Pular para o conteúdo

Posso continuar com o uso de Deca e dura??

Respostas em Destaque

Fiz uso de dura e deca de 300MG de 8-12 semanas, tive otimos resultados e ZERO colateral, para dizer que não tive nada, apenas um pouco de acne, mas nada absurdo e leve irritação, mas nada fora do comum, a minha dúvida seria, se posso continuar com essas dosagens ou devo parar e seguir com outras recomendações, segue abaixo peso altura dieta e quantidade aplicadas na semana.

Altura 1,98m (sou muito alto)

Peso atual 77Kg (estou a 20 dias sem aplicações)

aplicações: seg e quinta 300Mg DURA x 300Mg DECA

Não fiz o uso de nenhum anti aromataz, zero sensibilidade.

Consumo entorno de 5.000 a 6.000 calorias diarias

Comecei a fazer o uso das substancias apos dois anos de treino e dieta regrados, eu sai de 60Kg e fui para 72Kg natural antes de fazer uso dos esteroides, porém estagnei e nao saia mais disso, foi onde comecei com o ciclo onde só tive otimos resultados e nada de colateral, conforme dito acima, coisas bem leves.

A minha duvida seria se posso continuar coma dosagens, acrescento algo, mudo o cliclo, mudo as dosagens?

Segue tambem foto de antes e depois para terem uma noção da evolução.

Antes e Depois.jpg

• 3 anos depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 595
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

rafapwr, respondendo direto à sua pergunta: não, não dá para continuar nessas doses, e o motivo principal não é nem o colateral. É que o hormônio não é o seu fator limitante.

Faço a conta com você. Com 1,98 metro e 77 quilos, o seu índice de massa corporal fica em torno de 19,6, ou seja, você é um homem muito alto e ainda abaixo do peso. Alguém da sua altura tem estrutura para carregar 95, 100 quilos com folga. Você saiu de 60 para 72 quilos no natural, o que é um ganho real e bem feito, mas continua muito longe do que a sua estrutura comporta. E aqui está o ponto: quem está a vinte quilos do próprio teto não estagnou por falta de anabolizante. Estagnou por falta de comida.

Isso me leva às calorias. Você escreveu que consome de 5.000 a 6.000 por dia. Se isso fosse real e sustentado, você não estaria com 77 quilos em 1,98 metro, você estaria ganhando peso de forma visível mês a mês. Uma das duas coisas está acontecendo: ou a conta está superestimada, o que é comuníssimo quando se estima no olho, ou você come muito em alguns dias e pouco em outros e a média da semana é bem menor. Pesar a comida por duas semanas e olhar a média de sete dias resolve essa dúvida de vez. E o termômetro que não mente é a balança, sempre em jejum, na mesma hora, com a média da semana comparada à média da semana anterior. Se o peso não sobe, não importa quanto você acha que come.

Agora sobre as doses, porque elas merecem ser ditas em voz alta. Segunda e quinta com 300 mg de cada coisa dá 600 mg de durateston e 600 mg de deca por semana, ou seja, 1.200 mg semanais. Isso não é dose de primeiro ciclo, é dose de gente avançada, e você tirou dela um resultado que teria conseguido com muito menos. Um primeiro ciclo bem feito costuma ficar em testosterona sozinha, entre 300 e 500 mg por semana. Você gastou uma munição enorme para pouca coisa e, pior, deixou pouco espaço para escalar depois.

Sobre o zero colateral, é aqui que eu peço cuidado com a interpretação. Acne e irritação são os colaterais que dão para ver. Os que importam de verdade não avisam. Hematócrito subindo e engrossando o sangue não coça. HDL despencando não dói. Pressão arterial subindo não dá sintoma até dar. Sem exame de sangue, ninguém pode afirmar que não teve colateral, e isso vale inclusive para quem se sente muito bem.

E tem uma coisa no seu relato que é a mais urgente de todas, e ninguém apontou: você está há vinte dias sem aplicar e não mencionou nenhuma terapia pós-ciclo. Isso preocupa por causa da deca especificamente. O decanoato é um éster muito longo, ainda está liberando substância no seu corpo semanas depois da última aplicação, e a supressão que a nandrolona causa é das mais demoradas de reverter. Ficar meses com testosterona no chão, sem hormônio nenhum circulando, é justamente o cenário em que se perde o que foi ganho e em que aparecem queda de libido, cansaço e humor ruim. O momento de resolver isso é agora, com exame de sangue na mão e com médico, não daqui a seis meses quando os sintomas já estiverem instalados.

O painel que eu levaria na consulta: hemograma completo com hematócrito, perfil lipídico com HDL e LDL separados, função hepática e renal, testosterona total e livre, LH, FSH, estradiol e prolactina, essa última porque a deca mexe nela de forma característica. Some pressão arterial aferida em casa por alguns dias.

Se me pedisse um plano, seria esse: recuperar o eixo com acompanhamento, e usar os próximos meses para levar o peso de 77 para a casa dos 85 comendo de verdade e registrando carga no treino. Você ainda tem muito ganho barato disponível, e ganho barato é o que se pega comendo, não aplicando.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.