Pular para o conteúdo

Relato feminino: 1º Ciclo com Testosterona Gel

Respostas em Destaque

• Moderador
Em 22/11/2022 em 18:38, ProjetoCasal disse:

trocar o iogurte natural por alguma outra coisa? 

Olá Fernanda, caso você não goste dos industrializados, tem a opção de  fazer o próprio iogurte ( leite na temperatura de 40 a 45ºC + um copinho de iogurte natural,  tampe e guarde em um ambiente fechado.  Eu coloco no forno: prateleira alta + um recipiente com água fervendo, no piso... acho que fica pronto mais rápido e também ganha consistência)... sugestão.

Lembre-se de que o sucesso depende muito de você, de seguir, resistir e fazer bem feito. Acompanhando. Boa sorte!

• 2 semanas depois...
  • Respostas 22
  • Visualizações 6,4mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Calma menina... Vamos lá... não é hora de usar nada... precisa focar na alimentação e nos treinos... Vou rever sua dieta depois com calma. Quero ver como é seus treinos detalhados, posta td

• Ok... amanhã trabalho até hora do almoço... vejo tudo amanhã... segunda / quarta e sexta trabalho das 5:30 hs as 21:00 hs ... não dá pra mim ver nada, mas amanhã ja monto e passo ok...

• Boa tarde Dieta conforme suas fotos... bf de 35% pra cima... GCD em torno de 1600 a 1700 calorias conforme relatou seu cotidiano... deficit de 7/10% de inicio 10:00 hs Suco verde com ge

Imagens Postadas

• 3 anos depois...

Fernanda, chego atrasado neste relato, mas ele tem coisas boas demais para passar batido. Aviso logo de saída que os seus anexos não abrem mais aqui no fórum, nem as fotos nem os exames, então não vou opinar sobre percentual de gordura nem sobre nenhum valor de laboratório que eu não vi. O que eu tenho é o que está escrito, e é bastante.

E tem uma frase escrita ali que ninguém comentou em vinte e duas respostas.

Você mencionou de passagem, junto dos exames, que toma Puran 100 há alguns anos para manter a tireoide controlada.

Volte na lista de sintomas que te levou à endocrinologista: cansaço, libido baixa, dificuldade para emagrecer, sono ruim e estresse demais. Essa lista é, quase palavra por palavra, a de hipotireoidismo mal compensado. Não é parecida, é a mesma. E é uma condição que você já tem diagnosticada e tratada, e cuja dose pode simplesmente ter ficado defasada, o que acontece o tempo todo, principalmente depois de mudança de peso.

Não estou dizendo que a sua testosterona não conte. Estou dizendo que existe uma explicação já conhecida, já documentada em você, com tratamento estabelecido e barato, e que ela precisa ser descartada primeiro. TSH e T4 livre, com a coleta pela manhã e antes de tomar o comprimido do dia. Se o seu TSH estiver fora do alvo, ajustar o Puran resolve mais coisa da sua lista do que qualquer gel resolveria.

E aproveito para um detalhe prático que atrapalha muita gente sem que se perceba: levotiroxina precisa ser tomada em jejum, com água, e com pelo menos meia hora até a primeira refeição. Café, leite, cálcio, ferro, ômega 3 e whey no meio derrubam a absorção. Na sua rotina, com o Puran competindo com o café da manhã reforçado das dez horas, isso é bem fácil de acontecer.

Segunda coisa, e essa responde diretamente à pergunta que você fez e que ficou meio no ar, sobre não sentir nada em quatro dias.

Antes de concluir que o produto é falso, olhe para o seu dia. Você é dona de lanchonete, trabalha das onze às treze e meia e das dezoito às vinte e três, e você mesma escreveu que raramente fica sentada, que ajuda a erguer caixas e que lava louça.

Gel transdérmico depende de ficar na pele. Ele precisa de umas boas horas para atravessar, e é removido por água, sabão, suor e atrito. Alguém que lava louça e mexe com comida o dia inteiro está lavando as mãos e os antebraços dezenas de vezes por dia, e ainda transpira num ambiente de cozinha. Some a isso o banho depois da academia. Existe uma chance real de boa parte do que você aplica estar indo pelo ralo, e isso explicaria a ausência de qualquer efeito muito melhor do que a hipótese de farinha.

Se você for continuar, três ajustes que mudam isso.

