Pular para o conteúdo

Afinal...qual o momento certo para iniciar um ciclo?

Respostas em Destaque

• Autor
7 horas atrás, Joana Darc sb disse:

Jamais criticaria você,  você é super esforçada,  sabe muito bem o que esta fazendo e esta sim tendo resultados.  O que eu critico é essa carrada de menina que resolve voltar para academia no começo do ano para ter um corpo legal dentro de 2 meses e sai copiando dieta,  treino,  ciclo,  sem o mínimo de conhecimento sobre si mesmo.  Isso eu acho lamentável. 

Não fica desmotivada não,  aproveita a sua oxan e usa como combustível para novas mudanças.  A dieta você já está mudando né?  Então vamos mudar esse treino.  Vamos aproveitar essa oxan direitinho que vc vai ver resultados e recuperar sua motivaçao.  Posta lá no seu relato seu treino ou me manda mensagem que eu te ajudo em tudo que eu puder. Não vamos desperdiçar essa oportunidade ☺

Obrigada pela força. Eu sou dessas que quando entro em alguma coisa é pra valer. Acordo as 5h da matina, vou trabalhar, trabalho o dia todo, chego em casa as 18h30, como alguma coisa, vou pra academia as 19h30, saio as 21h, chego em casa, faço o jantar e vou dormir as 23h. Vejo minha família tomar Coca Cola, comer doce e pizza e fico no frango grelhado..kkkk...Abri mão até da minha cervejinha do fim de semana. Se fosse pra ir na academia tirar selfie no espelho, ficar no celular e comer de qualquer jeito, eu não ia perder o meu tempo mesmo.

Meu treino mudou exatamente essa semana, estou anotando tudo direitinho pra postar, inclusive to devendo as fotos. Até o sábado atualizo tudo por aqui.

Obrigada por td, por compartilhar seus conhecimentos com a gente!

• Respostas 13
  • Visualizações 1,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Quando a pessoa citada: possui convenio possui uma renda financeira estavel possua uma bagagem de treino seja acima de 25 anos saiba o que quer da vida saiba

• Bom... Eu já treinava a  2 anos e 8 meses  sempre fiz dieta treinava até a falha tanto que eu nunca tive uma semana na qual não estivesse sentindo dor muscular, tinha dias que eu acordava a noite pra

• Nossa,  muita coisa que poderia ser dita para responder a esse tópico...  Assunto polemico né..  Vou dar minha opinião.  Hora certa para usar esteroides...  As vezes se quer existe essa hora

Imagens Postadas

• Moderador
21 horas atrás, davidevh disse:

Quando a pessoa citada:

• possui convenio
  • possui uma renda financeira estavel
  • possua uma bagagem de treino
  • seja acima de 25 anos
  • saiba o que quer da vida
  • saiba que pode dar merd@

Dei uma secada nas suas citações.......rsrssrs......

Esse é  basico do basico para poder realizar um ciclo sem muitos PORËNS....

E outro ponto: PESSOAS QUE SAIBAM SEGUIR REGRAS A RISCA!!! 

• 7 anos depois...

@Lilika43, a pergunta é boa justamente porque não tem uma data no calendário como resposta. Ela tem critérios, e dá para ser objetivo com eles.

Respondendo primeiro às perguntas diretas:

Esteroide ajuda a secar? Ajuda pouco, e de forma indireta. Num déficit calórico, os androgênios preservam massa magra, e alguns estudos com oxandrolona mostraram redução modesta de gordura do tronco. Mas o grosso da perda de gordura continua vindo do déficit. Quem usa esteroide para emagrecer sem ter a dieta sob controle costuma, no fim, pagar o risco hormonal por um resultado que a dieta entregaria sozinha. Foi o que @Joaninha e @Kami Back disseram de formas diferentes.

Serve para os magros e para os gordos? Funciona melhor para quem já está relativamente magro e quer construir ou manter músculo. Com percentual de gordura alto, além de o resultado aparecer menos, há mais tecido adiposo, e o tecido adiposo converte testosterona em estradiol. Em homens, isso aumenta a chance de ginecomastia e retenção. Por isso o conselho clássico de baixar o percentual antes tem fundamento.

Agora, os critérios que costumam indicar que a pessoa chegou num ponto em que um ciclo faz sentido, e que completam a lista de @davidevh:

A evolução natural desacelerou de verdade, depois de alguns anos de treino com progressão de carga registrada e dieta consistente. Não é estagnação de dois meses.

Treino e dieta já estão resolvidos a ponto de a pessoa saber explicar o que come, quanto e por quê, e saber ajustar sozinha.

Existe exame de base e dinheiro para repetir exames no meio e depois. Sem isso, não há como saber se algo deu errado.

A pessoa sabe o que vai fazer se surgir colateral, inclusive o plano de saída, e não só o plano de entrada.

O objetivo é claro e realista. Para muita gente, chegar a um percentual de gordura saudável com tônus muscular é perfeitamente alcançável sem hormônio, como @Joaninha contou da própria trajetória.

No caso das mulheres existe um critério extra: aceitar que o risco de virilização é real e que a mudança na voz pode ser permanente. Isso exige dose baixa, observação diária e disposição para parar no primeiro sinal.

Pelo que você contou da sua rotina, acordando às 5h, treinando à noite e cuidando da dieta, você está longe de ser quem procura atalho. Dúvida sobre o momento certo costuma ser bom sinal. Quem se faz essa pergunta geralmente está mais perto de fazer a coisa do jeito certo.

Para ter uma noção objetiva de quanto espaço de evolução natural ainda existe, a calculadora de FFMI do site ajuda a estimar isso com peso, altura e percentual de gordura: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/ffmi/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.