Pular para o conteúdo

Proteína diária apenas para manutenção da massa magra AJUDEM

Respostas em Destaque

Olá !

Gostaria de saber qual a quantidade mínima para consumir de proteína por dia, tenho massa magra porém muita gordura  , pensando também no meu bolso , que estou apertada por causa da pandemia . 

faço 1 hora de cardio 5x por semana , aula dança para emagrecer em casa , treino com peso apenas 2xpor semana por 1 hora . 

peso 71 kg altura 1.63 / 53 kg de massa magra e 18kg de massa gorda segunda avaliação física

Preciso de ajuda para montar minha dieta para emagrecimento , 2g diária de proteína está inviável  .... 1g / dia se torna viável ja que o foco no momento não é hipertrofia devido a academia fechadas ? 

• Respostas 4
  • Visualizações 846
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Em cutting/emagrecimento uma das melhores estratégias é aumentar o consumo protéico e restringir os carboidratos e gordura. Proteínas não são necessárias apenas para construção muscular . Estão direta

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

Padronize suas informações para não obter respostas parciais que podem estár 100% corretas...ou 100% erradas.  

Imagens Postadas

• Moderador

Em cutting/emagrecimento uma das melhores estratégias é aumentar o consumo protéico e restringir os carboidratos e gordura. Proteínas não são necessárias apenas para construção muscular . Estão diretamente associadas a uma maior expressão de saciedade, maior termogenese(seu corpo gasta mais calorias para digeri-las ), melhora na produção de colágeno, e etc... Resumindo: Nutrição não e apenas números.. mas  se tem um nutriente que você deve se importar , são as proteínas. Para mim, é inegociável. Barateie e economize tudo, mas faz um esforço pra manter as proteínas.

Calcula pelo menos 1.8g/kg de massa magra , isso não dá nem 100g de proteína por dia pra você .  Dá pra bater muito fácil. Ainda assim está inviável? 

Invista na sua alimentação e na sua dieta hoje, e evite gastos com remédios amanhã 🙂

• Moderador
17 horas atrás, Karolines2 disse:

Olá !

Gostaria de saber qual a quantidade mínima para consumir de proteína por dia, tenho massa magra porém muita gordura  , pensando também no meu bolso , que estou apertada por causa da pandemia . 

faço 1 hora de cardio 5x por semana , aula dança para emagrecer em casa , treino com peso apenas 2xpor semana por 1 hora . 

peso 71 kg altura 1.63 / 53 kg de massa magra e 18kg de massa gorda segunda avaliação física

Preciso de ajuda para montar minha dieta para emagrecimento , 2g diária de proteína está inviável  .... 1g / dia se torna viável ja que o foco no momento não é hipertrofia devido a academia fechadas ? 

Padronize suas informações para não obter respostas parciais que podem estár 100% corretas...ou 100% erradas.

• 3 semanas depois...
  • 5 anos depois...

@Karolines2, a sua pergunta tem uma resposta objetiva e uma boa notícia de bolso.

A resposta objetiva: para quem está perdendo gordura, os estudos mostram que algo entre 1,2 e 1,6 g de proteína por quilo de peso por dia já protege bem a massa magra, e acima disso o benefício extra é pequeno. Como você tem bastante gordura, faz mais sentido calcular pela massa magra ou por um peso-alvo do que pelo peso total, como a @Joaninha sugeriu. No seu caso isso dá algo entre 85 e 100 g por dia. É bem menos do que os 2 g por quilo de peso total que você achou inviável, e 1 g por quilo, ou seja, uns 70 g, fica um pouco abaixo do ideal para segurar músculo durante o emagrecimento.

A boa notícia: dá para chegar lá sem suplemento e gastando pouco, escolhendo pelas fontes que têm o menor custo por grama de proteína. As mais baratas costumam ser:

Ovos. Cada um tem uns 6 g de proteína e está entre as fontes mais baratas por grama.

Frango em cortes mais baratos, como coxa, sobrecoxa e peito inteiro com osso, em vez do filé.

Sardinha em lata, que ainda traz ômega-3.

Carne moída de segunda e fígado bovino, que é muito barato e nutritivo.

Leite, e leite em pó, que rende bastante.

Arroz com feijão, que juntos formam uma proteína de boa qualidade e ajudam a completar o dia.

Um dia com três ovos no café, uma porção de frango ou carne no almoço e no jantar, e um copo de leite já chega perto de 90 g.

Um ajuste no treino também ajudaria: com cinco horas de cárdio e só duas sessões de peso por semana, vale trocar uma ou duas sessões de cárdio por treino de força em casa, com agachamento, afundo, flexão e elevação de quadril. É o treino de força que diz ao corpo para manter o músculo enquanto a gordura sai.

Se quiser um cardápio já montado para ajustar, o gerador de dieta simulada do site faz um rascunho a partir do seu peso e objetivo, e dá para trocar os alimentos pelas fontes baratas que listei. É simulação, serve de base: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.