Pular para o conteúdo

Quem tem ovário policísticos, pode usar anabolizantes?

Respostas em Destaque

Oi pessoal, boa tarde! Treino há 2 anos e queria potencializar meus resultados com o uso de anabolizantes. Tenho microcistos no ovário, bastante pelos no corpo, minha voz é um pouco grossa, muitas espinhas... Vocês acham que teria algum problema? 

• Respostas 7
  • Visualizações 876
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Existem tratamentos para SOP que não somente à base de contraceptivos. SOP se trata com exercícios e dieta. Os anticoncepcionais orais ou mesmo o DIU Mirena não é tratam a causa, mas apenas a con

• Olha @Foston já nasceu favorecida 😊 Não usaria anticoncepcional,  e tentaria lidar com os pelos.  Fora isso você já tem anabolismo o suficiente pra ficar grande e definida. 

• Bem explicado pelo @Foston.....portanto......está bem mal de médico.!!! Cade a sua dieta???? Cade seus treinos?? Poste fotos.....

3 horas atrás, Ana Sofia disse:

Não, o médico pediu um exame para diagnosticar os cistos e me passou um anticoncecional pra ficar usando 

Quantos anos vc tem? Já ouviu falar em diu mirena?

Pq anticoncepcional e anabolizantes não combinam pois aumenta o rsixo de trombose

Vc precisava saber como estão seus hormônios pq eles q podem estar te causando  isso.

Seu médico é bem preguiçoso viu kkkk E inconsequente pq anticoncepcional vai praticamente zerar sua testosterona livre e criar um monte de problemas que vc não tinha

• Moderador

Existem tratamentos para SOP que não somente à base de contraceptivos. SOP se trata com exercícios e dieta.

Os anticoncepcionais orais ou mesmo o DIU Mirena não é tratam a causa, mas apenas a consequência, os sintomas de uma condição. Isso advém da separação equivocada que a medicina antiga faz do sistema reprodutor feminino das outras áreas da saúde. Dito isto, existem tratamentos eficazes para SOP que não sejam à base de contraceptivo, como a restrição de carboidratos substituindo-os por uma alimentação rica em boas fontes de proteínas e gorduras;  prática de exercícios físicos, tanto de de resistência quanto os de alta intensidade; gerenciamento do estresse; e suplementação de vitamina d3 (acima de 5.000 ui / dia), Inositol, CoQ10, Cromo, Bauhínia, Metformina  e fitoterápicos.

6 horas atrás, Ana Sofia disse:

Oi pessoal, boa tarde! Treino há 2 anos e queria potencializar meus resultados com o uso de anabolizantes. Tenho microcistos no ovário, bastante pelos no corpo, minha voz é um pouco grossa, muitas espinhas... Vocês acham que teria algum problema? 

Use a se favor essa testosterona alta! A propósito, comente sobre sua dieta e seus treinos.

• 7 anos depois...

@Ana Sofia, respondendo direto: sim, teria problema, e é um dos perfis em que o anabolizante tem maior chance de dar errado. Pelos no corpo, voz um pouco grossa e muitas espinhas, junto com microcistos no ovário, são sinais de excesso de androgênio. Se a causa for síndrome dos ovários policísticos (SOP), o corpo já está com mais hormônio masculino do que o ideal. Somar um esteroide anabolizante por cima tende a piorar exatamente esses sinais, e a voz em especial pode engrossar de forma permanente.

Antes de qualquer decisão, o mais útil é fechar o diagnóstico. Microcisto no ultrassom, sozinho, não fecha SOP, e voz grossa com pelos pede descartar outras causas de excesso de androgênio. Os exames que costumam entrar nessa investigação são testosterona total e livre, SHBG, DHEA-S, 17-hidroxiprogesterona, prolactina, TSH, LH e FSH, além de glicemia e insulina de jejum. A SOP vem muito associada a resistência à insulina, e isso pesa tanto quanto a parte estética.

Sobre o anticoncepcional, vale equilibrar o que foi dito no tópico. Nas diretrizes internacionais de SOP, o anticoncepcional combinado é tratamento de primeira linha justamente para pelos e acne. Ele aumenta a SHBG e baixa a testosterona livre, e nesse quadro esse é o efeito desejado, não um efeito colateral. Ele não trata a causa, e nisso @Foston tem razão: dieta, perda de gordura quando há excesso, musculação e, em alguns casos, metformina melhoram a resistência à insulina e muitas vezes o próprio ciclo menstrual. Os dois caminhos se complementam. A ressalva correta é a da trombose: anticoncepcional com estrogênio somado a anabolizante aumenta esse risco, mais um motivo para não juntar os dois.

Sobre o "já nasceu favorecida", que @Joaninha comentou: a ideia faz sentido do ponto de vista do treino, mas a testosterona alta da SOP não costuma funcionar como vantagem. Ela vem junto com mais risco metabólico e cardiovascular a longo prazo, e por isso merece tratamento.

Se o objetivo é potencializar resultado, o melhor investimento agora é o diagnóstico fechado com o ginecologista ou endocrinologista, uma dieta organizada e um treino com progressão de carga. Como pediu o @Apollo Galeno, postar a dieta e o treino permite ajudar nessa parte.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.