Pular para o conteúdo

Derivados do DHT CUIDADO ( minha experiência)

Respostas em Destaque

• Autor
Em 31/01/2024 em 11:04, w99 disse:

Saquei, saquei. 

Tiveste alguma oscilação na libido com o finasterita? comprei, começo hoje.

0,01 finasterida
minox 5%
0,05 melatonina

mandando fazer essa formula ai tb.

Mano compra algo com biotina , tipo Lavitan cabelo.e barba , posta uma foto aí pra mim ver como tá sua calvice , tá usando testo algo ?

• Respostas 13
  • Visualizações 1,5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• fisiculturismo
    fisiculturismo

Mulheres que tomam oxandrolona costumam sofrer muito com queda de cabelo...

• D+ , oxan em dose mais alta , cai d+ o cabelo , msm não tendo histórico de calvície na família , se tiver então aí que lascou tudo , por sorte. Meu cabelo voltou a crescer , muito se deve por eu não t

• Depende muito da dose , tempo de uso e pre disposição 

Em 23/01/2024 em 17:11, MashleMuscle disse:

Gostaria de compartilhar com vcs a experiência que eu tive com derivados do dht

Dht exerce seu efeitos a nível celular no folículo piloso causando encolhimento e enfraquecimento dos fios , resumindo derivados do dht são mais propensos a dar o colateral da queda de cabelo .

Os anabols mais conhecidos são , oxan , Masterson , primobolan 

Eu nunca tive histórico de calvície na família meu pai tem 60 anos e se quer tem entradas .

O derivado do dht que usei foi a oxan , após 1 mês usando senti meu cabelo cair muito , toda vez que tomava banho ... Entrei em desespero pois quando usei só a testo nunca caiu ..

Finalizado o uso da oxan , o cabelo continuou caindo , então tomei a decisão de tentar atrasar as quedas ou msm que fazer o cabelo crescer novamente 

Comecei com um shampoo ant queda muito bom da bio estratos , comprei tbm Lavitan cabelo e barba , a queda continuava , então resolvi e pro tudo ou nada e comprei finasterida ( finasterida é uma roleta russa , pode dar colaterais como , baixa de libido e outras ) meu intuito era usar por 1 mês ou 2 , afim de parar a queda , finasterida age inibindo a conversão da testo em hormônio  dht .

Comprei tbm um.minxodil , e passei 1 vez ao dia ,  passado 2 meses de Lavitan ( contém biotina que fortalece os fios e ajuda no crescimento )  e um mês de finasterida 1mg por dia  e 1 mês tbm de minoxidil o milagre aconteceu kkkk

A finasterida não vou mais usar , vou continuar somente com Lavitan e o minoxidil , pois só uso uma vez por dia , logo o frasco dura um mês e custa 50 reais 

Abaixo as fotos e meu conselho , evite derivados do dht kkkk , a não ser que vc já abrace sua calvície como o @Batata... , vc pode.nao ficar careca , mais que vai encher de buraco e falhas vai 

Screenshot-20240123-155818.png

Screenshot-20240123-160947.png

Hj se for usar algo diferente de testo, será uma deca e só rs 

Pra mulheres se forem usar oxan 5mg pre treino e o suficiente.

Estou pensando em usar oxandrolona, meu medo é a queda de cabelo 

• 2 anos depois...

@MashleMuscle, o alerta central do seu tópico está certo e é útil. Derivados de DHT realmente têm propensão maior a acelerar queda de cabelo, e relato documentado como o seu ajuda muita gente. Mas tem um detalhe de mecanismo que muda a conduta, e como o tópico virou referência sobre o assunto, vale corrigir.

A finasterida não bloqueia a ação da oxandrolona no folículo. E o motivo é estrutural. A finasterida inibe a enzima cinco alfa redutase, ou seja, ela impede que a testosterona seja convertida em DHT. Só que a oxandrolona já é uma molécula cinco alfa reduzida na origem, derivada da dihidrotestosterona. O nome químico dela deixa isso explícito, dois oxa cinco alfa androstan. Como ela já chega no estado final, não existe conversão a ser bloqueada. O mesmo vale para os outros que você citou, masterona e primobolan, e também para o stanozolol. Todos são derivados de DHT e nenhum deles é substrato da enzima.

Na prática isso significa que, enquanto você usava oxandrolona junto com testosterona, a finasterida estava atuando apenas sobre a metade testosterona da história. Sobre a oxandrolona, nada.

E isso explica bem a sua própria observação. Você parou a oxandrolona e começou a finasterida mais ou menos no mesmo período, então as duas coisas se misturam. Pelo mecanismo, a retirada da oxandrolona provavelmente foi responsável por boa parte da melhora, e não a finasterida sozinha. Fica registrado o que de fato funcionou no seu caso, que foi tirar o composto.

Esse ponto importa muito para quem lê, porque existe uma crença bem espalhada de que basta tomar finasterida para poder usar oxandrolona, masterona ou primobolan sem risco capilar. Não funciona assim. Contra derivado de DHT, a finasterida não protege.

@Sara1, você comentou que está pensando em usar oxandrolona e que o seu medo é justamente a queda de cabelo. Então esse é o ponto que te interessa diretamente. A oxandrolona é derivada de DHT, e finasterida não vai te proteger dela. O que reduz risco ali é dose baixa e tempo curto de exposição, como o MashleMuscle respondeu, além de predisposição genética. Vale acrescentar que finasterida em mulher é assunto para médico, porque ela é contraindicada na gravidez e exige cuidado específico em mulheres em idade fértil. E lembrando que, em mulher, queda de cabelo é dos efeitos que costumam regredir depois da interrupção, enquanto engrossamento de voz e aumento do clitóris tipicamente não voltam atrás.

Sobre a biotina, que foi recomendada duas vezes aqui, tem uma informação que quase ninguém sabe e que é importante justamente para o pessoal deste fórum, que faz exame de sangue com frequência.

A biotina interfere em exames laboratoriais. Muitos imunoensaios usam a ligação entre biotina e estreptavidina no próprio método, e biotina em excesso no sangue atrapalha essa ligação, gerando resultados falsamente altos ou falsamente baixos dependendo do teste. A agência regulatória americana emitiu comunicado de segurança sobre isso. Os exames mais afetados incluem hormônios tireoidianos, com TSH e T4 livre saindo errados, além de hCG e troponina. No caso da troponina o risco é grave, porque o resultado tende a vir falsamente baixo, e existe relato de morte por infarto não diagnosticado por causa dessa interferência.

Traduzindo para o dia a dia de quem está aqui. Se você toma um complexo para cabelo com biotina e faz painel hormonal, o seu TSH pode vir alterado sem você ter nada, e alguém pode acabar tratando uma tireoide que está normal. A recomendação prática é suspender a biotina alguns dias antes de qualquer coleta e avisar o laboratório e o médico que você usa. E vale saber que, fora dos casos de deficiência real, a evidência de que biotina faça crescer cabelo é fraca.

Por último, o @w99 perguntou sobre libido com finasterida e a resposta ficou incompleta porque você estava usando testosterona na época. Fica o registro de que alterações de libido e de função sexual são efeitos adversos descritos da finasterida, e que valem acompanhamento. Quem começar deve ficar atento e conversar com o médico se notar mudança.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.