Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, Batata... disse:

Vamos lá

Não sei como é seu treino de MMSS, então fica um pouquinho dificil sabendo que um treino influencia no outro MMSS x MMII

Seus macros não condizem com seu objetivo... comendo menos que seu corpo precisa e isso faz com que seu metabolismo diminua... sugestão: conforme dados da forista:

Dados caloricos
Peso:63kg
Altura: 162cm
Fator ativid: 1.4 Leve ativo
GCD: 1946kcal
PG: 25%
MM 47,3kg

Cut 10%
Dieta: 1780kcal

5h (Pré-treino) – Café com canela.
Vitc, própolis, creatina 5g, 10g de mel.

7h – (café)  2 ovos + 20g de mussarela + 1 fatias de pão integral ou 100g de mamão + café preto com adoçante

9h – (lanche) - iogurte natural integral

12h – (almoço) - 100g de carne de boi ou frango + arroz 60g + feijão 60g (ou 100g de macarrão integral no lugar do arroz e feijão)+ salada (alface, tomate, pepino, cenoura ralada) ou 100g de legumes no vapor (cenoura, vagem, brócolis, couve flor) + azeite 5ml

1 fruta citrica

15h (lanche) - lanche – banana média, whey isolado 25g + 15g de leite em pó desnatado + 10g de aveia

19h – (Jantar) - 2 ovos + 80gr de legumes ao seu gosto
Chá camomila e erva cidreira sem açúcar.(pode ser na ceia se quiser)

60gr de fruta citrica

21h – (ceia) 150 ml de leite + 20g de whey

Kcal 1700
carbs: 171
Gord: 65
Prot: 126

3,5 Litros agua

MMII

Treino Segunda

1- Agachamento livre 2 series aquecimento 50%
2- Agachamento livre 3 x 12/15 (garça de 60 a 70%)
3- Stiff Sumo 5 x 12 )garça de 70%
4- Afundo joelho 90º 3 x 10 cada lado
5- Leg press 45º 4 x 12/15 (carga 70%)
6- Extensora 4 x drop-set

Treino Quarta

1- Agachamento sumo 2 series aquecimento 50%
2- Agachamento sumo 3 x 10 (carga70/75%)
3- Terra sumo 4 x 8/10 (carga 70/75%)
4- Flexora 5 x rest-pause
5- Adutora/abdutora 3 x 15 cada
6- Elev pelvica 4 x progressão carga
7- Gemeos sentado 3 x falha

Treino Sexta

1- Agachamento livre 2 series aquecimento 50%
2- Agachamento livre 3 x 8 (carga de 75/80%)caso tenha barras de proteção ou alguem pra suporte... caso contrario faça como o de segunda
3- Stiff 4 x 8/10 (carga 75/80%)
4- Extensora 3 x rest pause
5- Flexora 3 x drop-set
6- Passadas 3 x 10 passos cada perna ( vc faz treno do cross ?)
7- gemeos máquina

Vamos fazer assim:

Esses treinos vc por enquanto usará cargas de 60 a 70% em todos e marque qts repetições fez e se teve algum incomodo nos joelhos... depois vamos ver a progressão confrme relatar... BLZ 

Estou calculando com seu gasto aproximado no cross, como falei fica um pouco dificil calcular 100% mesmo sabendo como são os treinos então sem saber dificulta mais ainda ok

Na próxima atualização fica melhor para corrigir treino e dieta

Próxima atualização 12/05

Meu querido, vi sua mensagem hoje e ja tinha elaborado o protocolo para ela, iobrigado... abraços

Depois poste os resultados ok

Confesso que estava bem ansiosa por começar, muito obrigada, pensei em dar um tempo no cross e fazer apenas as aulas de endurance que duram cerca de 20/25 minutos e faria como cardio porque se assemelha muito ao hiit, três vezes por semana (aceito sugestões - tenho airbike a disposição, remo e posso correr também). Se possível poderia colocar dois treinos de MMSS? Faria então cinco dias de musculação e quantidade de hiits que você achasse mais efetivo.

• Respostas 81
  • Visualizações 8,8k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• E vamos de atualização!!!   PESO INICIAL/ / PESO ATUAL= 62,9 kg/60 kg FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= Mantive as cargas  como proposto e foi um esforço moderado, nas séries até falha chegava

• E vamos de atualização!!!   PESO INICIAL/ / PESO ATUAL= 62,9 kg/60,5 kg FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= Mantive as cargas  como proposto e foi um esforço moderado, nas séries até falha chegav

• @Batata...não tenho feito cross, então clean e snatch nao tenho feito. Estou só na musculação e gostando muito. Fisioterapia ja é presencial, 2 a 3x na semana. Nos treinos de superiores que vc passou,

Imagens postadas

Postado
  • Moderador
24 minutos atrás, ANINHA disse:

Confesso que estava bem ansiosa por começar, muito obrigada, pensei em dar um tempo no cross e fazer apenas as aulas de endurance que duram cerca de 20/25 minutos e faria como cardio porque se assemelha muito ao hiit, três vezes por semana (aceito sugestões - tenho airbike a disposição, remo e posso correr também). Se possível poderia colocar dois treinos de MMSS? Faria então cinco dias de musculação e quantidade de hiits que você achasse mais efetivo.

