Pular para o conteúdo

Ajuda com emagrecimento.

Respostas em Destaque

• Autor
Em 01/08/2022 em 07:59, Batata... disse:

Ja está fazendo Academia ou alguma coisa de atividades físicas ? 

Como é seu cotidiano ? 

Vamos lá começar pela sua reeducação alimentar... 

Dieta

Ao acordar

Termogênico = 0,5 colher de chá de pó de guarana + 1 rodelinha de gengibre ralado + com chá verde e 1 pitada de canela

Manhã = Leite integral 150ml + 30 gr de aveia + 2 ovos mexidos ou cozidos + 1 fruta

Almoço = Feijão cozido 80gr + arroz cozido 80 gr + 120 gr carne + 100 gr legumes refogados + 1 ovo cozido com 1/2 tomate

1 laranja

Tarde =Active ou iogurte natural + 30gr de whey ou albumina + 30 gr de pasta de amendoim ou 3 quadradinhos de choc 1/2 amargo

1 fruta mamão, abacate, morango, etc.... 80gr no máximo

Janta -1 colher de azeite + salada a vontade + 80gr de legumes + 120gr de carne

Ceia = 70gr de boa gordura = queijo, abacate, etc...

Procure tomar um multivitamínico todo dia após o almoço

Essa dieta abaixo é pra vc fazer 2 vezes na semana que não sejam em dias de treino ok

Café da manhã = Leite integral 1 copo + 3 torradas + 2 colher chá de requeijão e um café c/ adoçante

1 fruta pela manhã

Almoço = 3 colheres de arroz + 2 de feijão + 150 gr de carne + 80gr de legumes + 1 colher de azeite ee salada a vontade

Tarde = 1 iogurte natural + 1 fruta a escolha

Janta = 3 colheres de arroz + 2 de feijão + 120 gr de carne ou peixe + 60 gr de legumes + 1 ovo cozido e salada a vontade

Veja bem, vc vai fazer o possível e impossível para tentar manter essas duas dietas durante 30 dias... se por acaso sentir muita fraqueza ou vertigens, me avisa... deixei a 2 dieta restrita para exigir que seu corpo use suas gorduras...

Atualize dia 21/08 senão não ajudo mais ok... mas pode vir postar antes caso aconteça algo ok

Estou fazendo musculação com cardio dia sim dia não, devido a tempo e disposição também, não consigo fazer todos os dias. Trabalho com licitações sentada em frente ao computador, porém desço e subo escadas durante o dia rsrs. Sinto falta de ar e fico ofegante com facilidades durante o dia. 

• Respostas 13
  • Visualizações 1,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Ja está fazendo Academia ou alguma coisa de atividades físicas ?  Como é seu cotidiano ?  Vamos lá começar pela sua reeducação alimentar...  Dieta Ao acordar Termogênico = 0,5

• @LaraSicPerdão Lara. Mas não estava conseguindo pelo meu celular... Mas vi que o Batata já te passou... Boa sorte! Vamos lá

• Podem ajuda-la @TataBarb @Sussu

Imagens Postadas

• Moderador
2 horas atrás, LaraSic disse:

Estou fazendo musculação com cardio dia sim dia não, devido a tempo e disposição também, não consigo fazer todos os dias.

Depois me passa esses treinos detalhados

2 horas atrás, LaraSic disse:

Trabalho com licitações sentada em frente ao computador, porém desço e subo escadas durante o dia rsrs. Sinto falta de ar e fico ofegante com facilidades durante o dia. 

Obesidade, sedentarismo, metabolismo... é isso que precisa trabalhar com muita determinação... e qd conseguir alcançar os resultados, precisa manter essa vida ativa e saudável...

• 4 semanas depois...

Oi, Lara! Eu estava off do fórum, peço desculpa!

Se esforce ao máximo para realizar tudo o que o batata de passou! Nesse momento o que você mais irá precisar ter é paciência, ta bom ?

Os resultados podem ser muito satisfatórios se você conseguir seguir o planejamento! 

Força!! Eu tenho certeza absoluta que você consegue! Estarei vindo aqui para ver sua evolução e lhe dar apoio sempre que eu puder!

Beijos

• 3 anos depois...