Aplique num lugar coberto pela roupa e que não entre em contato com água nem com outras pessoas, tipo a região das nádegas ou a parte interna da coxa. Antebraço e ombro, no seu trabalho, é o pior lugar possível.

Aplique logo depois do banho da noite, no fim do expediente, e não de manhã antes de começar a trabalhar. Assim ele tem a noite inteira sem lavagem, sem suor e sem atrito.

E lave bem as mãos depois, como o Foston já te disse. Acrescento uma coisa que ele levantou e que no seu caso é mais séria do que parece: a transferência acontece por contato de pele com pele. Vocês criaram esse perfil como casal, então vale dizer com todas as letras que o gel passa para quem encosta na área aplicada, e que quem manipula comida para clientes tem um motivo a mais para ser rigorosa com isso.

Terceira coisa, sobre o exame que você planejou fazer para descobrir se o produto tem testosterona mesmo. A ideia é ótima, mas do jeito que ela costuma ser feita, ela não responde nada.

Com gel, o valor no sangue sobe e desce dentro do próprio dia, ao contrário do injetável. Um exame colhido numa hora aleatória pode dar quase qualquer coisa e não prova nem que o produto presta nem que não presta. Para testar o produto, colha de duas a quatro horas depois de aplicar, no mesmo horário em que você sempre aplica, e compare com o valor que você já tinha antes de começar. Anote a hora da aplicação e a hora da coleta no papel. Sem esses dois horários registrados, o resultado não serve para decidir nada.

Uma palavra sobre a sua médica, porque a forma como ficou contado me pareceu injusta com ela.

Você escreveu que pediu o que tomar e ela apenas deu vitaminas. Só que ela encontrou vitamina D baixa e tratou o que encontrou, e você mesma conta que já toma Puran por conta dela. Testosterona para mulher com essa lista de queixas não é conduta padrão, e não é má vontade dela, é que a indicação simplesmente não é essa. Dito isso, achei correto e corajoso o seu plano de voltar lá e contar que usou por conta. Faça isso mesmo, e leve a data exata em que começou, porque a partir do momento em que existe hormônio de fora circulando, os exames dela não medem mais o seu funcionamento próprio, e ela precisa saber disso para interpretar qualquer coisa.

Sobre a dieta que o Batata montou, e aqui eu quero ser justo com ele, porque ele fez um trabalho generoso e as escolhas de alimento estão boas.

O que eu questiono é o número. Ele estimou o seu gasto diário em 1600 a 1700 calorias e propôs um déficit em cima disso. Só que uma mulher de 71 quilos com 32 anos, que passa onze horas por dia em pé numa cozinha carregando caixa e ainda treina cinco vezes por semana com cardio, gasta bem mais que isso. O seu metabolismo de repouso sozinho já fica em torno de 1400, e com a sua rotina o gasto total vai muito além. Comer perto de 1500 seria quase o mesmo que ficar parada na cama, e é o tipo de corte que piora exatamente as coisas de que você reclama, o cansaço e o sono ruim, e que ajuda a explicar a queda de cabelo que você teve com a oxandrolona.

O mais curioso é que o cardápio que ele escreveu, somado item por item, entrega bem mais do que o número que ele citou. Na minha leitura o cardápio está mais certo que a conta. Então siga o cardápio, e use a fita métrica e a média do peso da semana para decidir se precisa mexer, em vez de perseguir um número calculado.

Duas observações menores nessa dieta. A proteína dela está boa, em torno de 165 gramas, o que é adequado para você. E o BCAA é a única coisa da lista em que eu não gastaria dinheiro: tendo whey e proteína suficiente no dia, ele não acrescenta nada. Ômega 3, creatina e vitamina D valem, esse não.

Por último, o treino. A divisão está boa e o Batata já disse isso. A observação do Foston sobre intensidade também é pertinente. Eu só acrescento uma coisa objetiva que vale mais que qualquer técnica avançada: anote carga e repetições de cada série num caderno ou no celular, toda sessão. Se daqui a oito semanas os números subiram, o treino está funcionando, independentemente de estilo. Se não subiram, nenhuma técnica sofisticada vai consertar. É a régua mais honesta que existe, e ela é de graça.

Você chegou aqui com tudo organizado e ainda respondeu tudo que te pediram, o que já é raro. Meça a tireoide antes de tirar conclusões sobre a testosterona, e me parece que boa parte da sua lista de queixas tem endereço mais simples do que você imagina.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.