Pular para o conteúdo

AJUDA PRA EMAGRECER E MUDAR DE VIDA

Respostas em Destaque

• Autor
Em 24/08/2021 em 12:44, Apollo Galeno disse:

E ja deixe de regra: pressão/glicemia capilar nas atualizações

Pode deixar, já vou deixar tudo organizado nas próximas atualizações

Em 24/08/2021 em 12:44, Apollo Galeno disse:

E ja deixe de regra: pressão/glicemia capilar nas atualizações

Pode deixar, já vou deixar tudo organizado nas próximas atualizações

Em 24/08/2021 em 10:23, Samu0808 disse:

Eita que coisa rápida 😲

Parabéns pelo progresso 👏🏻

Muito obrigada!

• Respostas 48
  • Visualizações 5,5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

Primeiro e unicamente vamos focar na dieta......e manter suas caminhadas....não de um passo maior que a perna. Depois vou colocando perguntas que acho pertinente relacionado a esse historico de s

• Boa noite! Ficar sem arroz é bem difícil mas estou firme na dieta. tivemos alguns contratempos nesses últimos dias e eu não consegui realizar os meus cardios. Irei retornar com força total, pois os di

• Boa noite! Desculpa a demora pra atualizar, eu tomei a segunda dose da vacina ontem e ainda estou meio perrengue!  Estou firme na dieta, não errei nenhum dia. Na hidratação eu também não errei, j

Imagens Postadas

• Moderador

DIETA ELABORADA PELA FORISTA COM OBJETIVO DE "VIVER"

8:00 - café da manhã

café - 100ml

3 ovos inteiros omelete 

20g de aveia

80G DE MAMÃO

80g de banana

12:00 - almoço

80g de arroz

120G feijão 

80G peito de frango OU BOI OU PORCO (MAGROS)

1 colher de sopa de azeite extra virgem

salada a vontade (OBIRGATORIO)

1 CENOURA

100g de brocolis ou espinafre

1 LARANJA

16:00 - lanche

omelete - 2 ovos inteiros

1 colher de sopa de doce de leite (passar em cima do ovo e comer)

castanha do Pará - 4 unidades

Whey Protein - 30g

19:00 - jantar

80G de arroz

80G peito de frango OU BOI OU PORCO (MAGROS)

1 colher de sopa de azeite extra virgem

salada a vontade 

100g de brocolis ou espinafre

2 quadradinhos de chocolate

1 LARANJA

Agua/dia= 3 litros/dia (exatos se quer chegar em algum lugar)

Caminhada (40 min) OU hits (15 min) por semana= 7 vezes inicialmente.

Novas fotos se quiser nova avaliação= 15/09 ( SE NÃO APARECER PONTUALMENTE NESSE DIA MINHA AJUDA VAI EMPORA JUNTO COM A FALTA DE PONTUALIDADE)

Regra SUA= pressão arterial e glicemia capilar

"Minhas" regras
1) Se dedicar e não fazer as coisas de qualquer maneira.
2) Pontualidade 
3) Interação com outros foristas que estão em projetos. Se não notar o minimo de interação (entre no post de 5 pessoas diferentes e deixe msgs de incentivo)se não assim o fizer, paro com a ajuda. Se alguns não tem empatia pelo proximo, uma regrinha pode dar esse "empurrão" a mais.

TM

Olha que bela evolução hein! Isso demonstra que se seguir as regras com disciplina e determinação faz toda a diferença em sua evolução, aí se ganha confiança, Alto estima, disposição alegria e o principal saúde , então se posso te motivar em algo é dizer, se mantenha firme mesmo que venha as dificuldades e o cansaço, lembre a glória no final da batalha!!!! 🤗🤗🤗

• 3 semanas depois...
  • Moderador
Em 26/08/2021 em 13:56, Apollo Galeno disse:

Novas fotos se quiser nova avaliação= 15/09 ( SE NÃO APARECER PONTUALMENTE NESSE DIA MINHA AJUDA VAI EMPORA JUNTO COM A FALTA DE PONTUALIDADE)

Estamos aqui oferecendo conhecimento GRATUITO a todos que tem SEDE e VONTADE de conhecimento. Muitas informações que postamos, analisamos e principalmente PROCESSAMOS para os usuários, aí no mercado de trabalho possuem ALTO CUSTO. O minimo que exigimos são informações e atualizações, o que seria exigido em qualquer consulta MEIA MEIA BOCA por ai!

