Pular para o conteúdo

Alteração nos exames intra ciclo - estradiol muito alto

Respostas em Destaque

@PEDRO BRITO , a pergunta sobre aumentar o tamoxifeno para baixar o estradiol tem um equívoco de mecanismo que vale esclarecer para quem chegar aqui. O tamoxifeno não diminui o estradiol no sangue. Ele bloqueia o receptor de estrogênio em alguns tecidos, como a mama, e por isso protege contra ginecomastia. Mas no exame o estradiol continua igual ou até sobe, porque o tamoxifeno também aumenta o sinal para o testículo. Dobrar a dose não muda o número, como o @Bruce Slajvic apontou. E ele baixa o IGF-1, o que é um motivo a mais para não usar dose alta durante o ciclo sem necessidade.

Quem reduz o estradiol é o inibidor de aromatase, como anastrozol ou exemestano. Mas a dose deve seguir os sintomas e não só o número. Com 300 mg de testosterona por semana, um estradiol acima da referência é esperado. O relato do @Oliveira Sms Massa mostra o outro lado: estradiol derrubado demais dá fraqueza, dor nas articulações, libido baixa e humor ruim. Doses pequenas, com novo exame em duas ou três semanas, evitam esse vai e volta.

A ideia de que o exemestano "se suicida" com a enzima e por isso não tem rebote também precisa de ajuste. Ele inativa a aromatase de forma permanente, mas o corpo produz enzima nova o tempo todo. Ao parar qualquer um dos dois, a aromatização volta ao que era.

Sobre a falta de ganhos com 1 kg por semana e gordura subindo: isso tem mais cara de excesso de calorias somado à retenção do que de estradiol. Ganhar 5 kg em cinco semanas é rápido demais para ser só músculo. E 60 mg de oxandrolona é dose alta, que derruba o HDL e pesa no fígado. Perfil lipídico e enzimas do fígado deveriam entrar no próximo exame.

E para o @Bertaglia, sobre o TSH: anabolizante oral reduz a proteína que transporta o hormônio da tireoide, o que mexe no T4 total e às vezes no TSH. Antes de pensar em hipotireoidismo, vale dosar o T4 livre e repetir tudo algumas semanas depois do ciclo.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

• Respostas 10
  • Visualizações 3,8mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Anastrozol resolve aí ....

• Estou fazendo um ciclo bem parecido com o seu. E os resultados estão nitidos, meu corpo mudou demais. Não manjo muito de exames. Faltam 3 aplicações para mim ainda e ja ganhai uns 3Kg, mas no espelh

• O peso subiu pouco. Seu bf abaixou? Foram quantas semanas? Cara todo mundo sabe que anastrozol e tamox resolve isso. Eu quero saber dosagem e de que forma isso pode estar influenciando negativa

Imagens Postadas

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.