Pular para o conteúdo

Respostas em Destaque

2 horas atrás, ZOI disse:

Não temos muitas provas que deca é mais anabólico, mas é uma ótima droga, eu começaria usando 2:1 de testo pra deca no minimo.

Entendi, mas para não ter problemas relacionados a ereção como seriam  dividas as doses em ml de testo e deca? não tive problemas com ereção usei um bujão de testo, depois deca+proviron, reparei que apesar da força reduzi massa muscular, não sei se é pelo fato da testo estar baixando com o tempo sem as aplicações.

• 2 semanas depois...
  • Respostas 13
  • Visualizações 2,2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Entendi, mas para não ter problemas relacionados a ereção como seriam  dividas as doses em ml de testo e deca? não tive problemas com ereção usei um bujão de testo, depois deca+proviron, reparei que a

• Tente a proporção 3 pra 1, então, quem sabe, ersolva.

• Provavelmente foi a questão da meia-vida, porque durateston alguns esteres ficam pouco no organismo. Eu reavaliaria isso. Deca é bem mais anabólica que a testosterona.

• Autor
Em 19/08/2022 em 11:24, Jeff1986 disse:

Bom dia fera! estou acompanhando o seu relato.

Esta utilizando dianabol como pré treino? e a Deca parou o uso? no momento estou utilizando Deca+Proviron estava tendo bons resultados, porém o proviron acabou e estou apenas com a Deca há tres semanas notei uma queda no peso porem com a mesma dieta, não sei se é porque a testo está baixa... lembrando que quando fazemos exames para verificar a testo, se estiver usando Deca os resultados podem não ser reais, visto que Deca aparece como testo no exame.

Inclua o proviron e ereção e libido fica top, além dos outros benefícios que ele tem (pesquise sobre), eu gostaria de saber as dosagens para Deca+Testo, realmente a Deca é mais anabólica da para sentir nas cargas que consegui levantar depois que inclui ela.

Pretendo experimentar proviron sim, estou testando a dianabol, usei 10mg por 1 semana e depois sobi para 20mg, não pretendo usar doses altas por enquanto.

3 horas atrás, ZOI disse:

Pretendo experimentar proviron sim, estou testando a dianabol, usei 10mg por 1 semana e depois sobi para 20mg, não pretendo usar doses altas por enquanto.

É bom ficar nessa dosagem mesmo, dianabol é hepatotocixa, cuidado com a utilização a longo prazo, usa algum protetor hepático. TMJ 💪.

Agora, Jeff1986 disse:

É bom ficar nessa dosagem mesmo, dianabol é hepatotocixa, cuidado com a utilização a longo prazo, usa algum protetor hepático. TMJ 💪.

Hepatotoxica*.

• 3 anos depois...

Relato bem documentado, @ZOI, e com exames no meio, o que já coloca este tópico acima da média. Vou pegar três afirmações que ficaram no ar e que merecem correção, porque elas estão orientando decisões de quem lê.

A primeira é do @Jeff1986: a ideia de que a nandrolona aparece como testosterona no exame e por isso o resultado não é real. Isso não procede. Os imunoensaios usados na rotina para testosterona não têm reatividade cruzada relevante com nandrolona, e os métodos por espectrometria de massa separam as moléculas de forma inequívoca. Só que a observação prática que você fez está certa, e a explicação é melhor que o mito: a nandrolona suprime o eixo com força, então a tua testosterona endógena cai de verdade. O exame não estava mentindo, ele estava mostrando exatamente o que acontecia. Usar nandrolona sem uma base de testosterona junto deixa a pessoa com androgênio circulando, mas com testosterona baixa, e é daí que vem boa parte do mal-estar.

A segunda é sobre a queda de ereção com nandrolona, que o @ZOI relatou e que o @Foston tentou resolver com proporção 3 para 1. A proporção ajuda, mas o motivo não é matemático, é bioquímico, e vale entender porque muda a conduta. São dois mecanismos somados. O primeiro é que a nandrolona sofre 5-alfa-redução e o produto dessa reação é a di-hidronandrolona, que é menos potente que a molécula original. É o oposto do que acontece com a testosterona, que ao ser reduzida vira DHT e fica mais potente. Como o tecido peniano é rico nessa enzima, a nandrolona chega ali e é enfraquecida justamente onde a testosterona seria fortalecida. O segundo mecanismo é que a nandrolona tem afinidade pelo receptor de progesterona e tende a elevar prolactina, e prolactina alta derruba libido e função erétil de forma bem direta.

A consequência prática é objetiva: se o problema voltar, o exame a pedir é prolactina, e não só estradiol. E é por isso que o proviron que o @Jeff1986 mencionou funciona nesse contexto. Ele é derivado de DHT, não aromatiza, ocupa o espaço androgênico que a nandrolona não ocupa e ainda reduz a SHBG, liberando mais testosterona livre. Não é suplemento de libido genérico, é uma peça que resolve um buraco específico desse protocolo.

A terceira é sobre protetor hepático para o dianabol. A maioria do que se vende com esse nome, silimarina à frente, não tem evidência de proteger contra a colestase induzida por 17-alfa-alquilado. O que tem alguma base para colestase é o ácido ursodesoxicólico e o TUDCA, e ainda assim como manejo, não como escudo preventivo. O risco de acreditar em protetor hepático é sutil: ele não faz mal, mas licencia dose e tempo maiores do que a pessoa aceitaria sem ele. Melhor controlar por GGT e bilirrubinas, que não sofrem interferência do treino, ao contrário de TGO e TGP.

Um comentário sobre o quadro geral, @ZOI. Você tem 24 anos e escreveu blast eterno no título, e nos teus próprios números o HDL já estava em 40 depois do primeiro bloco, quando ainda era o começo. HDL é o marcador que mais responde a androgênio oral e ele desce rápido e sobe devagar. Como o teu plano é de longo prazo e você já tem o hábito de medir, eu acrescentaria ApoB ao lipidograma, porque prevê risco melhor do que LDL isolado, e um ecocardiograma agora, como referência. A hipertrofia de ventrículo esquerdo com prejuízo do relaxamento diastólico é o achado mais consistente em usuários crônicos, e é silenciosa. Ter o basal hoje é o que vai permitir interpretar qualquer coisa daqui a cinco anos.

@Jeff1986, sobre a tua perda de peso mantendo a mesma dieta depois que o proviron acabou e sobrou só a nandrolona: é bem provável que seja o que descrevi acima, testosterona endógena suprimida sem base exógena adequada. Vale dosar testosterona total, livre e prolactina antes de mexer em qualquer dose.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.