Sucesso ai no planejamento.Tinha todas qualidades para ser um grande projeto.

Uma pena ter sumido por mais de 15 dias.

EEEUuuu não posso ajudar quem não quer ser ajudado. 

14022134_1147057228693063_3971196602469339967_n.jpg

• 4 anos depois...

Maria, você fez em um mês o que muita gente não faz em um ano, e o tópico parou porque uma data de atualização foi perdida. Não vou discutir a regra da casa, mas vou dizer o que penso: no seu caso específico, com o histórico de saúde que você trouxe, deixar essa conversa morrer foi ruim. Então vou retomar o fio, porque ficaram duas coisas no ar que são importantes demais para ficarem sem resposta.

A primeira, e é a razão principal deste post, é a sua glicemia. Você mediu 111 num dia e 120 no outro, sempre em jejum. Isso não é normal e não é detalhe. Glicemia de jejum acima de cem já sai da faixa normal, e cento e vinte é um valor que pede investigação de verdade, ainda mais em quem nunca foi diagnosticada nem tratada.

E aqui vai o ponto prático mais útil que eu tenho para te dar. Aquele aparelhinho de fitinha não serve para diagnóstico. Ele é feito para acompanhar quem já sabe que tem diabetes, tem margem de erro grande e depende de mil coisas do dia. Aliás, aquela pergunta que você mesma fez, se a noite mal dormida cuidando da sua filha poderia ter alterado o resultado, foi uma observação excelente e a resposta é sim, uma noite ruim eleva mesmo a glicemia da manhã seguinte. E é justamente por isso que medir com fitinha em manhãs diferentes nunca vai fechar o assunto.

O que fecha é simples, barato e existe no SUS. Glicemia de jejum colhida em laboratório, com sangue da veia, e principalmente hemoglobina glicada. A glicada mostra a média dos últimos três meses e não depende de como foi a sua noite nem do que você comeu ontem. É um exame só, e ele responde de uma vez se existe diabetes, se é pré diabetes ou se está tudo bem. Se você ainda não fez, faça, e leve o resultado a um clínico. Descobrir cedo muda o tratamento inteiro, e nessa faixa muita gente reverte o quadro só com o que você já está fazendo, que é perder peso e caminhar.

E tem uma conexão que ninguém no tópico fez e que reforça isso. Você citou capsulite adesiva na sua lista de problemas, que é o ombro congelado. Essa condição é bem mais frequente em pessoas com diabetes ou com glicemia alterada, a ponto de ser considerada um sinal de alerta para isso. Ou seja, você tem duas peças do mesmo quebra cabeça e elas estavam em posts diferentes. Vale levar as duas juntas ao médico.

A segunda coisa que ficou faltando é treino de força. Você fez tudo com dieta e caminhada, e funcionou, mas quem emagrece só com caminhada perde músculo junto com a gordura. No seu caso isso pesa duplamente, porque com hérnia de disco é justamente a musculatura em volta da coluna e do quadril que segura a estrutura e diminui a dor. Não estou falando de academia pesada. Falo de exercícios sentada e apoiada, em máquina ou com elástico, duas vezes por semana, coisa de vinte minutos, respeitando o ombro. Isso, no seu caso, é tratamento e não estética. Um fisioterapeuta consegue montar em uma consulta, e vale mais que qualquer aumento de caminhada.

Duas observações menores. Perder quase cinco quilos em um mês é ótimo, e uma parte disso é líquido, então não se assuste quando o ritmo cair, porque ele vai cair e isso é normal, não é fracasso. E aquele inchaço que voltou nos dias em que você não caminhou combina com o problema de circulação que você mencionou, então a meia de compressão e o hábito de elevar as pernas no fim do dia ajudam mais do que parece.

Você chegou aqui trazida pelo seu filho, dizendo que estava correndo risco de vida, e em um mês tirou quatro quilos e meio, parou de sentir dor caminhando e cumpriu a dieta sem falhar um dia. Isso não se apaga por causa de uma data. Se um dia voltar, tem gente aqui para continuar.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.