Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Leg Press: trabalha a musculatura da parte detrás da coxa?

Featured Replies

Postado

Dúvida de exercício:
Faço o Leg Press Inclinado em 4 séries de 20,15,12 e 10 respectivamente com 105,110,115 e 120 Kg.
Não sei se é pouco demais pra dar algum resultado, mas queria saber se ele trabalha a musculatura da parte de tras da coxa.

Obrigada

• Respostas 26
  • Visualizações 3,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Na verdade por ser um exercicio basico (variação do agachamento)ele &pega toda a coxa...po&rm com enfase nos quedriceps...mas pega geral alem de gluteos, ok?! Muitas repetições ..... a naum ser que a predominancia de suas fibras da coxa sejam lentas...

Postado

Aproveitando o topico...alguem pode me responder uma coisa:

Na hora que levanta a perna com o peso..pode deixar o joelho reto de tudo ou flexionado?

La onde treino cada um fala uma coisa..

Postado

O leg press 45 da maior enfase ao quadriceps se o posicionamento dos pes ficarem baixos. A enfase sera maior na parte posterior da coxa e gluteos se os pes ficarem posicionados mais altos na plataforma.

O joelhos devem ficar levemente flexionados na posicao extendida.

Postado

Eslarecedor, é assim mesmo que eu faço, pra glúteo, com a pontinha do pé já saindo da base do leg.

Posso abusar do seu conhecimento?

O exercício "Afundo" também trabalha glúteos?

Meu instrutor diz que sim, mas eu só sinto puxar perna mesmo.

Obrigada.

A propósito, você é Brimo?

:P

Postado

Trabalha tb o gluteus maximus, mas como auxiliar, a enfase se dá no quadriceps.

Com relação as repts, não acho muito, ainda mais dependendo da cadencia, mas acho que não há necessidade de 4 series.

Postado

Pow..120 Kg..agora fiquei curioso..eu to com 1 mes de academia só e to fazendo 3x12 no Leg Press com 170 Kgs...lógico q na ultima já to sentindo um pouco..mas eu naum fico nem vermelho!!!

Ou isso ou os pesos la da acedemia são furados!!!

Tenho 1.80 e 62 Kgs...e olha q minhas pernas são bem finas!!!

Na cadeira extensora tbm to fazendo 3x12 com 70 kgs!!!

Qual é a media de pesos de vcs aki??? outra coisa, a perna esticada e somente a ponta dos pés na base do leg e flexionando somente os pés ajuda a desenvolver panturrilha?????

Postado
Pow..120 Kg..agora fiquei curioso..eu to com 1 mes de academia só e to fazendo 3x12 no Leg Press com 170 Kgs...lógico q na ultima já to sentindo um pouco..mas eu naum fico nem vermelho!!!

Qual é a media de pesos de vcs aki??? outra coisa, a perna esticada e somente a ponta dos pés na base do leg e flexionando somente os pés ajuda a desenvolver panturrilha?????

Leg: 220

Extensora: 60

Agachamento: 120

Postado

Querido!!!!!!!! só tem um detalhe:

Vc é menino, tem pipi, mais testosterona, mais força, capiti???

Mim ser menina, pequeninha, delicada. Músculo pra mim não é a mesma coisa que pra vc! :P

Falando sério, eu fiz com até 125kg, mas as cargas vão aumentando gradativamente.

Não sei se é tão pouco assim pra uma mulher, a verdade é que eu sinto a musculatura no dia seguinte, isto é bom, e acima de tudo acho que tenho que respeitar meus limites né.

Desculpe as brincadeiras, parabéns pelos seus 170kg e boa sorte nos treinos.

b-jithos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.