@LaraSic, o @Batata... e a @TataBarb te deram apoio e um plano alimentar bem estruturado, e isso tem valor. Quero acrescentar a camada que ficou faltando, porque você escreveu no primeiro post uma frase que é a mais importante do tópico e que não foi comentada por ninguém.

Você disse que tem problemas de compulsão alimentar, principalmente quando a ansiedade ataca.

Isso não é falta de força de vontade e não é um detalhe do seu caso. Compulsão alimentar é um transtorno com nome, critério diagnóstico e tratamento próprio, e ele tem uma característica que explica muita coisa da sua história: enquanto ele não é tratado, plano alimentar nenhum se sustenta, por melhor que seja. Você já viveu isso. Emagreceu bastante antes da gravidez, não conseguiu manter, passou por endocrinologista sem sucesso. Esse padrão de conseguir e perder repetidamente é bem típico de quando a compulsão está no meio do caminho e não está sendo tratada.

A boa notícia é que o tratamento existe e funciona bem. A terapia cognitivo comportamental é considerada o tratamento de referência. E existe tratamento medicamentoso específico, sendo a lisdexanfetamina a única medicação aprovada com essa indicação. Um ensaio clínico randomizado recente em pessoas com obesidade e compulsão alimentar mostrou redução de noventa e seis por cento na frequência dos episódios e setenta por cento de remissão com a combinação de terapia e medicação, com perda de peso associada. Ou seja, tratar a compulsão não é um desvio do seu objetivo de emagrecer, é provavelmente o caminho mais curto até ele.

E aqui vem a parte que eu mais quero que você leve, porque muda como você deve encarar o que está acontecendo agora. Restrição alimentar é reconhecida como um dos principais gatilhos de episódios de compulsão, e o risco aumenta justamente quando ela se combina com emoção negativa, que é exatamente o que você descreveu com a ansiedade. Você contou que está tentando jejum intermitente e que não está conseguindo ficar muito tempo sem comer. Isso não é fracasso seu. É previsível. Apertar mais a restrição num quadro de compulsão tende a alimentar o ciclo em vez de quebrá-lo.

Sobre os números, com um metro e setenta e cento e vinte e dois quilos o seu índice de massa corporal está em torno de quarenta e dois, o que caracteriza obesidade grau três. Isso importa porque significa que você não está numa situação de ajuste fino de dieta, você está numa situação com indicação de tratamento médico de verdade, e existe bem mais disponível do que reeducação alimentar isolada. No Brasil há medicações aprovadas para tratamento da obesidade, entre elas sibutramina, orlistate, liraglutida, semaglutida, a combinação de bupropiona com naltrexona e tirzepatida. E pelos critérios do Conselho Federal de Medicina, índice de massa corporal igual ou acima de quarenta já é critério para avaliação de cirurgia bariátrica, ou acima de trinta e cinco quando há comorbidade associada. Você tem plano de saúde, então esse caminho está acessível a você.

Vale voltar ao endocrinologista, e voltar com uma informação nova na mão, que é o relato da compulsão. Você disse que o tratamento anterior foi sem sucesso. É bem possível que a compulsão não tenha entrado na conversa, e ela muda o plano inteiro, porque abre a indicação de acompanhamento psiquiátrico ou psicológico junto.

Mais uma coisa que eu não deixaria passar. Você mencionou sentir falta de ar e ficar ofegante com facilidade durante o dia. Isso merece investigação, e um item específico que quase nunca é pedido: avaliação de apneia do sono. A obesidade é o principal fator de risco para apneia obstrutiva, e ela é bem frequente nessa faixa de peso. Importa porque apneia não tratada causa cansaço durante o dia, atrapalha a regulação do apetite e torna a perda de peso mais difícil, além do risco cardiovascular próprio. É daquelas coisas que, quando tratadas, destravam o resto. Sinais que valem contar ao médico são ronco, acordar cansada mesmo dormindo bastante e sonolência ao longo do dia.

Por último, um alívio sobre a balança. Você avaliou o resultado depois de uma semana e meia de dieta. Esse tempo é curto demais para concluir qualquer coisa, especialmente em mulher, porque variação hormonal e retenção de água mascaram completamente a mudança real nesse período. Julgar por médias de quatro semanas evita muito desânimo desnecessário.

Você pediu ajuda três vezes neste tópico e continuou tentando. Isso conta, e não é pouco.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.