanas, eu acho que a explicação está na dieta, e não na dose.

Você mesmo contou que a sua ingestão fica abaixo das duas mil e quinhentas calorias que a calculadora indicou como ponto de perda de peso, e o @Toxi apontou isso ao dizer que era pouco para o seu tamanho e que o metabolismo cobra o preço. Ele está certo, e vale explicar por quê. Essas substâncias não criam tecido do nada, elas aumentam a eficiência com que você constrói a partir do que come. Em déficit calórico grande, o teto do que elas podem entregar é baixo por definição. Você está pedindo construção enquanto fornece pouco material. Sentir pouca diferença nesse cenário é o resultado esperado, e não sinal de que o ciclo falhou.

Sobre a discussão da cetose, vocês dois estavam metade certos e vale desempatar, porque a confusão é comum. Entrar em cetose é rápido, e com restrição abaixo de trinta a cinquenta gramas de carboidrato leva mesmo cerca de quarenta e oito a setenta e duas horas, com o critério de corpos cetônicos acima de zero vírgula cinco milimol por litro, exatamente como o Toxi citou. O que leva semanas é outra coisa, que é a adaptação, ou seja, o organismo ficar eficiente em usar gordura e corpos cetônicos como combustível principal. São dois fenômenos diferentes com prazos diferentes.

E o Toxi está certo no ponto prático. Fazendo carb up todo fim de semana, você fica entrando e saindo, e nunca chega na adaptação, que é justamente a parte que traz os benefícios que se atribuem à dieta. Se o objetivo é usar cetogênica de verdade, o refeed quinzenal que você mesmo cogitou faz mais sentido do que o semanal. E vale registrar o que importa acima de tudo isso, que é o total calórico. Cetogênica não emagrece por ser cetogênica, emagrece por criar déficit.

Sobre a parte hormonal do protocolo, tem um ponto que o @FitCoupleHim levantou logo no começo e que eu reforçaria com força. Você está usando tamoxifeno e anastrozol todos os dias, do início ao fim, de forma preventiva. Eu não faria isso, e os seus próprios exames explicam por quê.

Seu estradiol estava em trinta e três vírgula nove e caiu para vinte e quatro vírgula sete depois do mês de exemestano. Vinte e quatro já é uma faixa baixa para homem. Entrar num ciclo com anastrozol diário a partir desse ponto de partida aumenta bastante a chance de derrubar o estradiol abaixo do necessário. E estrogênio baixo demais no homem produz dor articular, queda de libido, dificuldade de ereção, humor ruim e, em uso prolongado, perda de densidade óssea e piora do perfil lipídico.

Repare que isso pode explicar parte do que você relatou. Você disse que não sentiu alteração de libido e que ela nunca foi grande. Estradiol baixo é uma das causas clássicas disso, e é justamente o que o anastrozol diário tende a produzir. Vale pedir estradiol junto com testosterona no próximo exame e conversar com o seu médico sobre usar o anastrozol apenas se houver necessidade, e não de rotina.

E aqui vai um mérito seu que passou despercebido. Você fez um experimento de um mês com exemestano para tentar aumentar testosterona, mediu antes e depois, e o resultado foi testosterona praticamente igual e estradiol mais baixo. Isso é um dado seu, obtido por você, e ele responde a uma pergunta que muita gente faz neste fórum. Inibidor de aromatase não é ferramenta para elevar testosterona de forma relevante em quem não tem indicação. Você testou e documentou. Vale mais do que opinião.

Sobre a preocupação com o peito, o FitCoupleHim te deu os sinais certos para diferenciar. Sensibilidade ou coceira no mamilo e nódulo palpável embaixo da aréola apontam para ginecomastia, enquanto gordura difusa sem nódulo aponta para acúmulo local. Acrescento que saída de secreção esbranquiçada merece dosagem de prolactina, e que ginecomastia tem uma janela em que responde a tratamento clínico, depois da qual só cirurgia resolve. Como você tem exame e acompanhamento, é só levar a questão na consulta.

Por último, sobre o HIIT diário sugerido, com hérnia de disco eu seria mais conservador do que a recomendação que você recebeu. Bicicleta é boa escolha, e o critério é a resposta da sua coluna nas vinte e quatro horas seguintes, não a vontade de acelerar o resultado.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

• Respostas 30
  • Visualizações 8,2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Cara... vc me assustou agora.... comecei a ler e gelei... vou morrer com isso... ai acabei de ler... rsrsrsrs é o minimo que temos que dar atenção né... Eu já acho que tenho algo no peito pq acre

• Gostei do ciclo, bem elaborado. Mas os exames estão meio ruinzinhos, né? hehe Como está sua dieta? Tem fotos do shape?

• Olha... se te mostrar os exames mais antigos que esse vc vai me bater... rsrs Quais os piores pontos que acho ai @Toxi? Se eu comparar com os antigos td melhorou... se quiser até mando todos pra vc ve

Imagens Postadas

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.