Oi Aninha

Olha, entendo sua ansiedade mas vamos com calma tá

Vc gosta do Cross e quer soma-lo ao seu objetivo ? Se sim. sem problemas... eu uso os cleans, os snatch só consigo o muscle...os demais ombro não deixa ainda... então pense bem ok...

A muitos meme e zoações dos crofiteiros mas ele é ótimo...assim como o fisioculturismo ou powerlifiting... vc tem que somar o que gosta ao seu objetivo

Pense certinho do que quer fazer e depois me fala em relação a anaeróbico e aeróbico

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, Batata... disse:

Oi Aninha

Olha, entendo sua ansiedade mas vamos com calma tá

Vc gosta do Cross e quer soma-lo ao seu objetivo ? Se sim. sem problemas... eu uso os cleans, os snatch só consigo o muscle...os demais ombro não deixa ainda... então pense bem ok...

A muitos meme e zoações dos crofiteiros mas ele é ótimo...assim como o fisioculturismo ou powerlifiting... vc tem que somar o que gosta ao seu objetivo

Pense certinho do que quer fazer e depois me fala em relação a anaeróbico e aeróbico

Você tem razão, então vamos fazer o seguinte, reavaliaremos dia 12/05 quando fizer a primeira atualização, aí então você avalia como progredi e acatarei as sugestões. Posso fazer hiit (airbike) 15 min antes do treino de pernas? ou é melhor em dias distintos?

Postado
  • Moderador
1 hora atrás, ANINHA disse:

Você tem razão, então vamos fazer o seguinte, reavaliaremos dia 12/05 quando fizer a primeira atualização, aí então você avalia como progredi e acatarei as sugestões. Posso fazer hiit (airbike) 15 min antes do treino de pernas? ou é melhor em dias distintos?

Faça um bom aquecimento e alongamento... 5 a 10 minutos da pra fazer... 

deixe um hits para depois do treino... se fizer algo intenso e demorado antes, vai faltar energia depois...

Postado
  • Autor
44 minutos atrás, Batata... disse:

deixe um hits para depois do treino... se fizer algo intenso e demorado antes, vai faltar energia depois...

Perfeito, farei assim, obrigada!

Postado

Oi @ANINHA! Temos a mesma idade e também temos condropatia, só que o meu está no IV. Já fiz aplicação de ácido hialurônico 2 vezes. Na primeira tinha algum componente feito de algo que tem na galinha, e tive inchaço 3 dias, já na segunda vez não teve inchaço, mas não senti que foi tão durável quanto à primeira.

Menopausa já deu alguns sinais para você?

Vou te acompanhar. Você já tem um corpo muito bonito!

Bjux 😘

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Cris1976 disse:

Oi @ANINHA! Temos a mesma idade e também temos condropatia, só que o meu está no IV. Já fiz aplicação de ácido hialurônico 2 vezes. Na primeira tinha algum componente feito de algo que tem na galinha, e tive inchaço 3 dias, já na segunda vez não teve inchaço, mas não senti que foi tão durável quanto à primeira.

Menopausa já deu alguns sinais para você?

Vou te acompanhar. Você já tem um corpo muito bonito!

Bjux 😘

Oi @Cris1976 então, já fiz infiltração 1 vez e foi tranquilo, o gelo é meu grande aliado quando sinto ele incomodando um pouco. Ainda não tenho sinais de menopausa, mas sei que ela vai vir e estou me cuidando pra tentar passar sem grandes problemas. Obrigada pelo elogio, a gente sempre está procurando a nossa melhor versão. Uma coisa sei, estamos no caminho certo!

Postado
  • Autor
Em 25/04/2024 em 13:12, Batata... disse:

@Batata...meu nobre, deixa eu pedir uma orientação. Tens alguma sugestão de dias de rest? Tenho disponibilidade de treinar de domingo a domingo e tenho box e academia abertos a semana inteira. Treinando MMII 3× na semana, nesses dias faço abdominal pros três grupamentos.

Postado
  • Moderador
1 hora atrás, ANINHA disse:

@Batata...meu nobre, deixa eu pedir uma orientação. Tens alguma sugestão de dias de rest? Tenho disponibilidade de treinar de domingo a domingo e tenho box e academia abertos a semana inteira. Treinando MMII 3× na semana, nesses dias faço abdominal pros três grupamentos.

Mas de terça/quinta/sabado vc não está no cross ? é bom um dia rest day por INTEIRO muié... é descansando que a gente cresce... segura essa ansiedade ai muié

Postado
  • Autor
3 horas atrás, Batata... disse:

Mas de terça/quinta/sabado vc não está no cross ? é bom um dia rest day por INTEIRO muié... é descansando que a gente cresce... segura essa ansiedade ai muié

@Batata...Acho que não expliquei direito, é se seria bom mais de um dia de rest, ou se está bom assim, porque um colega comentou que 6 dias direto não seria bom, que talvez 5 dias, descansando quinta e domingo fosse melhor pra evitar fadiga.😊

Editado por ANINHA

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.