Pular para o conteúdo

Essa dieta tem excesso de proteína e pouco carboidrato?

Respostas em Destaque

Boa noite, galera, tudo bem?

Gostaria que vcs dessem uma ajuda com a minha dieta de ~3000 calorias... Os meus dados são os seguintes:

• Altura: 1,74
  • Peso: 75kg
  • Tempo de treino: 7 anos
  • Medidas:

Braço contraído - 38cm

Antebraço - 29cm

Tórax - 103cm

Ombros - 120cm

Cintura - 77cm

Abdômen - 80cm

Quadril - 96cm

Coxa medial - 55cm

Panturrilha - 37cm

• Porcentagem de gordura: 12% (Protocolo Jackson & Pollock 1978 - 9 dobras)
  • Objetivo: Ganho de massa magra o mais limpo possível

Lembrando que eu vou iniciar o meu 1º ciclo, que provavelmente será esse:

1-8: Deposteron - 200mg a cada 5 dias

1-8: Oxandrolona - 40mg/dia (1 cápsula de 20mg a cada 12 horas)

A dieta abaixo está correta? Eu achei que tem excesso de proteína e falta de carboidrato. O que vocês acham?

Obs.: para chegar à quantidade de macros de cada alimento, eu usei a média de 2 ou 3 sites, então não sei se está certo.

Qualquer ajuda é bem-vinda... Obrigado!

Print Dieta.jpg

75341261_433376574240659_4693414972577808384_n.jpg

Editado em por Math Silva

• Respostas 2
  • Visualizações 1,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

Imagens Postadas

• 6 anos depois...

Math, a sua suspeita está certa, e a conta comprova. Duzentos e noventa e sete gramas de proteína para setenta e cinco quilos dá quase quatro gramas por quilo. E cento e setenta e seis gramas de carboidrato dá pouco mais de dois por quilo, o que é pouco para alguém que quer ganhar massa treinando sério.

A proteína extra não é perigosa em rim saudável, isso é mito antigo. O problema é outro, e é de eficiência. Acima de mais ou menos dois gramas por quilo, o que sobra não vira músculo, vira combustível, e é um combustível caro, chato de comer e que sacia demais. Você está pagando frango para fazer o trabalho que o arroz faria melhor e por um terço do preço.

Se eu fosse redistribuir mantendo as mesmas três mil calorias, ficaria em algo perto de cento e sessenta gramas de proteína, o que já é folgado, noventa a cem de gordura, que é o que você já tem, e todo o resto em carboidrato, o que colocaria você em torno de trezentos e oitenta a quatrocentos gramas. Na prática, isso significa tirar uma boa parte do frango e colocar arroz, batata, pão e fruta no lugar. O carboidrato é o que sustenta o volume de treino, e treino que rende é o que faz o hormônio valer alguma coisa depois.

Um segundo ponto, sobre distribuição. Você concentrou uma quantidade enorme de proteína logo às seis e meia, com duzentos gramas de peito de frango antes do sol nascer. Além de ser sofrido, não há vantagem nisso. Espalhar entre trinta e quarenta gramas por refeição já satura o estímulo, e o excedente não acrescenta.

O terceiro é a monotonia. Peito de frango em quatro refeições e ovo em cinco é o tipo de dieta que a pessoa segue por três semanas e abandona na quarta. Vermelha uma vez por dia, peixe duas ou três vezes na semana e a coisa fica mais fácil de sustentar e melhora ferro, zinco e ômega-3 de quebra. E, já que veio de nutricionista, o caminho mais produtivo é voltar nela com exatamente o que você escreveu aqui: pedir menos proteína e mais carboidrato mantendo as calorias. É um pedido comum e ela vai atender.

Sobre a foto, você está bem seco mesmo, os doze por cento são críveis e a base de sete anos aparece. O que dá para dizer olhando é que o tronco superior, ombro e dorsal, é o que tem mais espaço para crescer em relação ao resto, e é justamente o que muda a silhueta.

E, já que você citou o ciclo, um comentário que eu não deixaria de fazer, mesmo o tópico sendo de dieta. Quarenta miligramas de oxandrolona por dia é dose alta de um oral alquilado, e o preço dela é colesterol, com queda acentuada do HDL, além do fígado. Somar isso a uma quantidade modesta de testosterona é justamente a combinação que rende menos e custa mais. Se a ideia é primeiro ciclo, testosterona sozinha, em dose sensata, é mais previsível, ensina o que o seu corpo faz e deixa a oxandrolona guardada para quando ela for necessária. Exame de sangue antes e depois, e plano de saída definido antes de aplicar, e não durante.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.